domingo, 22 de junho de 2008

Danni Carlos


Daniela Carlos de Araújo (Rio de Janeiro, 2 de julho de 1975) é uma cantora e compositora brasileira.

Em 2003, vendeu mais de 130 mil cópias do seu álbum de estreia, Rock'n'Road, com releituras de faixas pop norte-americanas.

Danni Carlos lançou em 2006 o quarto disco de sua carreira, Rock 'N Road Movies, onde reuniu sucessos que marcaram a história do cinema.

Em 2007, lançou o CD Música Nova, com composições próprias, que inclui seu primeiro single da carreira, "Coisas Que eu Sei", que alcançou o 1° lugar nas paradas de todo o país, e foi tema da novela Duas Caras. O disco foi um sucesso e vendeu mais de 100 mil cópias.


Coisas que Eu Sei

Danni Carlos 
Composição: Dudu Falcão


Eu quero ficar perto de tudo o que eu acho certo
Até o dia em que eu mudar de opinião
A minha experiência, meu pacto com a ciência
Meu conhecimento é minha distração

Coisas que eu sei
Eu adivinho sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio-relógio mostra o tempo errado...
aperte o ‘Play’

Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista, não aceito turistas
Meu mundo tá fechado pra visitação

Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa...
é a minha lei

Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais...
depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro do que eu desenhei

Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas no meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos que eu não sei usar...
eu já comprei

As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre quando to a fim

Coisas que eu sei
As noites ficam claras no raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes eu somente não sabia...(repete)
Agora eu sei (6x)

Filha de baianos, Danni Carlos começou a compor suas canções aos 16 anos e logo estava mostrando seu trabalho e se apresentando no circuito de bares da noite carioca. Estudante de astrologia, tarô e teatro, com 21 anos ela resolveu aventurar-se pela Europa, como mochileira, cantando e tocando para ganhar alguns trocados. Nessas andanças, chegou a morar por um curto período com um grupo de freiras, num convento italiano.


Ao voltar ao Rio de Janeiro, Danni Carlos procurou a editora da BMG para registrar 20 músicas que tinha composto. Acabou chamando a atenção dos executivos da gravadora e recebeu uma contraproposta: a de regravar, em formato acústico, alguns hits do rock internacional, como Wherever You Will Go (The Calling), I Was Born To Love You (tradução) (Freddie Mercury) e Missing (Everything But the Girl). O resultado foi o CD Rock 'N Road Acústico (2003).


Em pouco tempo, o disco bateu a marca de 130 mil cópias vendidas e empurrou Danni definitivamente para a carreira musical (nessa época, Danni chegou a participar como atriz do seriado Carga Pesada e da novela Agora é que são elas, ambos da Rede Globo).

Em 2004, a cantora repetiu a dose com o disco Rock 'N Road Again, no qual gravou canções como Sowing The Seeds Of Love (Tears For Fears), Wonderwall (Oasis), Like a Prayer (Madonna) e Não Leve a Mal – versão em português de Don't Get Me Wrong, hit dos anos 80 do grupo britânico Pretenders, aprovada pela própria compositora e líder da banda, Chrissie Hynde. Seu CD autoral, Música Nova, incluiu os sucessos Coisas Que Eu Sei e Doce Sal.

Dani Carlos With or without you

Em 2009, Danni Carlos participou do reality show A Fazenda, da Rede Record, ficando em segundo lugar ao final do programa.

Danni vence VI Prêmio de cinema da FIESP


Danni Carlos foi escolhida como a melhor atriz coadjuvante no VI Prêmio Fiesp/Sesi-SP do Cinema Paulista pela sua atuação no filme QUANTO DURA O AMOR.Os indicados para a final da categoria foram: Melhor Atriz Coadjuvante Claudia Missura (O MENINO DA PORTEIRA) Giovanna Antonelli (BUDAPESTE) Danni Carlos (QUANTO DURA O AMOR?).


Danni Carlos foi escolhida como a melhor atriz coadjuvante no VI Prêmio Fiesp/Sesi-SP do Cinema Paulista pela sua atuação no filme QUANTO DURA O AMOR.

Os indicados para a final da categoria foram :
Melhor Atriz Coadjuvante
Claudia Missura (O MENINO DA PORTEIRA)
Giovanna Antonelli (BUDAPESTE)
Danni Carlos (QUANTO DURA O AMOR?)

Danni Carlos - High and Dry

Clip do longa-metragem "Quanto Dura o Amor?", do cineasta Roberto Moreira. Os atores Paulo Vilhena e Silvia Lourenço também participam do clip que tem direção de Kiko Mollica e edição de Rui Calvo. Produzido pela "Coração da Selva", o filme foi fotografado por Marcelo Trotta e tem direção de arte de Marcos Pedroso. O responsável pela trilha sonora é o maestro e compositor Livio Tratenberg. O repertório inclui uma versão exclusiva da música High and Dry, do Radiohead, interpretada por Danni Carlos.

FONTE
Wiquipédia - Danni Carlos
Site Oficial

Roupa Nova


O Roupa Nova comemora em 2010 trinta anos de sucessos. Desde 1980 com o nome de Roupa Nova, Kiko, Serginho, Paulinho, Cleberson Horsth, Nando e Ricardo Feghali, alcançam esta data incrível que deve sim, ser muito comemorada.


O Roupa Nova é um fenômeno da música brasileira. O grupo começou sua lista de sucessos com a música “Canção de Verão” na década de 80 e desde então emplaca hits nas rádios e telenovelas brasileiras, com um público fiel e que se renova a cada ano.



Roupa Nova é uma banda brasileira formada na década de 1980 no estado brasileiro do Rio de Janeiro. Ainda hoje encontra-se em plena atividade. A banda já teve dezenas de músicas incluídas em trilhas de novelas, o que garante uma forte presença de suas canções no imaginário brasileiro.

História
A banda surgiu em 1980, formada por Paulinho (Voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (Teclados, voz e vocal).


Surgiu devido mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks, e desde aí mantém até hoje a formação.



São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas (mais de 32 temas), sendo "Videogame" a trilha sonora do Jornal da Manchete, da extinta TV Manchete. São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas, com mais de 35 músicas.




Temas famosos são "Dona" (Roque Santeiro, 1985), "A Viagem" (A Viagem, 1994) e "Coração Pirata" (Rainha da Sucata, 1990).



Outro grande sucesso da carreira do Roupa Nova é "Whisky a Go Go", composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas, gravada originalmente em 1985, tema de abertura da novela da Rede Globo Um sonho a mais. "Whisky a go-go" é um grande sucesso presente até os dias de hoje, tanto nos shows do Roupa Nova quanto em danceterias, clubes e festas.



Algumas novelas tiveram mais de uma música do Roupa Nova em sua trilha sonora. É o caso de Um sonho a mais de 1985 que além do hit "Whisky a Go Go", tema de abertura, tinha também "Chuva de Prata" na voz de Gal Costa com participação especial do sexteto.



Na novela Corpo Santo, exibida pela extinta Rede Manchete em 1987, o tema de abertura era "Um Lugar no Mundo" do Roupa Nova. Além desta canção o grupo estava presente em "Amor Explícito" (ao lado de Simone) e "Um Sonho a Dois" (ao lado de Joanna). O feito se repetia em Felicidade, de 1991.




Dessa vez, o Roupa Nova emplacaria dois grandes sucessos da sua carreira: "Felicidade", que era o tema de abertura, e "Começo, Meio e Fim", tema do casal principal Álvaro e Helena (formado por Tony Ramos e Maitê Proença).


A música "Ibiza Dance", que foi tema de abertura da novela Explode Coração, de 1995, ganhou versão remix (Ibiza Dance Remix) que também entrou para a trilha sonora da novela e foi faixa de uma compilação extra lançada no mesmo ano.


Ainda em novelas, a canção "Amor de Índio", gravada pelo Roupa Nova em 2001 para o álbum Ouro de Minas, fez parte da trilha sonora de duas novelas da Rede Globo. A primeira em 2001, Estrela Guia, tema dos personagens de Sandy e Guilherme Fontes, e a segunda em 2007, Desejo Proibido, tema da personagem Laura, vivida por Fernanda Vasconcellos.



Outra canção do Roupa Nova que acabou se tornando tema de duas novelas foi "Sensual", de 1983, que embalou as novelas Voltei pra Você, da Rede Globo, e O Direito de Nascer, na época exibida pelo SBT. As mais famosas são Dona (Roque Santeiro, 1985), A Viagem (A Viagem, 1994) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990).



O grupo também esteve presente na gravação original de outra trilha bastante conhecida, Tema da Vitória. Usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1, o tema virou um verdadeiro hino e imortalizou as vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna, imortalizado nas vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna, e o tema do Rock in Rio, em 1985.



Seu álbum mais bem sucedido é o do ano de 1985, que contém vários sucessos, tais como "Dona", "Seguindo no trem azul", "Linda Demais", "Sonho" e "Show de rock'n roll". O álbum alcançou a marca de 2,2 milhões de discos vendidos, alavancando de vez a carreira da banda, que a cada ano vinha se tornando mais popular.



O Roupa Nova se tornou presença marcante e constante em programas de auditório como o Programa Raul Gil, Discoteca do Chacrinha, Perdidos na Noite, Programa Hebe e Domingão do Faustão, entre outros.

Durante a sua carreira, o Roupa Nova fez parcerias com os grandes nomes da música brasileira e artistas internacionais, como The Commodores, com quem gravou a canção "Esse tal de repi enroll", tema da novela Meu Bem Meu Mal, de 1990, David Gates (ex-vocalista do Bread), com quem gravou "De Ninguém" para o álbum Através dos Tempos, de 1997, e a canção "Volte neste natal", para o álbum Natal Todo Dia, de 2007, e a banda Ben's Brother, que participou da faixa "Reacender", do CD e DVD Roupa Nova em Londres, de 2009.



O Roupa Nova também fez parcerias com Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Luciana Mello, Marjorie Estiano, Pedro Camargo Mariano, Cláudia Leitte, Elba Ramalho, Ed Motta, Chitãozinho e Xororó, José Augusto, Hangar, Byafra, Tony Garrido, Padre Marcelo Rossi, Simone, Joanna, Milton Nascimento, Angélica e Gal Costa, entre outros.

Com as mudanças sofridas pela indústria fonográfica no início dos anos 2000, os músicos decidiram criar um selo próprio - o Roupa Nova Music - gerenciando e distribuindo o próprio trabalho. O Roupa Nova estreou seu selo próprio em 2004, com o lançamento do CD e DVD RoupaAcústico 1, o qual veio a ser um grande sucesso de público e crítica e teve até continução com RoupaAcústico 2, que em menos de uma semana vendeu mais de 60.000 cópias.



Seu álbum mais bem sucedido é o do ano de 1985 por conter vários sucessos como "Dona", "Seguindo no trem azul, "Linda demais", entre outros. A banda também é um dos maiores grupos vocais brasileiros,se não for o maior.


Os grandes incentivadores da carreira do Roupa Nova são Mariozinho Rocha, diretor musical da Rede Globo que é inclusive o responsável pelo nome da banda, o maestro Eduardo Souto Neto com quem o Roupa Nova gravou o Tema da Vitória e o cantor e compositor Milton Nascimento que homenageou a banda com a canção "Nos bailes da vida".




Vários artistas famosos também já regravaram canções compostas pelos integrantes do Roupa Nova, como é o caso de Sandy e Júnior com a canção "A lenda", a dupla sertaneja Rick e Renner com as canções "A Força do amor" e "De volta pro futuro", o cantor Eduardo Costa, com "Linda Demais" e "Volta pra mim", a dupla sertaneja Victor & Léo com "Retratos rasgados" e a banda KLB com "Whisky a go go".

O talento dos integrantes do Roupa Nova como compositores foi reconhecido no Programa Raul Gil, quando eles foram homenageados por calouros e por artistas consagrados no quadro Homenagem ao compositor, em 2005.


Em junho de 2005 o Roupa Nova foi o grande vencedor do Prêmio TIM de Música na categoria Canção Popular, recebendo dois prêmios: o prêmio de melhor disco com Roupacústico, disputando com Beleza Roubada de Dulce Quental e Outros Planos da banda 14 Bis, e o prêmio de melhor grupo, disputando com Red e 14 Bis.

É a banda brasileira que com mais de 30 anos de estrada ainda mantém sua formação original.



Produções em trabalhos de outros artistas

  • Ricardo Feghali e Cleberson Horsth atuaram como produtores na maioria dos CDs da cantora gospel Aline Barros. A parceria iniciou-se em 1995 com o CD Sem Limites, que foi sucesso de público e crítica, levando Aline a tocar nas principais rádios seculares e emissoras do país. A parceria se manteve em 1998, com o lançamento de Voz do Coração, em 2000, com O Poder do Teu Amor e em 2003, com o multipremiado Fruto de Amor. Este último conquistou o "Oscar" da música, o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em 2004 Aline foi a primeira cantora evangélica brasileira a conquistar o prêmio, feito este repetido outras duas vezes, em CDs de outros produtores. Ricardo e Feghali produziram ainda os dois primeiros CDs do conhecido cantor gospel Kléber Lucas...
O Roupa Nova possui vários singles como "Whisky a Go-go", "Dona", "Linda Demais" e "A Viagem".


Você Sabia?

*No início o grupo chamava-se OS FAMKS (nada a ver com o ritmo funk e sim com as iniciais dos rapazes da banda).

Roupa Nova - Linda Demais - acústico ao vivo



Roupa Nova: Amar é


FONTE

http://www.roupanova.com.br

http://pt.wikipedia.org/wiki/Roupa_Nova

Cyro Monteiro


Cyro Monteiro (Rio de Janeiro, 28 de maio de 1913 — 13 de julho de 1973), sendo o quarto de nove irmãos, todos com nomes começados com "C", foi um cantor e compositor brasileiro. Passou a infância e a juventude em Niterói. Filho do capitão Monteiro, um dentista e funcionário público, Cyro Monteiro foi talvez o mais típico dos cariocas. Nascido no bairro do Rocha (do qual ele tinha muito orgulho e se proclamava símbolo), em 28 de maio de 1913, o destino só poderia reservar-lhe a música como futuro. 


Sobrinho do pianista Nonô, um dos mais famosos do Rio de Janeiro, à época, acompanhador de Sílvio Caldas, que ensaiava na casa da família Monteiro.Ciro cresceu em ambiente musical (que no futuro geraria seus sobrinhos Cauby, Andiara, Araken e Moacir Peixoto, cantores e instrumentistas), ouvindo e aprendendo. Costumava cantar informalmente em casa para os amigos.

Em 1933, Sílvio Caldas, que frequentava sua casa, chamou-o para substituir Luís Barbosa em um programa da Rádio Philips. Levado para um teste na Rádio Mayrink Veiga, Cyro Monteiro foi aprovado e escalado para um programa diurno, mas logo subiria para os noturnos, com Carmen Miranda, Francisco Alves, Mário Reis, Custódio Mesquita, Noel Rosa, Gastão Formenti e outros cartazes.


Se Luiz Barbosa marcava o ritmo no chapéu de palha, e Joel de Almeida foi seu seguidor, Cyro descobriu na caixa de fósforo sua característica "instrumental". Como de hábito naquele momento, cantava em todas as emissoras, ao lado dos grandes nomes.

Cyro gravou seu primeiro disco na Odeon, para o carnaval de 1936, com sambas Vê Se Desguia e Perdoa que cantou ao lado de Carmen Miranda, Francisco Alves e Mário Reis.


Em 1937, por encomenda, para promoção da Festa da Uva de Jundiaí/SP, Cyro gravou dois discos particulares na R.C.A. Victor. O sucesso veio do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues, com o samba Se Acaso Você Chegasse (Lupicínio Rodrigues-Felisberto Martins), em 1937, que ele gravaria na Victor, em 1938. Era seu primeiro disco na R.C.A. Victor. Cyro tinha voz, ritmo, sabia modular e improvisar. Notável também era sua capacidade de fazer amigos.


Cyro teve muitos outros sucessos nos anos 40, como: Falsa baiana, Escurinho (ambas de Geraldo Pereira) e Boogie-woogie na favela (Denis Brean).


Em 1956, Cyro participou como ator da peça Orfeu da Conceição, de Vinicius de Moraes. Ainda nos anos 50 e 60 participou de programas de televisão, como: O Fino da Bossa e Bossaudade, gravou discos e fez muitos espetáculos.


Nem mesmo a enfermidade pulmonar impedia Cyro de cantar. Com voz pequena, mas conservando a bossa, a divisão e o vibrato, suas características marcantes, Ciro Monteiro foi senhor de uma das mais bonitas carreiras da música popular brasileira.


"Formigão" para os amigos, e "O Cantor das Mil e uma Fãs", para todos os seus admiradores, torcedor do Flamengo, mas um flamenguista de que até os "adversários" gostavam.

Ciro Monteiro canta Chico Buarque - 1972
Imagem rara do "Formigão". Na mesa, Sérgio Cabral, Elke Maravilha, Carminha Mascarenhas, Lúcio Alves e outros.

Cyro Monteiro faleceu no Rio, em 13.7.1973, aos 60 anos. Foi sepultado, com grande acompanhamento, no São João Batista, "ao som da marcha do Flamengo, cantada por integrantes da torcida jovem, coberto com a bandeira do clube e da Estação Primeira de Mangueira".


samba do café

Sucessos

  • Beija-me, Mário Rossi e Roberto Martins (1943)
  • Beijo na boca, Augusto Garcez e Ciro de Sousa (1940)
  • Boogie-woogie na favela, Denis Brean (1945)
  • Botões de laranjeira, Pedro Caetano (1942)
  • Deus me perdoe, Humberto Teixeira e Lauro Maia (1946)
  • Escurinho, Geraldo Pereira (1955)
  • Falsa baiana, Geraldo Pereira (com Benedito Lacerda & Seu Regional, 1944)
  • Linda flor da madrugada, Capiba (1941)
  • Meu pandeiro, Ari Monteiro e Luís Gonzaga (1947)
  • Nêga Luzia, Jorge de Castro e Wilson Batista (1956)
  • O bonde de São Januário, Ataulfo Alves e Wilson Batista (1940)
  • O que se leva dessa vida, Pedro Caetano (1946)
  • Oh, seu Oscar!, Ataulfo Alves e Wilson Batista (1939)
  • Os quindins de Iaiá, Ari Barroso (1941)
  • Pisei num despacho, Elpídio Viana e Geraldo Pereira (1947)
  • Rosinha, Heber de Bóscoli e Mário Martins (com Orlando Silva e Sílvio Caldas, 1941)
  • Rugas, Ari Monteiro, Augusto Garcez e Nelson Cavaquinho (K-Ximbinho, Benedito Lacerda & Seu Regional, 1946)
  • Se acaso você chegasse, Felisberto Martins e Lupicínio Rodrigues (1938)
  • Sereia de Copacabana, A. F. Marques e Antenor Borges (1948)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Gian e Giovani


Gian e Giovani é dupla sertaneja formada em Franca/SP pelos irmãos Aparecido dos Reis Morais, o Gian - Franca/SP - 20/1/ 1967 e Márcio dos Reis Morais, o Giovani - Franca/SP - 20/8/1970. Quando crianças haviam formado um trio com outro irmão, batizado de Sereno, Sereninho e Gauchinho. Apresentavam-se em bares e restaurantes.

O irmão Arnaldo desistiu de prosseguir na carreira musical com as dificuldades enfrentadas. Aparecido foi trabalhar como balconista e Márcio como entregador de jornais. Largaram os estudos mas continuaram tentando a carreira artística. Adotaram o nome de outros dois irmãos: Gian e Giovani. Arrecadaram dinheiro em uma festa no Castelinho Camp Clube de Franca e venderam um carro que possuíam para gravar um tape.


O primeiro LP da dupla foi gravado em 1988, pela Chantecler/Continental, com destaque para "Amante anônimo", de Monetário e Financeiro, "Espuma de cerveja", de Tomj Gomide e Benedito Seviero e "Você em minha vida", de Domiciano e Rionegro. A partir desse disco, a carreira da dupla foi alcançando sucesso com a gravação de vários outros discos.


Em 1990, a dupla lançou o segundo disco, também pela Chantecler Continental, que destacou as músicas "Nem dormindo consigo te esquecer", de César Augusto, "Caçador de corações", de Mário Maranhão e Jefferson Farias e "Roupa de lua de mel", de Carlos Randall e Dimarco.


Em 1992 a dupla gravou em seu terceiro disco "Eu quero te amar", de Jeferson Farias e Sula Miranda e "Não dá pra te esquecer", de Chico Roque e Carlos Colla.


Em 1993, gravaram "De que planeta você veio", de Fátima Leão e Elias Muniz, "Faz de conta", de Minellono e Cutuño e "Sai dessa coração", de Jeferson Farias e Carlos Randall.


Em 1994, passaram a gravar na BMG pela qual lançaram o disco Gian e Giovani, volume 5.


Em 1995, Gian e Giovani fizeram sucesso com "O que é que a gente não faz por amor", de Zezé Di Camargo, "Dói", de Paulo Debétio e Paulo Rezende e "Viola caipira", de Gilson e Carlos Colla.


Em 1996, gravaram "Te amo menina", de Danimar e Carlos Randall.



Em 1997, fizeram a versão de "Eu busco uma estrela", Rick Orosco e Miguel Spinola. No mesmo ano, gravaram "Não vivo sem você", de Luís Carlos e Elias Muniz e "Que raio de amor é esse", de Valdir Luz e Tivas.


Em 2000, Gian e Giovani retornaram à gravadora Continental e lançaram o CD "Dois corações", que vendeu cerca de 400 mil cópias.


Em 2001, lançaram o 11º disco da carreira e o segundo após a volta para a gravadora Continental, com produção de César Augusto e tendo como destaque a música "Aperte o play", de Paulo Debétio e Paulinho Rezende, também gravada em video-clipe. Destacaram-se ainda, as músicas "Disk paixão", de Jeferson farias, Nino e Giovani, "Sete dias", de Dermes, Eder jr e Lucas Paragoni, "Vida de peão", de Zé Henrique e "Amor da minha vida", da cantora Martinha.


Em 2002 lançaram o 12º disco, estreando na gravadora Sony Music, com produção de Pinóchio, com destaque para as músicas "Sempre te amei", "Ela se foi", "Tatuagem" e "O nome dela", de autoria da dupla, além de "O beijo da mulher amada", de Fátima Leão, "Cuidei de mim", de Peninha e "Te perdi", de Fátima Leão, Roberto Levi e Juan Marcelo; "Nossa Senhora Aparecida", de Paulo Debétio. No mesmo ano, participaram do show de abertura da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, SP.

Em 2003, lançaram novo CD com destaque para "Aperte o play".
 
Em 2004, lançaram seu primeiro álbum acústico, pela Sony Music: "CD Gian & Giovani Acústico - Ao Vivo", cujo maior destaque foi a faixa "Vida Cigana".
 
Vai...
Valeu demais
Foi um lindo sonho
Foi um grande amor
Só que terminou
Como eu já sabia
Que terminaria

Vai...
Cuide-se bem
Segue a sua vida
Tente não chorar
Quando encontrar
Numa poesia
Coisas que eu dizia

Mas se uma lembrança transformar
Seu sorriso em lágrima no olhar
Limpe o rosto e minta um novo amor
Olha pra ele e diz
Que emoção e que jamais foi tão feliz

Vai me procurar em outras pessoas
Em outros abraços
Vai se torturar
Nessas tentativas
De encontrar meus passos
Pena que você
Vai perder o rumo
Dos seus próprios passos

Mas se uma lembrança transformar...


Em 2007, lançaram o seu décimo sexto álbum, pela Atração Fonográfica, "Uma história de sucesso". A gravação contou com participações especiais de Cesar Menotti & Fabiano, na faixa "Caçador de Corações"; de Chitãozinho & Xororó, em "Página de Amigos"; e do grupo Inimigos da HP, na música "Bons Momentos".

Gian e Giovane part. Chitãozinho & Xororó - Página de Amigos

Ela ligou terminando tudo entre eu e ela,
E me disse que encontrou outra pessoa
Ela jogou os meus sonhos todos pela janela
E me pediu para entender encarar numa boa.

Como se o meu coração fosse feito de aço
Pediu pra esquecer os beijos e abraços
E pra machucar ainda brincou comigo.

Disse em poucas palavras por favor entenda
O seu nome vai ficar
Na minha agenda na página de amigos.

Como é que eu posso ser amigo de alguém
Que eu tanto amei se ainda
Existe aqui comigo tudo dela e eu não sei.

Não sei o que eu vou fazer para continuar
Com a minha vida assim se o amor que morreu
Dentro dela ainda vive em mim.

Discografia

1988 - Vol. 01 (Amante Anônimo)
1990 - Vol. 02 (Nem Dormindo Consigo Te Esquecer)
1992 - Vol. 03 (Olha Amor)
1993 - Vol. 04 (Sai Dessa Coração)
1995 - Vol. 05 (Depois Do Adeus)
1996 - Vol. 06 (Um, Dois, Três)
1997 - Vol. 07 (Eu Busco Uma Estrela)


1998 - Vol. 08 (Meu Brasil)
1999 - Vol. 09 (Ao Vivo Duplo)
2000 - Vol. 10 (Aperte O Play)
2001 - Vol. 11 (Dois Corações)
2002 - Vol. 12 (Tatuagem)
2003 - Vol. 13 (Na Batida Do Seu Coração)
2004 - Vol. 14 (Acústico Ao Vivo)
2006 - Vol. 15 (Te Amo)
2007 - Vol. 16 (Uma História De Sucesso)


FONTE


terça-feira, 17 de junho de 2008

Maria Cecília e Rodolfo


De Campo Grande/MS para o Brasil

A trajetória de duplas sertanejas pode ser quase sempre a mesma, o que muda é somente o repertório. No caso de Maria Cecília e Rodolfo não poderia ser diferente. Entretanto, a dupla contou com o talento e uma boa pitada de sorte para ter a carreira decolada rapidamente.

Na sala de aula do curso de Zootecnia, Maria Cecília Serenza Ferreira Alves e Rodolfo Trelha Jacques se conheceram e tiveram seus destinos cruzados.

O que parecia ser uma brincadeira, apresentando-se em eventos e congressos da faculdade e violadas da cidade, fez com que a sintonia entre os dois surpreendesse a todos e, rapidamente, em menos de um ano, a dupla vem alcançando o sucesso naturalmente.

Maria Cecília já cantava desde 2002 na Banda Maria vai com os outros, de MPB e pop rock. Já Rodolfo nunca havia cantado ou tocado antes profissionalmente e nunca pensou em seguir carreira.

Rodolfo transferiu-se para a mesma universidade de Maria Cecília, onde cursava o 2º ano de zootecnia e, por coincidência, na mesma sala de aula. Este encontro proporcionou a formação da dupla Maria Cecília & Rodolfo.

O primeiro show para uma platéia desconhecida "que não era do ciclo de amigos da dupla" foi em uma violada pequena, em junho de 2007.

Após este show, as portas começaram a se abrir e, em uma casa de eventos de Campo Grande, a dupla sertaneja Marco Aurélio & Paulo Sérgio, também da mesma cidade, convidou Maria Cecília e Rodolfo para subir ao palco para que cantassem junto com eles. Foram eles os primeiros incentivadores da dupla naquele início de carreira.

No início de 2008, a dupla começou a fazer shows fora do Estado. O primeiro foi em Umuarama, Paraná, e a partir daí, os convites não pararam de acontecer. Mostrando talento, simpatia e disposição, a dupla assinou, em maio de 2008, contrato com os empresários Eduardo Maluf e Marcos Aurélio Araújo (empresário da dupla revelação de 2007 Jorge & Mateus, que nos shows por onde passa, apresenta a dupla Maria Cecília & Rodolfo).

No dia 9 de maio do mesmo ano, a dupla gravou seu primeiro CD ao vivo no Clube Estoril em Campo Grande e foi um marco muito importante em sua carreira. Até hoje é difícil acreditar no sucesso alcançado com tamanha rapidez. "Nós temos nossos ídolos, os artistas que gostamos e prestigiamos, e é tão legal sentir nas pessoas este mesmo carinho por nós", declara Maria Cecília.

No início, a banda que acompanhava a dupla era formada apenas de um violão solo, uma percussão e um baixo e hoje já são dois no violão solo, um no baixo, um na bateria e um outro na sanfona.

O diploma não veio, mas a carreira decolou e vem alcançando resultados satisfatórios com shows pelo Brasil. Hoje, Maria Cecília e Rodolfo já marcaram presença nos estados de Goiás, do Paraná e no interior de São Paulo, e, no dia 29 de agosto, estiveram presentes em Barretos apresentando-se para quase 1 milhão de pessoas, juntamente com a dupla Jorge & Mateus, em uma micareta sertaneja em cima do trio elétrico.

A vida da dupla começou a mudar e a cada dia a carreira se configura em bases sólidas, mostrando que com o talento e a sintonia de Maria Cecília e Rodolfo, o sucesso está garantido. Com humildade e pé no chão, os dois seguem batalhando com até quatro shows por semana e agenda lotada até dezembro.

Agora sim, o sonho que até então era distante passa a acontecer e se torna realidade. Maria Cecília e Rodolfo agora fazem aulas de canto e se adaptam à nova rotina.

Atualmente, o carinho do público se faz tão presente que a dupla ganhou um fã-clube e muita admiração por onde passa.




Gravação do CD

A gravação do primeiro CD da dupla Maria Cecília & Rodolfo aconteceu no Clube Estoril de Campo Grande no dia 9 de maio deste ano e teve a presença de 6 mil pessoas. Foi este o dia destinado ao futuro talentoso e ao início brilhante na carreira.

O CD tem 14 faixas de músicas variadas no estilo sertanejo universitário, desde aquelas mais apaixonadas até outras mais dançantes, com composições famosas, canções inéditas e outras de autoria própria. A faixa 14, "Nós dois", é composição da cantora Maria Cecília, a faixa 3, "A fila andou", do cantor e compositor Alexandre Peixe, e têm ainda quatro músicas de autoria da dupla Marco Aurélio & Paulo Sérgio, "Basta você me olhar", "Você me paga", "Me dê uma chance" e a música que se tornou carro-chefe da dupla, "Você de volta", que está nas paradas de sucesso de muitas rádios.

A dupla confessa que ter este projeto realizado foi um marco inesquecível e um passo decisivo na carreira.

A produção do CD foi feita por Ivan Miazato, natural de Campo Grande e reconhecido em todo o Brasil pelo seu trabalho, e também teve a presença do Maestro Pinóchio.



BIO

Maria Cecília & Rodolfo, dupla de música sertaneja universitária formada por Maria Cecília Serenza Ferreira Alves e Rodolfo Trelha Jacques de Carvalho. Começaram a cantar nos corredores da faculdade decidiram que poderia ser levado a sério. Daí começaram a tocar em feiras realizadas pela universidade e em bares da cidade.

Apadrinhados de Jorge & Mateus gravaram seu primeiro CD promocional Você de Volta em 2008.

FONTE

Wikipédia

Guilherme & Santiago


Os irmãos Herickson (Guilherme), Helmer e Henzzo (Santiago) nasceram na cidade de Goiânia/GO. Filhos de Eurides Cardoso e Natal Rosa (hoje separados), os irmãos Herickson (o Guilherme), Helmer e Henzzo (o Santiago), nasceram em uma família de seresteiros. Sua mãe e seus seis tios (dois homens e quatro mulheres), formavam um grupo de serestas, e os irmãos sempre acompanharam as serenatas feitas pelo grupo.

Naturais de Goiânia, descobriram desde pequenos a paixão pela música. Os irmãos começaram a ter contato com a música atráves de seu avô materno, Tomé Cardoso, barbeiro e agricultor por profissão e seresteiro de coração. A aplicação da mãe Eurides (Lili ou Lindinha) em transformá-los em músicos sertanejos inspirou os filhos.

Ainda adolescente, Guilherme, o mais velho dos três irmãos, começou a atuar no caminho da música gravando jingles em Goiânia. A primeira aparição televisiva de Guilherme foi em uma apresentação de Natal em Goiânia ainda nos anos 70, televisionada e transmitida pela Rede Anhanguera de Televisão.

Quando atingiu a maioridade, ele foi para São Francisco (Califórnia) e ficou cerca de um ano trabalhando como jardineiro e entregador de pizzas e jornais. No Brasil, Santiago, o caçula dos três irmãos, trabalhou como sapateiro e fazia aulas de violão. Guilherme deixou os Estados Unidos no início dos anos 90 e durante as férias em sua terra natal, ele e Santiago gravaram um jingle para um candidato a prefeito. O trabalho fez um enorme sucesso, tornando Guilherme & Santiago tão famosos na cidade a ponto de serem chamados para participar dos eventos do político.

A música foi parar até nas rádios da capital goiana. Guilherme ficou tão mobilizado que decidiu ficar de vez no Brasil para investir no sonho de formar uma dupla sertaneja com o irmão.

A primeira apresentação ao vivo de Guilherme & Santiago foi na abertura de um show da dupla Chrystian & Ralf, ídolos da dupla, em uma casa noturna de Goiânia. Depois, começaram a fazer shows em Goiás, abrindo outros shows de Chrystian & Ralf e também de outras duplas, como Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo. Mas como iniciar uma carreira artística não é tarefa fácil para ninguém, Guilherme & Santiago tiveram que ir à luta. Para conseguir dinheiro para poderem gravar seu primeiro disco, a dupla foi trabalhar na feira hippie de Goiânia, onde Santiago e Helmer, o irmão do meio, já trabalhavam vendendo sapatos e chinelos fabricados por sua própria mãe.

Depois de muito trabalho, Guilherme & Santiago finalmente gravaram seu primeiro disco, lançado em 1994 em um LP (Disco de vinil), pela gravadora Warner Music. O álbum trouxe o clássico "Do outro lado da cidade", um dos maiores sucessos da dupla, e também teve outros destaques como "Porque", "Querendo te querer" e "Confidências".

Guilherme & Santiago -- Do outro lado da cidade -- Vídeo Oficial

Guilherme & Santiago foram revelados para todo o Brasil no Programa Raul Gil, também em 1994. O segundo trabalho veio dois anos depois, também em um LP (Disco de vinil), pela Warner Music. O álbum de 1996 foi embalado pelos sucessos românticos "Eu nunca te esqueci" e "Valeu esperar"; e pelas animadas "Enrosca, enrosca" e "Namoro no escuro", atingindo a marca de 70 mil cópias vendidas.


O terceiro disco de Guilherme & Santiago, lançado em 1998 pela gravadora EMI, foi o primeiro álbum da dupla lançado em CD, que trouxe os sucessos "Desesperadamente apaixonado", "Essa paixão me machucou", "Peão não chora" e também "Me esqueça" e "Mentira de amor", que foram trilha sonora da novela "Estrela de Fogo" da Rede Record.


O sucesso do disco fez o cantor Sérgio Reis, amigo da dupla, apresentar Guilherme & Santiago no Domingão do Faustão da Rede Globo, no dia 13 de setembro de 1998.

Em 2000, a dupla teve mais uma música em outra novela da Rede Record, chamada "Vidas Cruzadas": a música "Abre coração", lançada no quarto disco da dupla, também em 2000, pela gravadora Atração Fonográfica. Este álbum trouxe outro grande sucesso da dupla: "Só falta você", além de outros destaques como "Vai sobrar mulher" e "Eu te amei".

O sucesso absoluto de Guilherme & Santiago veio em 2002, com o quinto disco da dupla: "Azul", primeiro álbum da dupla produzido pela HRP Promoções Artísticas, do empresário Hamilton Régis Policastro, que se tornou o empresário da dupla. Lançado pela Sony Music, o álbum trouxe os sucessos "Som e imagem", "Azul", "Hábito" e "No limite" que garantiram a permanência definitiva da dupla nas paradas de sucesso.

Em 2003, a dupla lançou seu sexto disco, também produzido pela HRP Promoções Artísticas e lançado pela Sony Music. Intitulado "O Nosso Amor", a faixa-título fez parte da trilha sonora do filme "Didi, o Cupido Trapalhão", onde Guilherme & Santiago também aparecem, apresentados pelo cantor Daniel.

Outros destaques do álbum foram "Dona do meu coração", "A outra (Misturinha)" e "Tempestade de paixão", que foi tema da novela "Jamais Te Esquecerei" do SBT. Este álbum também trouxe outros sucessos de discos anteriores.

Ainda em 2003, Guilherme & Santiago participaram do disco "Direito de Viver 2", com a música "Estou apaixonado", de João Paulo & Daniel.

O primeiro Disco de Ouro de Guilherme & Santiago veio com o sétimo álbum, "Chovendo Estrelas", de 2004. Este álbum estreou o lançamento da HRP Music, criada pelo empresário Hamilton Régis Policastro.

Os grandes sucessos "Chovendo estrelas" e "Perdi você" colocaram a dupla nas paradas de sucesso por várias semanas. Também se destacaram as faixas "Gosto de mulher, meu amigo, de pinga" e a releitura do clássico "Franguinho na panela".


Guilherme & Santiago ainda tiveram uma música na novela "A Escrava Isaura (2004)", da Rede Record: a música "Viver longe de você não dá", que não fez parte do álbum da dupla.

Em 2005, para comemorarem seus 10 anos de carreira, Guilherme & Santiago lançaram seu primeiro álbum ao vivo, pela HRP Music, gravado no Villa Country, em São Paulo, em abril de 2005. Intitulado como "10 Anos - Acústico Ao Vivo", oitavo disco da dupla, o álbum trouxe músicas inéditas e releituras de outros discos.

Entre as inéditas, vieram dois grandes sucessos da dupla: "Magia e mistério", que fez parte do show ao vivo, e "É pra sempre te amar", gravada em estúdio e que foi tema da novela Essas Mulheres, da Rede Record. Também fizeram sucesso as inéditas "Alô meu povo" e "Coração".

Ainda em 2005, Guilherme & Santiago lançaram seu primeiro DVD, gravado ao vivo no Teatro Record, em São Paulo, no mês de outubro. O DVD, produzido pela HRP e lançado pela gravadora EMI, recebeu o título "É Pra Sempre Te Amar - Ao Vivo". O show reuniu os grandes sucessos da dupla e contou com as participações especias de Daniel e Marciano.

A dupla também interpretou o grande sucesso internacional "From This Moment On", da cantora canadense Shania Twain. O álbum também foi lançado em CD, sendo o nono disco da carreira.


Em 2006, antes do novo CD ser lançado, a faixa "Seu amor é tudo que eu quero" já tocava nas rádios e fez muito sucesso em 2006.

O novo álbum foi lançado pela HRP Music, chamado "ABCDE", décimo disco da dupla. Também fizeram sucesso a faixa-título "ABCDE" e "Quem ama uma vez não deixa de amar". Para combater a pirataria, o disco foi lançado com preço acessível à população. Com este álbum, a dupla alcançou a marca de 500 mil cópias vendidas.


Em 2007, a dupla lançou um álbum ao vivo, produzido pela HRP e lançado pela Warner Music, que recebeu o título "Só de Você - Ao Vivo", o décimo primeiro disco da dupla. O grande destaque deste disco foi a faixa "Porque brigamos", que teve a participação de suas vocalistas Valéria e Patrícia e fez enorme sucesso em todo o Brasil. Os outros sucessos do álbum foram a faixa-título "Só de você", seguida de "A culpa é sua", "Se isso é amor, eu amo" e "Eu não contei até dez", que virou trilha sonora da novela "Paraíso (2009)" da Rede Globo.


Outro grande sucesso de Guilherme & Santiago em 2007 foi "Pega fogo cabaré", também gravada ao vivo, mas que não fez parte do álbum da dupla. Também foi bastante executada nas rádios e fez muito sucesso.

Em dezembro de 2007, Guilherme & Santiago gravaram no Clube Jaó, em Goiânia, o seu segundo DVD, produzido pela HRP e lançado em 2008 pela Sony BMG. Intitulado como "Ao Vivo Em Goiânia", o álbum reúne sucessos da dupla como "Chovendo estrelas", "ABCDE" e "Magia e mistério", em uma versão dance.

O show também contou com releituras de clássicos sertanejos como "Ladrão de mulher", "Pedaço de poema", "Foto 3x4" e "Homens", de Milionário & José Rico, que também foi gravado no primeiro disco da dupla, de 1994. Guilherme & Santiago receberam as participações especiais do amigo e ídolo Amado Batista e também de outros artistas.

O grande destaque deste DVD foi a música inédita "O amor é assim", que fez muito sucesso em 2008. Outro destaque do álbum foi outra música inédita, chamada "Quando você vem me abraçar". Este álbum também foi lançado em dois CDs separados: "Ao Vivo Em Goiânia - CD1" e "CD2", o décimo segundo e décimo terceiro disco da dupla.




FONTE