Perfil

Minha foto
Brazil
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Gusttavo Lima


A história de Gustavo Lima reproduz uma realidade clássica entre os maiores vencedores da música popular brasileira. De origem muito simples, Nivaldo Batista Lima, adotou o nome artístico como Gustavo Lima.



Filho de Alcino Landim de Lima e Sebastiana Maria de Lima, nasceu em 03/09/1989 em Presidente Olegário/MG. Gustavo já morou no interior dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pão Paulo, Goiás onde vive atualmente em Goiânia.



Por acompanhar seus familiares que são em sua maioria músicos em festa como a folia de reis, Gustavo Lima descobriu a sua paixão pela musica sertaneja, ainda na infância aos cinco anos de idade, dos nove começou a cantar profissionalmente.


Destacando em sua família autodidata e apaixonado pela musica sertaneja, Gustavo de Lima e tido como um caipira nato, até no jeito de se expressar.


Preservando suas origens, gostar de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado em coador de pano. Além de cantor, Gustavo Lima é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é sua verdadeira paixão: a viola caipira.



Suas maiores inspirações são: Barrerito, Trio Parada dura, do qual é fã incondicional,e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio,Irmãos Freitas, Milionário e José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léo, André e Andrade, Renato Teixeira, Carlito e Badui, entre outros.

Músico, cantor e compositor, Gustavo Lima é um artista sem fronteiras e vem sendo considerado um dos fenômenos da musica sertaneja sucesso em Minas Gerais, São Paulo em todo Brasil.

Um comentário:

Josiane disse...

nossa gusttavo lima vc merece todo sucesso do mundo!