terça-feira, 12 de abril de 2011

Miltinho



Milton Santos de Almeida, nome artístico Miltinho nasceu no Rio de Janeiro,em 31 de janeiro de 1928, cantor e instrumentista. A carreira de Miltinho não se limitou somente ao Brasil. Gravou 10 discos de músicas brasileiras em espanhol, sendo lançados na América Latina.

11º PMB (1997) - Elza Soares e Miltinho cantam "Samba do Ziriguidum", Jackson do Pandeiro


Miltinho 1960 "O Poema do Adeus"

(Miltinho em cena do filme "O Vendedor de Linguiças", de G. M. Laurelli e estrelado pelo comediante Mazzaropi em 1960, cantando "O Poema do Adeus", de Luiz Antônio.)

Na década de 1940 participou como ritmista e vocalista de quatro importantes grupos musicais: Cancioneiros do Luar, Namorados da Lua, Anjos do Inferno que chegou a viajar aos Estados Unidos acompanhando Carmen Miranda e Quatro Ases e Um Coringa.

De 1950 a 1957, foi crooner da Orquestra Tabajara, de Severino Araújo, e do grupo Milionários do Ritmo, de Djalma Ferreira com quem chegou a gravar como crooner.

Meu Nome é Ninguem


Em 1960, passou a seguir carreira solo e lançou o LP "Um Novo Astro", onde gravou as músicas "Ri", de Luiz Antônio; "Idéias erradas", de Ribamar e Dolores Duran; "Teimoso", de Ari Monteiro e Luiz Bandeira e "Mulher de trinta", de Luiz Antônio, que se constituiu no maior sucesso de sua carreira.

Palhaçada - 1961


Em 1965, gravou "Miltinho ao vivo", no qual cantou sucessos como "Eu chorarei amanhã", "Meu nome é ninguém" e "Mulher de trinta".

Em comemoração aos 54 anos de carreira artística, a Sony Music lançou o CD “MILTINHO CONVIDA”, com muitos convidados especiais como: Chico Buarque, Fafá de Belém, Nana Caymmy, Doris Monteiro, Elza Soares, Martinho da Vila, MPB 4, João Bosco, Emílio Santiago, João Nogueira e Tito Madi, que fazem dueto com Miltinho. Entre outras músicas destacam-se: MENINA MOÇA, MEU NOME É NINGUÉM, POEMA DO ADEUS, CANÇÃO DA MANHÃ FELIZ, PALHAÇADA, MULHER DE TRINTA.



ÁLBUM: As Mulheres de Miltinho (1968) ODEON
Madalena


Elza Soares & Miltinho - Elza, Miltinho e Samba (1967), para a Odeon, com arranjos de Maestro Orlando Silveira apoiado pelo Maestro Nelsinho e Lyrio Panicalli. (Músicos nesta sessão não foram creditados pela Odeon, mesmo quando ela foi incluída no conjunto Elza Soares caixa liberada pela EMI Odeon em 2003).



Beijo na Boca - Elza Soares e Miltinho


"Mal De Amor" Elza Soares & Miltinho


Em meados da década de 1970, passou a investir mais em shows pelo interior, ficando afastado dos palcos nas grandes cidades.

Miltinho canta "Laranja Madura" (Ataulfo Alves) 1976


Em 2003, apresentou-se com Dóris Monteiro no Centro Cultural Banco do Brasil no show "Estamos aí".

Ainda faz shows e recentemente lançou um CD com as participações de nomes como Chico Buarque, Elza Soares e Martinho da Vila, entre outros.

Amor de Pobre


Miltinho e ED Motta - Meu nome é ninguém


Coletânea dupla celebra os 80 anos de Miltinho



Com pouco mais de um mês de atraso, a gravadora EMI Music pôs nas lojas a festiva coletânea dupla, Miltinho - Samba e Balanço, criada para celebrar os 80 anos de Milton Santos de Almeida, já completados em 31 de janeiro de 2008. A compilação reúne 28 fonogramas extraídos dos 16 LPs e vários compactos gravados pelo cantor carioca na Odeon, entre 1966 e 1976.

Silvio Santos - Miltinho - Pout Purri - Mulher de Trinta


Zeca Pagodinho e Miltinho - Se Você Visse - DVD 'Acústico MTV 2 Zeca Pagodinho - Gafieira'


Zeca Pagodinho e Miltinho Cantam A Música "Se Você Visse"

Se você visse a boca que me beija todo dia
Se você visse a cor que os olhos dela têm
Se você visse as mãos que me acariciam
Não creio que você
Quisesse amar a mais ninguém
Se você visse todas as manhãs o seu sorriso
Nascido de um amor tão verdadeiro
Que faz pra mim de tudo um paraíso
Eu não a troco pelo mundo inteiro

Se você visse a casa arrumada
Minha roupa engomada
Quando chego do trabalho, que carinho
Além de tudo isso, sem vaidade
Há lá dentro do meu ninho
Fé, esperança e caridade.

FONTE

Anos Dourados

Wikipédia

Nenhum comentário: