segunda-feira, 18 de abril de 2011

Silvia Maria


Nascida em São Paulo/SP, Silvia Maria começou a cantar aos 11 anos. Participou de programas como o histórico "Fino da Bossa". Atuou nos musicais da TV Tupi produzidos por Fernando Faro, de 1967 a 1971.




Silvia apresentou-se ao lado de Edu Lobo, Chico Buarque, Francis Hime, Toquinho, Paulinho da Viola, Zimbo Trio, Baden Powell e Milton Nascimento. Tem apenas dois LPs gravados - Porte de Rainha (1973) e Coragem(1981) -, mas já participou de outros tantos, como o cultuado Opus pop (1972) do Zimbo Trio.

Premiada em festivais na década de 70, vencedora do Festival Mundial Onda Nueva – Venezuela, interpretando “Heróica” de Adylson Godoy, concorrendo com Astor Piazzolla e Dave Grousin. Apresentou-se ao lado de Dorival Caymmi, Edu Lobo, Milton Nascimento, Baden Powel, entre outros. Para o cinema gravou a trilha “Bodas”, de Milton Nascimento, para o filme “Deuses e Mortos”.



Cantora de voz potente e repertório irretocável,  Silvia Maria também dedica-se a ministrar aulas de canto, fazendo shows esporadicamente.

Em outubro de 2010, a cantora paulistana Silvia Maria apresentou o show "Simples Assim", na Sala dos Espelhos do Memorial da América Latina. O espetáculo dá continuidade ao Projeto Adoniran e integra as comemorações do centenário do compositor.

Ao assistir a um show da cantora, num pequeno espaço do Memorial da América Latina, o DJ Zé Pedro, enlouquecido por sua voz e lembranças do passado, a convenceu a voltar ao disco cantando um repertório à altura de sua história musical. Nomes como Milton Nascimento (Rio Vermelho), Eduardo Gudin (Acendeu) e Vinícius de Moraes, entre outros, enfeitam os créditos do disco, batizado de "Ave Rara", música de Edu Lobo. A partir daí retornou aos palcos e apresentações.




É mãe da cantora Adriana Godoy, de seu casamento com o maestro e compositor Adylson Godoy.



FONTE

Por Onde Canta

Nenhum comentário: