terça-feira, 12 de abril de 2011

TomChris


O cantor e compositor Cristiano Silva (nasceu em julho/1974), mais conhecido como TomChris, conta com mais de 20 anos de carreira dedicados à paixão e à música popular brasileira. Ele começou sua carreira em 1981 estudando piano clássico na cidade de Anicuns.

Louca Magia


Em 1989, TomChris mudou-se para Goiânia onde deu seguimento aos seus estudos musicais, em 1991 e 1992 participou de festivais interpretando canções da MPB e sendo premiado em vários,

Após a participação nos festivais passa a cantar no circuito noturno de Goiânia, (bares, shoppings e teatros), TomChris começou a compor e a fazer shows no interior do estado.

Em 1995, TomChris participou pela primeira vez da gravação de um disco, colocando voz na música O ganso selvagem, de Oswaldo Montenegro, no CD Umbral Entre o Céu e a Terra, do flautista e compositor Charles D'Artagnan.

TomChris participou da banda Evoeh (1997-1998) ao lado dos músicos Gilberto Correia e Luiz Augusto, com quem grava um CD lançado em 1998.

Em 1999, gravou com Charles D’Artagnan, cantando as faixas “Vida Cigana” (Geraldo Espíndola) e “Mentira Morena” (Horton Macedo e Carlos Brandão).

Seu primeiro disco solo foi gravado no ano 2000 e lançado em 2001 no Centro Cultural Martim Cererê, com produção musical de Luiz Chaffin e participação da cantora Maíra, o CD "Cristiano Silva" emplacou cerca de 80% de seu repertório nas emissoras de rádio de Goiânia. Em 2001, 2002 e 2003, ele participou do FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), na cidade de Goiás.

Em setembro de 2001, TomChris é convidado para o Canto da Primavera (principal festival de música do estado e um dos principais do Brasil que é realizado na cidade de Pirinópolis). Em 2002 divulga seu CD em todo Centro-Oeste. Após dois anos de lançamento, o disco independente ele conseguiu emplacar marca de cinco mil cópias vendidas.

Em 2004, participa de todo circuito de shows do estado e continua a ser um dos cantores de Goiás mais executados nas emissoras de rádios de Goiânia, Palmas, Campo Grande e varias outras cidades do Centro Oeste.

Em meados de junho, TomChris é convidado para participar do projeto Um Gosto de Sol, no qual tem o seu show gravado e transformado num disco Acústico (piano, voz e violão), o CD é uma mistura de composições inéditas e músicas conhecidas do grande público como: “Dona” (Sá e Guarabira), “Só Você” (Vinícius Cantuária), “Paisagem da Janela” (Beto Guedes) etc.

TomChris - Dona ( ao vivo )

Em 2005, Cristiano Silva decide não usar mais seu nome de batismo e adota o nome artístico TomChris. Em março se inscreve para participar do reality show promovido pela Globo, FAMA, e é classificado para as eliminatórias de sua região ficando entre os dez melhores do Centro Oeste e tendo seu nome e seu trabalho divulgado nacionalmente.

Depois de se apresentar por todo o país e ser destaque no programa FAMA da Rede Globo, TomChris atravessa um ótimo momento em sua carreira.

Em outubro de 2008, o Canal Brasil apresentou o DVD "TomChris - ao vivo" na sua programação, com 6 apresentações completas do DVD durante o período de um ano.

O CD e DVD “TomChirs – ao vivo” registra, toda a trajetória do artista e o início de grandes estréias pelo Brasil.



O CD e DVD “TomChris – ao vivo”, trabalho desse ilustre cantor goiano, apresenta altíssima qualidade musical e reflete o compromisso fiel a sua proposta inicial com a música romântica. Voz, melodia e teclado encantando com uma magia de canções.

Em 2008 lança o CD “Me perdi no seu olhar”, nome de uma bela canção de sua autoria com seu parceiro Carlos Brandão, e transforma o show de lançamento do seu CD num maravilhoso DVD.

Atualmente, trabalha na divulgação de seu último disco, Me Perdi no Seu Olhar, que também virou DVD em um show memorável realizado no Martim Cererê.

Cantor e compositor, TomChris se apresentou no Estúdio 730, ouça aqui.

Primeiros Erros


TomChris - Lenha ( ao vivo )


Pedaços




FONTE

Curta Mais

Site oficial

Blog

Nenhum comentário: