domingo, 11 de setembro de 2011

Sá e Guarabyra


A atração especial da Noite da Seresta do mês de aniversário de Campo Grande será a dupla Sá e Guarabyra. A dupla formada em 1973, pelos compositores e cantores Luíz Carlos Pereira de Sá e Guttemberg Nery Guarabyra Filho, fez grande sucesso nas décadas de 1970 e 80, com as canções Dona e Espanhola (esta última composta com Flávio Venturini, em 1976).


O evento acontece hoje às 19h30, com apresentação da Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição", que completa 35 anos. A Noite da Seresta é realizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

O primeiro sucesso de Guttemberg Guarabyra veio em outubro de 1967, quando fica em primeiro lugar no Festival Internacional da Canção com a música Margarida apresentada com o Grupo Manifesto, do qual fazia parte. Já Luiz Carlos Sá teve seu primeiro grande sucesso gravado por Peri Ribeiro em 1966, "Giramundo".
Sá e Guarabira - Pássaro

A banda já realizou mais de 1800 apresentações. Grandes músicos que fizeram parte da banda hoje se apresentam com bandas de outras entidades como a da Base Aérea, da Marinha, do Exército e da Polícia Militar.

Sá, Rodrix & Guarabyra - Me Faça um Favor (LP "Passado Presente Futuro")

Serviço - A Concha Acústica Família Espíndola fica na Praça do Rádio Clube entre as Ruas Afonso Pena, Padre João Crippa, Pedro Celestino e Barão do Rio Branco. O 35º aniversário da Banda Maestro Ulisses Conceição será às 19h30 e a Noite da Seresta - especial Campo Grande 112 anos - Sá e Guarabyra, às 21h.

Sobradinho - Sá, Rodrix & Guarabyra

Sá e Guarabyra eram artistas solo até os dois formarem, juntamente com Zé Rodrix (que antes era do grupo Som Imaginário), a banda de rock rural Sá, Rodrix & Guarabyra, que alcançou o sucesso a partir de 1971, gravando dois LPs pela Odeon — Passado, presente e futuro e Terra — e se apresentaram, em julho de 1972, em um espetáculo no Teatro Opinião, no Rio de Janeiro, seguido de espetáculos e aparições na televisão. Nessa época, Sá e Guarabyra receberam prêmios de publicidade pelo jingle Só tem amor quem tem amor pra dar, criado para a Pepsi.

Em 1973, Zé Rodrix separou-se do grupo, e então a formação passou a ser Sá & Guarabyra em definitivo. Gravariam ainda pela Odeon os LPs Nunca (1973) e Cadernos de viagem (1975).

A dupla fez grande sucesso nas décadas de 1970 e 80, com as canções Dona e Espanhola (esta última composta com Flávio Venturini, em 1976).

Em 2001 houve o retorno de Zé Rodrix, gerando o primeiro DVD do Trio: "OUTRA VEZ NA ESTRADA" e em 2009 o lançamento do quarto disco reunindo o Trio: "AMANHÃ".

FONTE

wikipédia

CORREIO DO ESTADO

Nenhum comentário: