segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Luvercy Fiorini

Luvercy Fiorini (o "Luva") foi um dos primeiros letristas da bossa-nova. Suas composições com os irmãos Castro Neves - Oscar ("Menina feia", "Chora tua tristeza") e Iko ("Gosto do seu olhar") logo se transformaram em cálssicos da bossa-nova.

Luvercy também cômpos com Oscar a música "Morrer de amor" e "Onde está você" que, na voz de Alayde Costa, se transformaram em clássicos, gravados inclusive por Sarah Vaughan.



ALAYDE COSTA com os TITULARES DO RITMO - "Onde Está Você" ( 1965)



  • Maysa - Morrer de Amor

Luvercy faleceu e o músico petropolitano Rodrigo Fiorini, formou em 2008 o grupo - "LUVA", para registrar releituras das composições de Luvercy - inclusive algumas inéditas.


 No site do grupo, você encontra a história do nascimento do conjunto LUVA e músicas do show que gerou o CD, à venda no mercado.

Autor de grandes sucessos gravados por Maysa, Caetano Veloso, Gal Costa, Alaíde Costa, Sarah Vaughan entre outros, o compositor petropolitano Luvercy Fiorini foi homenageado em 2010 por Rodrigo Fiorini, que assinou a direção musical do espetáculo promovido pela Associação Filantrópica de Petrópolis.
  • I Live to Love You (Morrer de Amor) - Sarah Vaughan

 O Grupo LUVA, formado em 2008, para homenagear os compositores petropolitanos Luvercy Fiorini e Oscar Castro Neves, conhecidos mundialmente, apresentou o show beneficente juntamente com a AFIPE no dia 11 de Junho/2010, no Teatro D. Pedro.

FONTE

4 comentários:

Cesar Saldanha disse...

Por favor, poderia informar a data de nascimento e do falecimento de Luvercy Fiorini, que infelizmente não acho nenhuma informação.

Edison Waetge Jr disse...

Luvercy nasceu em 02/10/1941 e faleceu em 23/09/2007

Unknown disse...

A informação correta é: Luvercy Fiorini nasceu em 12/05/1935 e faleceu em 28/07/1994

Unknown disse...

Olá, o Fiorini possui alguma obra literária? Se sim, quais os nomes e seus respectivos anos de publicação?