Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sia


Sia Kate Isobelle Furler (Adelaide, 18 de dezembro de 1975), mais conhecida somente como Sia, é uma cantora, produtora musical, compositora e diretora de videoclipes australiana. Nascida na cidade de Adelaide, deu início a sua carreira como vocalista na banda de acid jazz Crisp durante a metade da década de 1990. Em 1997, quando a formação se dissolveu, ela lançou seu álbum de estreia, intitulado OnlySee, pela Flavoured Records, na Austrália. Após este fato, ela se mudou para Londres e forneceu vocais para a dupla Zero 7.

OnlySee

Sia lançou mais quatro álbuns de estúdio: Healing Is Difficult (2001), Colour The Small One (2005), Some People Have Real Problems (2008) e We Are Born (2010) Ela também lançou vários EP.

Christina Aguilera tem Sia como uma de suas artistas preferidas e melhores amigas. Sia foi escolhida pessoalmente por Christina para trabalhar com ela em seu álbum Bionic. Sia escreveu as canções "All I Need", "I Am", "Stronger Than Ever" e a emocionante "You Lost Me".

All I Need

I Am

Stronger Than Ever

You Lost Me

Em 2011, Sia foi convidada por Christina para ajudá-la no reality show The Voice, em que é treinadora vocal. A função de Sia era a de técnica assistente. Sia também escreveu a canção "My Love", que teve participação na trilha sonora do filme A Saga Crepúsculo: Eclipse.

My Love

Em dezembro de 2011 o hit "Titanium", de David Guetta, foi lançado tendo Sia por intérprete. Em 2012, ela colaborou com o rapper Flo Rida em seu single "Wild Ones". Ainda em 2012, compôs o grande hit "Diamonds" para Rihanna.

Diamonds

Há quem garante que Beyoncé também tem preferências em trabalhar com Sia. Em 2013, Beyoncé lançou repentinamente seu álbum homônimo e sua canção principal de trabalho foi "Pretty Hurts", composta por Sia.

Pretty Hurts

Em entrevista a uma revista americana, indagada sobre um boato em que a música "Pretty Hurts" seria composta para Katy Perry, Sia respondeu: "Quando Beyoncé ouviu isso, ela levou a base para casa e logo fechou o contrato”.

No último verão, o produtor Dr. Luke, um dos produtores de Katy Perry, mostrou-a a versão de Beyoncé. Ela amou e, logo em seguida, enviou uma mensagem para Sia: “Estou muito machucada por você não ter me enviado essa música”. Sia então respondeu, ainda desapontada: “Cheque seu e-mail” e Katy finalizou, “Era para ser da Beyoncé, tenho certeza".

Sia assumiu ser bissexual, sendo habitualmente incluída em listas LGBT das revistas dessa temática.

Após ganhar reconhecimento com hits como Wild Ones, Titanium, She Wolf (Falling to Pieces) e em composições para Beyoncé, Katy Perry, Christina Aguilera, Rihanna e outros, em 2014, Sia lançou seu 6º álbum de estúdio, intitulado 1000 Forms Of Fear, que pela primeira vez em sua discografia, atingiu o topo da Billboard Hot 200. O hit Chandelier lhe rendeu 4 indicações ao Grammy Awards.

Wild Ones

Titanium

She Wolf (Falling to Pieces) 

Em entrevista ao NME, em 2015, Sia disse que tinha mais dois álbuns prontos para serem lançados, mas destacou um, chamado This Is Acting, seu sétimo álbum, que foi lançado em 29 de janeiro de 2016. A compositora também afirmou, em aparições de divulgação do novo trabalho, que este álbum é composto por músicas suas que foram rejeitadas ou devolvidas (a pedido dela) por outros artistas. "Alive", por exemplo, foi escrita com Adele (e rejeitada pela mesma em seu terceiro álbum de estúdio, 25), e "Space Between" foi enviada para Rihanna, porém Sia a pediu de volta e sua colega devolveu a música gentilmente.

Alive

Space Between

Após o grande e sucesso do álbum This Is Acting, Sia anunciou pelo Twitter, em maio de 2016, a sua nova turnê norte-americana. Intitulada "Nostalgic For The Present Tour", a sequência de shows teve a participação especial do cantor Miguel e da dupla AlunaGeorge, com a primeira apresentação em 27 de Setembro, em Seattle. Esse foi o primeiro tour da cantora desde 2011.

This Is Acting



fonte

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sia_(musicista)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Projota


José Tiago Sabino Pereira (São Paulo, 11 de abril de 1986), mais conhecido pelo nome artístico Projota, é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. Projota começou a ganhar notoriedade nas batalhas de MCs, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos MCs. Como produtor musical Projota produz em geral para seus trabalhos e para amigos.

Em sua estreia Projota lançou um EP intitulado de Carta Aos Meus em 2009; seu segundo trabalho foi a mixtape Projeção lançada em 2010; seu terceiro trabalho foi o segundo EP de sua carreira Projeção pra Elas lançado em 2010; e sua quarta mixtape Muita Luz foi lançada em 2013. Agora com seu primeiro CD, gravado pela Universal Music, conta com faixas de suas mixtape e com faixas novas.


Projota começou a ser cantor aos 12 anos. Foi influenciado pelo seu tio que era o mais chaloso da história. Além disto, recebeu forte influência da sua tia Giulia Locatelli, que era predominante onde cresceu. Seu primeiro nome artístico foi JT, mas como existiam muitos com tal pseudônimo, resolveu mudar para Projota. O nome Projota é a junção de "pro" = profissionalismo e "Jota", inicial do seu primeiro nome.


Projota entrou definitivamente na cena do rap brasileiro aos 16 anos, quando assistiu ao videoclipe da música "Só Deus Pode me Julgar", do rapper carioca MV Bill. Durante sua adolescência, Projota fez parte de dois grupos de pouca expressão. Um deles, "O Dom da Rima" era formado junto com seu amigo Rashid, onde Projota era conhecido por "Jotatê" e Rashid por "Moska".


Em 2006, Projota ingressou pela primeira vez em uma batalha de MC. Conseguiu vencer por quatro vezes a Batalha do Santa Cruz, três a Rinha dos MCs e chegou à final da Liga dos MCs de 2007, o evento mais tradicional do estilo no país. Paralelamente a carreira de duelador, Projota trabalhava com A.G. Soares, do Pentágono, um consagrado produtor musical. O rapper fez uma participação no documentário Freestyle: Um Estilo de Vida, onde deu uma entrevista. Entre as principais músicas gravadas por Projota entre 2006 e 2008 estão "O Poeta", "Ela" e "Avoadão".


No ano de 2008, Projota lançou a música e o videoclipe de "Acabou", que rapidamente adquiriu alta popularidade no YouTube alcançando número superior a 400.000 visualizações em dois anos.


Em 2008, ele iniciou a gravação das músicas do seu primeiro EP, que foi lançado em novembro de 2009 sob o título Carta aos Meus. As faixas destacadas do disco são "Rato de quermesse", "O rap em ação" e "Véia", esta última onde ele faz uma referência a sua mãe, que faleceu quando o mesmo tinha 7 anos de idade. Foi feito sem a participação de outro rapper, mas com algumas faixas produzidas por A.G. Soares e DJ Caíquee pelo próprio Projota.


No início de 2010, em parceria com DJ Caíque, Projota lançou na internet um novo som, chamado "Pelo Amor", que alcançou o primeiro lugar no MySpace Brasil. Em setembro de 2010, foi terminado o processo de gravação da sua mixtape, intitulada Projeção. Com 19 faixas, ela traz algumas das músicas de "Carta aos Meus", outras faixas já conhecidas e inéditas. Entre as inéditas, se destacam: "Projeção", "Samurai" e "Chuva de Novembro".


Com o lançamento do web vídeo "Muleque Doido" no final de 2010, Projota anunciou para o início de 2011 o lançamento de um novo EP, chamado Projeção pra Elas, com faixas românticas. "Muleque Doido" atingiu o topo dos trending topics do twitter brasileiro.


Projeção pra Elas foi lançado em 10 de fevereiro de 2011, com nove (9) faixas, entre inéditas e conhecidas como "Guerreira" e a já citada "Muleque Doido".[8]No mês de junho, Projota lançou o seu DVD Realizando Sonhos, que foi gravado no Master Hall, em Curitiba, Paraná, no dia 27 de novembro de 2011. O disco contém 20 faixas e ajudou a Projota a se aclamar na mídia como um dos principais representantes da nova escola do rap.

Muita Luz é o quinto trabalho do cantor/MC Projota no formato de mixtape sob gravação independente. A mixtape foi lançado em 11 de Abril de 2013. Contém 19 faixas, com participações especiais de diversos artistas e produtores, entre eles Filipe Ret, Drik Barbosa, André Maini, Marlos Vinicius, Skeeter, Laudz, Zap San e DJ Caíque.



FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Projota