domingo, 21 de dezembro de 2014

Dilsinho


Dilson Scher, mais conhecido como Dilsinho (Rio de Janeiro, 26 de junho de 1992), é um cantor e compositor brasileiro, considerado a maior promessa do samba atualmente.



Várias músicas de sua autoria foram gravadas por astros de primeira constelação, como Thiaguinho, Sorriso Maroto e Alexandre Pires, sendo a composição mais famosa o hit “Maluca Pirada”, sucesso na voz de Alexandre Pires ao lado de Mumuzinho.


Com 13 anos, Dilsinho ganhou seu primeiro violão, de seu pai. Aos 14 anos, junto ao seu primo Daniel, se apresentou profissionalmente pela primeira vez em um bar no Village. Em sua longa parceria com o primo, Dilsinho tocou em diversos bares e restaurantes da Ilha do Governador e em 2009 com mais dois amigos, Gabriel e Marcinho, surgiu o "Grupo Para de Kaô". Nas apresentações, uma música inédita de autoria do Dilsinho se tornaria um sucesso: “Maluca Pirada”.



Em novembro de 2012, com o fim do Grupo Para de Kaô, Dilsinho começou a gravação de seu primeiro CD, produzido pela dupla Bruno Cardoso e Lelê, integrantes do grupo Sorriso Maroto.

Em 2013, gravou seu primeiro álbum, homônimo. Seu primeiro single de trabalho, “Já Que Você Não Me Quer Mais” logo estourou nas rádios, aparecendo entre as 10 músicas mais tocadas do país, e segundo a gravadora, chegou a ter mais de 20 mil downloads no iTunes em uma semana.


Composições de sucesso gravadas por outros artistas
  • "Na Beira do Prato" - gravada pelo grupo Bom Gosto com participação de Thiaguinho.
  • "Aí Que Eu Gosto e Vou Pra Cima" e "Pra Você Escutar" - ambas no novo EP do Sorriso Maroto.
  • "Do Outro Lado do Mundo" e "Pensando em Você", interpretadas pelo ator e cantor Thiago Martins.
  • "Maluca Pirada" - gravada por Alexandre Pires ao lado de Mumuzinho.
  • "Brincadeira de fazer neném" - gravada pelo grupo Nosso Sentimento.




FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dilsinho

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ludmilla


Ludmila Oliveira da Silva (Duque de Caxias ou Rio de Janeiro, 24 de abril de 1995), mais conhecida como Ludmilla e, anteriormente, como MC Beyoncé, é uma cantora e compositora brasileira de dance-pop e música pop que alcançou à fama em 2012 com a canção "Fala Mal de Mim".


Em 2014 assinou contrato com a gravadora Warner Music para lançar seu primeiro álbum de estúdio, Hoje que foi lançado em 26 de agosto de 2014. "Sem Querer", "Hoje", "Te Ensinei Certin", "Não Quero Mais" e "24 Horas por Dia", foram lançados como singles de avanço.

Ludmilla nasceu em 24 de abril de 1995 filha de Silvana Oliveira que é quem atualmente cuida do seu dinheiro. Algumas fontes apontam que ela nasceu em Duque de Caxias e outras na cidade do Rio de Janeiro, mas sabe-se que foi criada no subúrbio de Duque de Caxias. Com oito anos, Ludmilla já soltava a voz cantando nos pagodes da família e parentes, junto com o grupo de pagode do padrasto, foi ali que a família percebeu que a cantora tinha talento. Seu antigo nome artístico era inspirado na cantora estadunidense Beyoncé.

Ludmilla começou postando vídeos cantando no site YouTube, que não tinham muitas visualizações. Até que um dia ela foi numa festa e uma pessoa que fazia as batidas falou que precisava de alguém que cantasse. Ela era a única da rua que cantava e sabia rimar na hora. Arriscou e todo mundo adorou.


Os organizadores de festas começaram a chama-lá para cantar. O tio de Ludmilla levou-a para um cara que trabalhava com funk, e foi quando, ela gravou a música "Fala Mal de Mim" em maio de 2012, conquistando mais de 15 milhões de visualizações no YouTube. Ficou famosa pela sua voz estridente e marcante, além das letras falando de mulheres invejosas e exaltando sua personalidade. O vídeo-clipe oficial, publicado em outubro do mesmo ano, contabiliza mais de 4 milhões. A faixa produzida por DJ Will 22 tem em sua introdução um sample do clássico gospel "Oh Happy Day", na versão do St. Francis Choir oriunda da trilha sonora do filme Mudança de Hábito 2, e precede o alerta da MC àqueles que a invejam, na letra cujo refrão diz: "Não olha pro lado, quem tá passando é o bonde/Se ficar de caozada, a porrada come".


Desde então, a artista se apresentou como MC Beyoncé em casas de shows por todo o país e participado de programas de televisão, como Legendários da Rede Record, Esquenta! e Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo, The Noite e De Frente com Gabi do SBT.

2013: Troca de nome artístico
Em 2013, Ludmilla disse que foi ameaçada por seu empresário e anunciou o fim da carreira. A cantora gravou um vídeo dizendo: "Oi, gente, eu não estou aqui para dar boas notícias. Meu sonho sempre foi ter uma banda, dançarinos, tudo. Só que eu descobri que estava sendo muito roubada pelo meu empresário. Então eu não queria, na minha vida inteira, ficar naquela mesmice, eu queria banda, dançarinos, ser uma artista mesmo. E ele nunca quis investir em mim. Quando fui tentar andar com minhas próprias pernas, ele começou a ameaçar minha família, minha mãe, e até eu mesma de morte. Acabando com meu sonho. Então eu queria avisar pra vocês que eu não canto mais, que a MC Beyoncé acabou".

Depois, a cantora gravou um segundo vídeo, dizendo que o vídeo anterior foi um mal-entendido e que e iria continuar na carreira. Desde então, ela passou se chamar apenas MC Ludmilla, seu nome de batismo. O anúncio foi feito pela própria funkeira em seu Twitter no dia 6 de julho de 2013.

A funkeira foi obrigada a mudar de nome devido ao rompimento do contrato com o seu empresário, MC Roba Cena, que se diz dono da marca "MC Beyoncé". Também mudou o nome pois o nome da cantora Beyoncé é muito forte no mercado. Ela teve que cumprir a agenda de shows até julho depois, passou a ser mais independente profissionalmente. Segundo seu ex-empresário, o rompimento foi amigável e motivado pelo fato de Ludmilla querer passar a lucrar sozinha com seus shows.


2014-15: Hoje 
Em 2014, alterou seu nome artístico de MC Beyoncé para Ludmilla. No dia 14 de janeiro de 2014, a canção "Sem Querer" foi liberada no iTunes como primeiro single de sua carreira sob seu nome verdadeiro. O videoclipe oficial foi lançado um dia depois.[26] Ao lançar essa canção usou o nome MC Ludmilla.

No início de 2014, após fazer sucesso como MC Beyoncé, Ludmilla recomeça carreira com novo visual e assina contrato com a Warner Music Brasil para lançar o seu primeiro álbum com a gravadora com uma pegada pop e totalmente repaginada, e retirou o "MC" do nome antes de lançar seu primeiro álbum com a gravadora. Em entrevista à Rádio BEAT98, ela explicou que muita gente no mercado musical tem preconceito quando o artista chega com o “MC” no nome, mesmo se a música for boa.


A nova fase incluiu um staff com 16 profissionais, entre banda, bailarinos, DJ, um técnico de som, além de dois personal stylist e duas assessoras, uma de imprensa e a outra da gravadora, além da mãe e do tio empresário. Com o cachê triplicado e um número que chegava a trinta shows por mês.

O primeiro álbum de estúdio de Ludmilla chamado Hoje foi lançado no dia 26 de agosto de 2014 pela gravadora Warner Music e teve as participações dos cantores Belo e Buchecha.


No dia 20 de junho de 2014, Ludmilla lançou a música de mesmo título e seu respectivo clipe. No dia 4 de fevereiro de 2015, Ludmilla anunciou pelas suas redes sociais o lançamento do videoclipe do seu terceiro single "Te Ensinei Certin", composto por Jhama.


O videoclipe teve estreia no dia 10 de fevereiro de 2015 no canal Multishow e logo após no Youtube. O vídeo possui a direção de João Woo e Rabu Gonzales. No dia 1 de junho de 2015 foi liberado o single "Não Quero Mais". O videoclipe dirigido por Rafael Rocha e Lucas Carneiro Neves e foi lançado no dia 13 de julho de 2015.


A versão do disco conta com a participação do cantor Belo, porém para o lançamento como single uma versão solo foi realizada. A canção "24 Horas por Dia" foi lançada em 15 de outubro de 2015 nas rádios brasileiras como o quinto single do disco. O videoclipe foi liberado no dia 18 de dezembro de 2015 no site YouTube, e foi dirigido por Felipe Sassi.

Ludmilla em abril de 2016 durante um show2016-presente: A Danada Sou Eu e parcerias[editar | editar código-fonte]
A previsão é que o próximo álbum de Ludmilla chegue ao mercado em maio de 2016. Esse será o seu segundo trabalho pela Warner Music Brasil.


No dia 14 de janeiro foi lançanda a música "Não Me Toca" do cantor Zé Felipe com participação de Ludmilla. DJ Tubarão fez uma parceria com Ludmilla para lançar seu primeiro single oficial em todo o Brasil, "Sem Noção". Ludmilla colaborou com o cantor Biel para juntos lançarem a música "Melhor Assim".


Em 17 de junho de 2016 lançou o single "Bom" tornando o primeiro single de seu segundo álbum de estúdio, A Danada Sou Eu.


A cantora Beyoncé foi a maior influência pra Ludmilla.


O gênero musical de Ludmilla é classificado como funk melody. Algumas canções como "Não Quero Mais" apresentam outros gêneros e influências, como o R&B. A voz de Ludmilla é classificada como Meio-Soprano, cuja extensão vocal abrange 2,1 oitavas. Agilidade vocal é o ponto forte de seu canto, mesmo com pouco treinamento aparente, Ludmilla consegue executar melismas de dificuldade considerável em andamentos rápidos, demonstrando o potencial de seu pequeno e delicado instrumento de canto; sua prévia aptidão ao registro misto também não fica de fora.

Ludmilla não demonstra ter um primoroso conhecimento a respeito da conciliação do apoio com a respiração, fazendo com que suas notas agudas em registro misto tornem-se tensas e menos salubres, mesmo tendo facilidade com esta região de sua voz. A forma com que Ludmilla articula também torna o fluxo de ar menos fluido, fazendo com que seu fraseado torne-se menos claro e preciso.


Influências

"Eu vim de onde ela veio, ela também não era ninguém, bateram muito a porta na cara dela, então ela lutou pra caramba e isso me deu muita força e inspiração pra ir atrás dos meu sonhos também".— Ludmilla sobre Beyoncé, sua maior influência.


Ludmilla cita como sua maior influência a cantora, compositora e atriz norte-americana Beyoncé, um dos grandes nomes da música mundial, em uma entrevista para o programa de televisão dominical brasileiro Domingo Espetacular da Rede Record. Ludmilla diz que num certo dia foi a uma feira e enquanto seus pais estavam comendo pasteis ela estava olhando um DVD da cantora e ficou admirada pela coreografia e a bela voz, desde então Beyoncé virou quase uma obsessão na vida da cantora, a fixação pela popstar tirava a mãe Silvana do sério. Ludmilla a homenageou ao escolher seu primeiro nome artístico nomeado MC Beyoncé.


Na tarde de 23 de maio de 2016, a cantora se dirigiu até a Delegacia de Repressão Contra Crimes de Informática (DRCI) para registrar ocorrência contra um homem que teria feito comentários racistas sobre ela em uma rede social. No dia seguinte o suspeito foi convidado a depor e confessou o crime de cometer ofensas raciais na Internet contra a cantora Ludmilla. O delegado titular da DRCI indiciou o autor pelo crime de injúria preconceituosa, com a pena aumentada devido ao crime ser cometido pela internet.

FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ludmilla_(cantora)