sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Forró do Muído


Forró do Muído é uma banda de forró eletrônico, idealizada pela A3 Entretenimento em 2007. No início, a banda foi formada pelas irmãs baianas Simone e Simaria, ex-vocalistas de Frank Aguiar, e por Binha Cardoso.


A banda ficou bastante popular no Nordeste no fim da década de 2000, especialmente nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. Em 2012, as irmãs Simone e Simaria saíram da banda Forró do Muído e iniciaram carreira solo.


O primeiro integrante selecionado para a banda foi o vocalista Binha Cardoso. Em 2007, as irmãs Simone e Simaria assumiram, junto com ele, os vocais do grupo, após sete anos como backing vocalists de Frank Aguiar.


Em março de 2011, Binha Cardoso anuncia sua saída da formação, passando a integrar o grupo Forró Boca a Boca, da mesma empresa que havia reunido o Forró do Muído. Para o lugar de Binha, foi escolhido Arnaldo Merlotto, conhecido como "Naldinho", que estreou na banda ainda no mesmo mês.


Seis meses depois a banda sofre uma reviravolta. Em setembro de 2011, Binha Cardoso anunciou a volta para a formação do grupo. Com isso, Naldinho deixou a banda. Mas a maior mudança ocorreu em fevereiro do ano seguinte. Na ocasião, Simone e Simaria anunciaram que não fariam mais parte do grupo após finalizar compromissos assumidos para o Carnaval, seguindo assim, para uma carreira como dupla. A saída das irmãs da banda levou a protestos dos fãs nas redes sociais. No Twitter, foi lançada a hashtag#SimoneeSimariaAsVerdadeirasCOLEGUINHAS, que ficou entre os assuntos mais comentados do microblog.


Pouco depois, Márcia Fellipe, que vinha da banda Banda Garota Safada, foi anunciada como nova vocalista do Forró do Muído. No início de abril, mais uma vocalista foi anunciada como integrante do grupo: Elayne Tyne (ex-Forró da Xeta, Saia Rodada e Garota Safada), assume, junto com Binha e Márcia, os vocais da banda, até que, no início de junho, Binha Cardoso anunciou que seguiria carreira solo e que faria shows com o grupo até o mês de julho. Em resposta, Felipe Lemos, ex-integrante do Forró da Xeta, foi anunciado como o novo cantor da banda.


No início de setembro, cinco meses após a sua estreia na banda, Elayne Tyne deixa a banda Forró do Muído. Segundo alguns, a saída da cantora da banda ocorreu em virtude da escolha de Felipe Lemos como novo vocalista masculino. Ambos já haviam trabalhado juntos na banda Forró da Xeta, e Elayne saiu da mesma após uma briga séria com o cantor antes de um show realizado na Paraíba.


Depois de Elayne Tyne, no início de 2014, foi a vez de Marcia Felipe deixar a banda para ingressar no Forró da Curtição, banda essa que pertence ao seu ex-parceiro de palco Wesley Safadão, com quem Márcia dividiu o palco por dois anos na Banda Garota Safada. Para substituir a vocalista, foi contratada a cantora Nathália Calasans, ex-integrante da banda Saia Rodada mais conhecida como a "Coelhinha".


As mudanças na banda não pararam por aí. Depois de todas essas modificações, a A3 Entretenimento, então dona da banda, resolveu vendê-la e o grupo passou para o casting da TN Produções de Pernambuco, estado esse que passou também a ser sede da banda. Pouco depois, foi a vez de Felipe Lemos sair da banda e partir para carreira solo na Paraíba.


Em 2015, a banda lançou a canção "Acabou", que atingiu o terceiro lugar entre as mais pedidas nas rádios do Nordeste. O clipe da canção foi lançado no dia 2 de janeiro do mesmo ano.

FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Forr%C3%B3_do_Mu%C3%ADdo

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Rodrigo Marim


Com olhos claros e pinta de playboy, o cantor sertanejo Rodrigo Marim saiu de boates do gênero para ser atração de festinhas promovidas por paulistanos descolados, como o estilista Sergio K. e a empresária Georgia Atalla. Ele canta por duas horas clássicos caipiras como Evidências, de Chitãozinho & Xororó. “De tanto falar com o Sergio em redes sociais, ele me chamou para animar uma noite na casa dele e não parei mais”, explica.

Marim é agenciado por Ivan Miyazato, que descobriu a dupla Fernando & Sorocaba, e lança CD no fim de agosto. A primeira música de trabalho é Mexe Tão Gostoso, escrita em parceria com Mariano (que faz dupla com Munhoz, do hit Camaro Amarelo). “Não tenho o requebrado do Mariano, mas as meninas piram quando danço.”


Nome: Rodrigo Carvalho MarimApelido: DigoCidade aonde Nasceu: Vinhedo - SPData de Nascimento: 27 de Março, 1989Signo: ÁriesHobbie: Cantar e Estar com Minha FamíliaUm Cantor: Roberto Carlos Uma Dupla: Bruno & MarroneFrase: "Em paz com a vida e o que ela me traz na fé que me faz otimista demais"Programa de TV: Altas HorasComida: Arroz e FeijãoPerfume: Egoist Platinum ChanelFilme: Nosso LarSonhos: Que fique tudo bem!Exemplos de Vida: Meus avósFamília: Minha EstruturaCrença: Deus acima de Tudo!


O cantor nasceu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, e se tornou músico por influência de seu pai, descendentes de família Italiana e Portuguesa sempre muito festeira. Após descobrir seu talento musical, as festas de família mudaram, já não eram mais as mesmas. Para garantir a animação de todos, Rodrigo com cabelos compridos na época, montava um repertório e fazia, com voz e violão, um show particular.

A resposta dos familiares era tão grande, que o cantor passou a se apresentar em bares e restaurantes da cidade de Cajamar inicialmente depois Jundiaí e região. Rodrigo aos 7 anos entrou para o Coral do Colégio Divino Salvador, localizado em Jundiaí - SP onde se destacava fazendo solo nas músicas.


Em 2005, aos 16 anos, o músico conheceu seu primeiro parceiro e formaram a dupla “Rodrigo & Ryan” por apresentação do locutor radialista Guilherme Neto. Após um ano de shows a parceira chegou ao final por conta dos estudos universitários que Rodrigo pretendia seguir.

Com 18 anos, Rodrigo Marim inverteu sua história e deixou a música falar mais alto, trocou o curso universitário pela carreira musical.


Rodrigo Marim participou do projeto Sertanejo Play, onde conheceu hoje seu empresário Ivan Miyazato, lançando agora em 2014 seu novo trabalho que leva o nome #sertanejoromanticosafado com um repertório que vale a pena conferir e que agrada todos os gostos.


No fim de novembro começou a circular na internet e em comunicadores instantâneos de celulares uma imagem e um texto que alertava a mulherada sobre um novo estuprador e sequestrador que estaria rodando por São Paulo. Para espalhar o boato, escolheram uma foto do sertanejo Rodrigo Marim com a disseminação rápida dos meios digitais, logo o cantor tomou conhecimento do fato e tratou de se explicar às fãs nas redes sociais, negando o envolvimento com os supostos casos. O que ele não sabia, é que o falso boato transformaria a carreira dele.


Em pouco tempo, o número de seguidores do músico começou a crescer nas redes sociais e ele virou alvo de tiradas bem humoradas das fãs, que começaram a pedir para serem raptadas por Rodrigo.


Rodrigo Marim tem uma equipe completa formada por de 12 pessoas e se apresenta nas melhores casas de toda São Paulo, interior, conquistando o Brasil.

FONTE

http://www.last.fm/pt/music/Rodrigo+Marim/+wiki

http://rodrigomarim.com.br/