terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Alessia Cara


Alessia Caracciolo (Brampton, Ontario, 11 de julho de 1996), mais conhecida pelo seu nome artístico Alessia Cara, é uma cantora e compositora canadense. Atualmente está contratada pela EP Entertainment e Def Jam Recordings e é mais conhecida por "Here", seu primeiro single de seu álbum de estréia, Know-It-All, lançado em 13 de novembro de 2015. Um sucesso inesperado, a canção alcançou o top 20 no Canadá e nos Estados Unidos. Antes de ser contratada por uma gravadora, Cara era conhecida por suas versões acústicas de canções que publicava em sua página no YouTube.

Alessia Cara (nascida Alessia Caracciolo) é de Brampton, Ontario, Canadá, uma cidade nos arredores de Toronto, onde frequentou a Cardinal Ambrozic Catholic Secondary School. Ela é descendente de italianos do sul da Calabria. Quando criança, escrevia poesias e fazia teatro. Aos dez anos começou a tocar guitarra e aprendeu sozinha a tocar várias músicas. Aos treze anos, começou seu próprio canal no YouTube, onde publicava covers em versões acústicas.



Carreira artística

Seu estilo tem sido referido como um suave blue-eyed soul, de voz sedosa, e também tem sido comparada a artistas como Farrah Franklin, Adina Howard, e Norah Jones. Alessia começou sua carreira fazendo covers no YouTube, também aparecendo em várias estações de rádio, incluindo o programa 15 Seconds of Fame da Mix 104.1 de Boston. E assinou contrato com a EP Entertainment e Def Jam Recordings em 2015, aos dezoito anos.



Cara lançou seu single de estreia através da Def Jam em abril de 2015. Intitulada "Here", a canção foi chamada de "música para todos que secretamente odeiam festas" pela MTV. A canção foi lançada pela The FADER e acumulou mais de 500 mil reproduções em sua primeira semana. Produzido por Pop & Oak e Sebastian Kole, a música é sua experiência pessoal indo a uma festa antes de perceber o quanto ela as odiava.



Em 5 de maio de 2015, a canção foi escolhida como uma faixa imperdível pela revista Spin, bem como também foi listada como uma "música que todos deveriam ouvir" pela Cosmopolitan. A canção também foi nomeada uma das melhores canções canadenses de abril pelo Complex, e incluida na lista das "20 canções que você precisa colocar em sua playlist do verão", da Billboard, em junho de 2015.

Em 29 de julho de 2015, Cara fez sua estreia na televisão cantando seu single "Here" no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.


Cara lançou um EP chamado Four Pink Walls com cinco músicas, incluindo seu single de estréia "Here". Seu álbum de estreia, Know-It-All, foi lançado em 13 de novembro de 2015.


Alessia Cara interpreta a música "How Far I'll Go" que integra a Trilha Sonora do filme de animação da Disney: Moana (Vaiana), lançado em Janeiro de 2017 no Brasil.










FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alessia_Cara

http://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-cinema/artigos/moana-vs-vaiana-porque-e-que-a-nova-princesa-disney-mudou-de-nome-na-europa?artigo-completo=sim

sábado, 16 de janeiro de 2016

Lucas Lucco



Foi lá que tudo começou a se concretizar. Em pouco tempo, o jovem que produzia e publicava seus próprios clipes na internet, foi conquistando um grande – e fiel – público. Depois das redes sociais, e um CD independente Lucas teve os seus primeiros contatos com grandes plateias e assim conheceu a dupla Fernando e Sorocaba que logo depois apadrinharam o jovem.


Em pouco tempo, o primeiro CD oficial, batizado de Tá Diferente e lançado pela Sony Music. Com uma média de 22 shows por mês, ainda faltava um registro ao vivo, que retratasse a atual fase da carreira do artista, celebrado não apenas pelas suas composições, como também por sua postura no palco, que o transformou em um dos artistas mais elogiados no quesito performance.

Em 2014, Lucas Lucco grava o seu primeiro DVD na sua na cidade-natal como cenário de seu primeiro DVD “O Destino” e em menos de dez dias após o lançamento recebeu disco de ouro da gravadora Sony Music pela vendagem de 25 mil cópias.


Lucas Lucco, nome artístico de Lucas Corrêa de Oliveira (Patrocínio, 4 de abril de 1991), é um cantor, compositor e atorbrasileiro. O músico mineiro também trabalha ocasionalmente como modelo, roteiriza e dirige seus próprios videoclipes, e já foi participante do quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão, e repórter por um dia do programa CQC. No final de 2015 participou de um campeonato de CrossFit na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, chamado P9 Games.


Nascido em Patrocínio, município de Minas Gerais, filho do radialista Paulo Roberto de Oliveira e de Karina Luiza Corrêa de Oliveira, irmão de Leandro Corrêa de Oliveira que é dj, Lucas começou a cantar e a aprender a tocar violão aos 10 anos, ele fez sua primeira composição aos 11 anos chamada "50%". Sua primeira apresentação foi também com 11 anos em um festival na escola. Ele começou a trabalhar com 13 anos como office boy, sucedendo carreira como vendedor em um shopping de Belo Horizonte e também como modelo profissional durante 5 anos, onde chegou a ser conhecido pelo nome Lucas Correa e fez diversos ensaios fotográficos.


Trabalhou ainda como promotor de eventos, e estudou até o quarto período do curso de Publicidade numa faculdade de Patos de Minas, mas decidiu trancar a faculdade para se dedicar integralmente à carreira, e fez parte ainda de um trio sertanejo chamado "Skypiras".


Segundo o cantor, ele encontra inspiração para as suas composições através da própria rotina das pessoas, ele diz que não tem nada melhor que isso pra que ele conte nas músicas o que todo mundo sente, por isso elas acabam se identificando. Tem como influências vários artistas da música sertaneja, tendo como os mais notáveis Zezé Di Camargo e Luciano e Jorge e Mateus. Devido à semelhança em algumas canções e no visual, Lucco tende a ganhar muitas comparações com Gusttavo Lima.



O início da carreira musical de Lucas teve como marco principal a gravação da música "Amor Bipolar", em 2011, que foi disponibilizada no site de vídeos YouTube sem altas pretensões, até que o empresário Rodrigo Byça viu o vídeo e entrou em contato com ele. Poucos dias após definitivamente largar a carreira de modelo e entrar no cenário musical, ele foi apadrinhado pela dupla Israel & Rodolffo, sendo que começaram a fazer shows juntos, e também gravaram a canção "Previsões".

O primeiro grande sucesso do cantor foi a música Pra te fazer lembrar, em um tom romântico, e alcançou quase 10 milhões de acessos no YouTube. Poucos meses depois, ele lançou dois novos sucessos, os singles " Plano B" e "Pac Man", que foram executados pelo mesmo no festival "Caldas Country 2012", realizado em Caldas Novas, Goiás. Com a alta divulgação e popularidade das canções, ele decidiu seguir um estilo mais atual, chamado arrocha: "Eu costumava ser mais romântico. Aí quando eu vi que Plano B, um arrocha, deu certo, eu quis compôr mais neste estilo. Eu fiz o que eu também gostaria de ouvir."


Em meados de 2012, Lucas lançou o seu primeiro disco, intitulado Nem te Conto, que conta com dezesseis faixas, incluíndo as supracitadas e outras canções de destaque, como "Na Horizontal" e "Nem te Conto (Sogrão)". Em março de 2013, Lucas Lucco lançou seu primeiro videoclipe oficial, intitulado "Princesinha", o qual ultrapassou o número de 4 milhões de visualizações em menos de 3 meses.


Seu nome artistico e a junção de 3 letras do seu nome com duas do seu sobrenome: LUC = Lucas C = Corrêa O = Oliveira.

Parceria com a dupla Fernando & Sorocaba

Tamanho sucesso repentino do cantor fez com que a dupla de cantores e empresários Fernando & Sorocaba o convidassem para fazer parte da FS Produções Artísticas. Além de fazer parte do escritório da consagrada dupla, Lucas Lucco lançou uma música junto com eles, intitulada "Foi Daquele Jeito" uma regravação da canção original de Thaeme & Thiago, que também foram apadrinhados pela FS Produções.


Após o lançamento destes trabalhos, Lucas começou a ser comparado ao cantor Ricky Martin, o qual considera ídolo; e foi chamado por diversos meios de comunicação como "o novo popstar da música brasileira."

Seu primeiro sucesso após o lançamento do disco Nem te Conto foi a canção "É Treta", na qual fala na vantagem de não namorar.


Em março de 2013, Lucas Lucco lançou a música "Ninguém Podia Prever", em homenagem a morte do vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão. Apesar dos dois estilos musicais serem distintos, a música foi bem recebida pelo público, entretanto recebeu algumas críticas, que o próprio cantor resolveu responder: "As pessoas não acreditavam que eu era fã, por ser sertanejo, mas as pessoas gostaram. Foi uma forma de expressar meu carinho."

Lucas Lucco faz atualmente cerca de 25 shows por mês fazendo sucesso por todo o Brasil , mas a maioria dos shows acontecem nos estados de Minas e Goiás. Ele mora na cidade de Rio de Janeiro. As participações do cantor na mídia, como televisão e rádio estão em alta, sendo que o cantor já participou até mesmo do Domingão do Faustão, em Abril de 2014.

Seu primeiro DVD, intitulado O Destino, foi gravado em 07 de Abril de 2014, em Patrocínio/MG, sua cidade natal, contando com o público de mais de 30 mil pessoas e participações de Anitta, Fernando e Sorocoba e Maluma. Seu disco foi disponibilizado para pré-venda no dia 10 de julho pelo Itunes. E foi lançado em DVD no dia 22 de julho de 2014.

Em 27 de novembro de 2015 lança seu quarto álbum (terceiro de estúdio), intitulado Adivinha com duas singles já lançadas anteriormente, "Vai Vendo" e "Quando Deus Quer", ambas com clipes também lançados antes do álbum.


Carreira de internacional e carreira de ator

De olho em carreira internacional, Lucas Lucco tem gravado e cantado em seus shows músicas em espanhol e inglês.

Em 2015 entrou na novela Malhação, temporada da qual teve estreia em agosto de 2015 interpretando Uódson. Segundo Lucas Lucco, ele se vê mais ator do que cantor no futuro.

FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lucas_Lucco

http://www.lucaslucco.com.br/bio

sábado, 9 de janeiro de 2016

Gabi Luthai


Gabriella Maria, conhecida como Gabi Luthai. 


Nasceu em Araxá, Minas Gerais em 30 de março de 1993. Uma garota com talento enorme da música, saiu de Araxá e foi estudar Engenharia Civil no Rio de Janeiro. Mas o sonho de Gabi é ser cantora, e a artista vem construindo sua carreira de sucesso com músicas que compõe e covers de vários artistas famosos. 


Ela ficou conhecida principalmente por seus vídeos postados no YouTube, com covers de funk, sertanejo e música pop em geral. Alguns dos mais conhecidos são suas postagens interpretando canções de Naldo, Anitta, MC Lelek e os Federados, Gusttavo Lima e Luan Santana. Alguns de seus vídeos ultrapassam as 2 milhões de visualizações e milhares de comentários.






Gabi conseguiu batalhar os "momentos" difíceis da vida e da "internet" após um desastre que muitos acharam que iria acabar com sua carreira iniciante. Mais ela mostrou que conseguiu dar a volta por cima e não "cutucar" novamente nesses machucados.




Ela tem vários clipes no YouTube. Um dos seus clipes mais famosos é o cover de Adele com a música "Rolling In The Deep".



fonte

http://hitznoticias.blogspot.com.br/2015/02/gabi-luthai-biografia.html