Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Diário da Música ♪♫: The Who



Diário da Música ♪♫: The Who - Em entrevista à rádio BBC, o empresário Bill Curbishley anunciou que o The Who virá ao Brasil pela primeira vez em setembro/17. 


Após 50 anos de estrada, a banda britânica fará três shows no país. Foi divulgado também que passarão por Chile e Argentina, mas ainda não há previsão de local e data. Em 2007, já havia repercutido boatos de uma turnê pela América Latina, mas os shows foram cancelados antes do início da venda dos ingressos.

Baba O’ Riley

Curbishley em entrevista:

“Nós vamos viajar em turnê pelas Américas, e ainda não consigo acreditar, mas iremos para a América do Sul pela primeira vez. Minha mulher é argentina e eu sei que há um grande público lá. Vai ser fantástico”.

My generation

O The Who é considerado uma das bandas pioneiras do rock, e eternizou canções como “My generation”, “Who Are You?” e “Baba O’ Riley”. O gênero ópera rock, caracterizado pelo estilo do grupo, ficou popularizado com o álbum “Tommy” (1969). A primeira formação da banda, fundada em 1964, foi composta pelo vocalista Roger Daltrey, o guitarrista Pete Townshend, o baterista Keith Moon (1946-1978), e o baixista John Entwistle (1944-2002).

“Who Are You?

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy).

No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.


The Who surgiu a partir de um grupo anteriormente, The Detours, e estabeleceram-se como parte da pop art e do mod, ficaram conhecidos pela arte auto-destrutiva, destruindo guitarras e baterias no palco.

A banda britânica The Who vai finalmente saldar uma dívida histórica com os fãs brasileiros: pela primeira vez, o grupo formado em 1964 se apresentará por aqui... - Veja mais aqui


A banda inglesa se apresenta no Brasil no dia 23 de setembro... - Veja mais aqui

fonte

https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Who

http://itapemafm.clicrbs.com.br/blogdaitapema/2017/02/06/the-who-pela-1a-vez-no-brasil-apos-50-anos-de-estrada/

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Ariana Grande


Ariana Grande, a queridinha do mundo pop, lançou esta semana mais uma música de trabalho. “Everyday” é parceria com o rapper Future e ganhou um lyric video feito com muito cuidado. O clipe, que não é o oficial, traz Ariana cantando a música de forma divertida, no mesmo clima descontraído da versão acústica de “Into You”, lançado no ano passado.

Assista “Everyday”:

Ariana Grande-Butera (Boca Raton, 26 de junho de 1993), conhecida profissionalmente como Ariana Grande, é uma cantora, atriz, compositora e apresentadora estadunidense duas vezes indicada ao Grammy. Grande fez sua estreia em 2008, atuando como Charlotte em 13 na Broadway. Entre 2010 e 2013, interpretou Cat Valentine na série da Nickelodeon Victorious e reprisou esse papel no spin-off Sam & Cat.

Em março de 2013, alcançou o auge do seu sucesso com o single "The Way", do seu primeiro álbum de estúdio, Yours Truly, que ocupou a nona posição no Billboard Hot 100 e foi certificado como platina pela RIAA.

The Way

O álbum foi aclamado pela crítica e estreou na primeira posição na Billboard 200. Isso fez com que Grande fosse a primeira artista feminina a ter o álbum de estreia na parada, desde Animal de Kesha em 2010, e a décima quinta artista feminina na sua lista. Mais tarde, Grande foi honrada pela The Music Business Association em 2014 como 'Artista Revelação do Ano', por suas realizações em 2013.

Atuou no filme Swindle, uma adaptação da novela do mesmo nome por Gordon Korman, ao lado de Jennette McCurdy e que foi ao ar em agosto. No mesmo mês, lançou o dueto "Almost Is Never Enough" com Nathan Sykes da banda The Wanted. Ela também participou de três apresentações da Believe Tour de Justin Bieber até o início da sua própria turnê, The Listening Sessions.

Almost Is Never Enough

Ariana Grande também se apresentou no MTV Video Music Awards e no Dancing with the Stars com Mika. Logo em seguida, no American Music Award 2013, ela ganhou o prêmio por Nova Artista do Ano e foi a artista mais mencionada no Twitter daquela noite. A performance de Grande nas músicas "The Way" e "Tattooed Heart" recebeu elogios de celebridades como Kelly Clarkson e Lady Gagae ela foi saudada pela imprensa por seu alcance vocal elevado.

Tattooed Heart

Em dezembro, ela fez uma série de apresentações, incluindo na 87ª edição da Macy's Thanksgiving Day Parade, na transmissão do Rockefeller Center Christmas Tree na NBC New York, KIIS-FM Jingle Ball na Staples Center em Los Angeles e no evento da Z100 no Madison Square Garden em NY. Ela também cantou no Dick Clark's New Year's Rockin' Eve com Big Sean e Mac Miller. Então, no dia 13 do mês, ela lançou um extended play de natal, Christmas Kisses, contendo quatro músicas. Christmas Kisses recebeu elogios da crítica por sua "volta ao R&B" do clássico de natal.


2014: My Everything

Em janeiro de 2014, Grande confirmou que estava gravando seu segundo álbum de estúdio e que estava trabalhando com Ryan Tedder e Benny Blanco. Em 4 de março, o Presidente Barack Obama e a Primeira Dama Michelle Obama convidaram Grande a cantar no concerto da Casa Branca, "Women of Soul: In Performance at the White House", que aconteceria em 6 de março. Esse evento é descrito como uma homenagem as antigas cantoras americanas, com músicas que mostram as lutas e conquistas das mulheres. Ela também se apresentou na Festa de Páscoa da Casa Branca em 21 de abril. Além disso, recebeu um prêmio da Music Business Association de Artista Revelação do Ano, por suas realizações em 2013.


No final de março, Grande fala que seu segundo álbum de estúdio está finalizado. O primeiro single do novo trabalho é "Problem" com participação da rapper australiana Iggy Azalea. Ele estreou na Radio Disney Music Awards 2014 em 27 de abril e vendeu 438,000 downloads na primeira semana, fazendo Grande ser a mais jovem mulher a estrear com mais de 400,000 downloads.


No Billboard Hot 100, a canção estreou na terceira colocação e virou o segundo single da cantora a estrear no top dez. Além disso, a canção foi conhecida por ser a maior estreia de sempre para uma colaboração de solistas femininas.

Em 6 de julho, Grande ganhou um lugar na história das paradas britânicas quando "Problem" alcançou a primeira colocação no primeiro Official Singles Chart. O segundo single, "Break Free", com a parceira de Zedd, foi lançado em 2 de julho em uma transmissão especial da Total Request Live, intitulada Total Ariana Live. Durante a exibição, a hashtag #TotalArianaLive foi a mais citada nos Estados Unidos.

Em 28 de julho, Grande anunciou o título do seu novo álbum, My Everything, que foi lançado em 25 de agosto. A revista Rolling Stone escreveu que o álbum "é onde a estrela de 21 anos da Nickelodeon cresce. É ousado, inteligente, uma amostra de pop descarado, misturando as vocais com bubblegum e ritmo do EDM".


O álbum alcançou o primeiro lugar entre os mais vendidos do iTunes em 78 países, como Estados Unidos, Canadá, Espanha, México e inclusive no Brasil. Ele também ocupou a primeira posição do Billboard200, assim como seu álbum de estreia. Dessa forma, Ariana Grande foi a primeira artista mulher a ter seus dois primeiros álbuns de estúdio no topo da lista desde de 2010, posto anteriormente ocupado por Susan Boyle.

Em 4 de setembro, cantou o hino nacional dos Estados Unidos na 95ª temporada do National Football League. Depois da apresentação, Grande foi elogiada pela Billboard: "Mesmo quando está cantando as notas altas mais difíceis, ela faz tudo parecer simples". Enquanto isso, Idolator citou que "como de costume, ela parecia estar impecável, sua voz poderosa estava por todo o estádio" e completou dizendo que as notas altas no final da performance certamente não eram nenhum problema para Ari.

Em 27 de setembro, Grande performou na estreia da 40ª temporada do programa Saturday Night Live, apresentado por Chris Pratt. Três dias depois, lançou o seu terceiro single, "Love Me Harder", um dueto com The Weeknd, que estreou na 7ª posição na Billboard Hot 100. No mesmo mês, anunciou a sua primeira turnê mundial, chamada The Honeymoon Tour, que teve início em fevereiro de 2015 nos Estados Unidos e terá continuidade na Europa e em outros países.

Love Me Harder

Em novembro, apresentou-se no MTV Europe Music Awards de 2014, onde abriu a cerimônia com "Problem" e "Break Free". Além disso, ganhou o prêmio de Melhor Canção por "Problem" e de Melhor Artista Feminina. Depois, ela se apresentou no Bambi Awards, na Alemanha. Naquela noite, recebeu o prêmio de Melhor Nova Artista. O júri da premiação comentou sobre o assunto: "Ariana Grande é uma jovem cantora com uma voz poderosa, que sabe combinar pop, soul, hip-hop e música eletrônica para formar um som dançante irresistível.

Seus sucessos estabeleceram novos recordes no iTunes, seus concertos vendem e tem milhões de fãs no Facebook, Twitter e Instagram. Sua inconfundível voz, que pode se estender a cinco oitavas, é um talento excepcional no nosso tempo".

Em 17 de novembro, Ariana Grande foi destaque na música de Major Lazer, "All My Love", que foi lançada como terceiro single da trilha sonora do filme The Hunger Games: Mockingjay — Part 1.

All My Love

Em 24 de novembro, lançou a canção de natal "Santa Tell Me".

Santa Tell Me

Lançou o quinto e último single de My Everything, "One Last Time".

One Last Time

2015–presente: Turnê, Scream Queens e Dangerous Woman

No início de 2015, Grande embarcou na The Honeymoon Tour pela América do Norte e Europa, com pequenas paradas na Ásia e América do Sul. A turnê conquistou $14 milhões em seus 25 primeiros concertos, vendendo 290,699 ingressos. Seguido pelo sucesso inicial da turnê, 40 outras datas foram adicionadas. A turnê teve seu fim em dezembro de 2015.

Ariana fez uma participação na série da FOX, Scream Queens, no papel de Chanel #2. Em setembro de 2015, lançou sua primeira fragrância, "Ari by Ariana Grande". Ela está definida para aparecer no futuro filme de comédia Zoolander 2. Também filmou um episódio para o reality show da FOX Knock Knock Live, mas o show foi cancelado antes do episódio ir ao ar.

Trabalhou em seu terceiro álbum de estúdio, Dangerous Woman, compondo a faixa-título juntamente de Victoria Monet. Assinou um acordo de publicação com Universal Music Publishing Group e lançou o single "Focus" em 30 de outubro de 2015.

Focus

Ela também colaborou com Andrea Bocelli na faixa "E Più Ti Penso", incluída em Cinema.

E Più Ti Penso
 
Ariana Grande também fez um cover da canção "Zero to Hero", do filme Hércules, para o álbum de compilação We Love Disney.

Zero to Hero

Ela e Meghan Trainor participaram na canção "Boys like You" de Who Is Fancy, lançada em 23 de novembro.

Boys like You

Em 22 de maio de 2017, Grande se apresentou na Manchester Arena em Manchester, no Reino Unido, como parte de sua turnê Dangerous Woman Tour.

No final do show, um homem-bomba detonou um explosivo na entrada da arena, deixando 22 mortos e 120 feridos. Ariana saiu ilesa do ataque, e posteriormente suspendeu a turnê até, pelo menos, 5 de junho. A turnê estava programada para continuar na Europa até junho, seguir para a América do Sul e ir de volta à América do Norte, em julho, seguida de várias paradas na Oceania, em setembro, e terminando com uma parada na Ásia.

Em 2017, sete concertos da sua turnê mundial Dangerous Woman Tour foram cancelados, após o atentado à bomba em seu show em Manchester. Após o atentado à bomba em seu show em Manchester, Ariana Grande anunciou que iria fazer um show beneficente para arrecadar dinheiro as vítimas e suas famílias.



FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ariana_Grande