Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Eduardo Costa


Além de cantor, Eduardo Costa é compositor e multi-instrumentista declarado. Toca viola, se exibindo fazendo malabarismos com o instrumento, tocando-o entre as pernas, nas costas, com um copo de cachaça entre outras formas inusitadas e sendo considerado por isso entre os seus fãs um virtuose do instrumento.

A história de Eduardo Costa se confunde com a de milhares de brasileiros. De família muito simples, Eduardo Costa, filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa, nasceu em 13/12/1979 em Belo Horizonte, onde vive atualmente.



Não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos oito anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Por acompanhar seus familiares - que são em sua maioria músicos - em festas como a Folia de Reis, Eduardo Costa, descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância, aos cinco anos de idade. Aos quatorze começou a cantar profissionalmente, destacando-se em sua família onde ninguém seguiu carreira artística profissional.

Autodidata e apaixonado pela música sertaneja, Eduardo Costa é tido como um caipira nato até no jeito de se expressar. Preservando suas origens, gosta de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado em coador de pano.



Além de cantor, Eduardo Costa é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é a sua verdadeira paixão: a viola caipira. Suas maiores inspirações são Barrerito do Trio Parada Dura - do qual é fã incondicional - e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, As Irmãs Freitas, Milionário e José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, André e Andrade, Renato Teixeira , Carlito e Badui, entre outros.



Por onde passa, Eduardo Costa conquista muitos fãs e amigos. Com seu carisma, seu jeito simples e cativante, o cantor é recorde de público e vem crescendo a cada dia levando milhares de fãs ao delírio.

É por tudo isso que Eduardo Costa é um artista sem fronteiras e vem sendo considerado o maior fenômeno da música sertaneja.



CURIOSIDADE

No dia 29 de maio/2009, aconteceu o show do cantor sertanejo: Eduardo Costa em São Paulo. Ele que se apresentou na mesma, com suas primeiras músicas como " Me apaixonei" e também com o sucesso nas rádios e nas emissoras de TVs " Eu aposto" . Retornou a casa de show "Villa Country" fechando o mês.

O cantor que recebeu "uma marquinha especial" lança em seu site: oficial á noticia. Segue mais abaixo o contexto original.

Eduardo Costa vira marca de cachaça.

Em parceria com a Cachaça Germana, Eduardo Costa lançou no dia 24 de março duas cachaças que levam o seu nome. Apreciador da bebida, o cantor participou de todo o processo de fabricação das cachaças e aprovou o sabor que mais se identificou.

Eduardo costa, ganha marca no mercado de bebida.A primeira, a cachaça Germana Eduardo Costa-Edição Especial é envelhecida cinco anos em barris de carvalho e apresenta tonalidade dourada. Considerada uma cachaça Premium, ela será vendida por aproximadamente R$ 120,00 Já a cachaça Eduardo Costa é envelhecida dois anos em barris de umburana e com um preço mais acessível, será vendida por cerca de R$ 14,00

Mais informações:
http://www.eduardocosta.com.br/


FONTE

Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário