Bruno e Marrone iniciaram suas carreiras há 18 anos na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
Mas foi em 2000 que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento de Bruno e Marrone passou a ser conhecido nacionalmente.
O estilo inconfundível, qualidade vocal e diferenciado repertório, sempre estiveram coerentes com a linha de trabalho da dupla. Popular, carismática, com grande aceitação do público feminino e masculino, de todas as classes sócio-econômicas e faixas etárias.
INTIMIDADE
Vinicius Félix de Miranda (Bruno), filho de Dona Anita e Seu Deusdedites, nasceu em Goiânia (GO), no dia 22 de abril. Desde pequeno, quando visitava a propriedade rural de seu pai, demonstrava paixão por fazendas e cavalos.
Dona Anita, mãe de Bruno, conta que o filho devia ter uns seis anos quando aprendeu as primeiras notas musicais. Ele era tão pequeno que nem conseguia segurar direito o violão do pai. Logo ganhou um cavaquinho e animava os encontros da vizinhança.
Parece que Bruno estava mesmo predestinado a seguir o caminho da música.
Ele foi incentivado pelos pais a tomar conta de uma das farmácias da família, mas passava o tempo cantando e tocando violão, para alegria dos balconistas.
Decidido a seguir carreira, ele formou dupla com o primo Ricardo. Era Vinicius e Ricardo. Mas o projeto acabou não dando certo. O cantor Leonardo apresentou-o a Marrone. Os dois resolveram tentar a sorte juntos.
CURIOSIDADES
Nome: Vinicius
Naturalidade: Goiânia-GO
Data de Nascimento: 22 de Abril
Signo: Touro
Estado Civil: Casado
Filhos: 01 menino (Vinicius), filho do 1º casamento e os gêmeos Enzo e Maria Eduarda nascidos em fevereiro 2008
Antes de ser cantor era: Balconista de farmácia
Perfume: Bvlgari
Filme: "Amor Além da Vida"
Estilo de Música: Todos
Frase: Acredite sempre no seu trabalho
Música: "Dormi na Praça"
PERFIL
Além do violão do pai, também adorava o cavaquinho que ganhou aos oito anos. Chegou a iniciar escola de música, mas não quis continuar. Também já arriscou algumas notas no piano.
Era bastante ciumento quando criança. Aos cincos anos, queria sair de casa quando recebeu a notícia de que deixaria de ser o caçula com a chegada da irmã Ana Paula.
A mãe de Bruno era radicalmente contra a idéia do filho em seguir carreira na música.
Nada de frutos do mar ou pratos chiques. Bruno gosta mesmo é de arroz, bife, tomate picadinho, batata frita e carne moída.
INTIMIDADE
José Roberto Ferreira (Marrone), filho de Dona Odete e Seu Vicente, nasceu em Buriti Alegre (GO) no dia 9 de novembro.
Como morava em um sítio, ocupava seu tempo em passeios a cavalo e banhos de rio.
Muito cedo Marrone tomou gosto pela música e se apaixonou pelo acordeon. “Betinho era tão pequeno que ficava escondido atrás do instrumento, devia ter uns cinco anos”, lembra Dona Odete.
Marrone ia para a lavoura com o pai, mas driblava os serviços e ficava a maior parte do tempo debaixo de uma árvore tocando acordeon. Aos 12 anos, ele tocava nos bailes da fazenda.
O sonho de fazer carreira com a música era uma constante. Marrone tentava se firmar, ao lado do irmão Valdir. Em um período, formaram a dupla Régis e Ronaldo.
Depois, ele fez parte da banda de algumas duplas conhecidas (Janaína e Jaciara, Matão e Monteiro, Cleiton e Cristiane).
CURIOSIDADES
Nome: José Roberto
Naturalidade: Buriti Alegre-GO
Data de Nascimento: 09 de Novembro
Signo: Escorpião
Estado Civil: Solteiro
Filhos: 01 menina (Mayara)
Antes de ser cantor era: Músico em outras bandas
Perfume: Kouros
Animal de Estimação: 2 cachorros
Filme: "Ghost"
Estilo de Música: Todos
Frase: Tenha muita fé em Deus
Música: "Foi Deus Que fez você"
PERFIL
O primeiro acordeon com o qual Marrone teve contato, foi ganho em uma rifa preenchida por seu pai. Além de tocar acordeom Marrone trabalhou na lavoura com seu pai e mais tarde, em Goiânia, em um supermercado.
Marrone é fã confesso de João Mineiro e Marciano. No início da carreira ele tentava imitar a voz do Marciano. Enquanto ajudava o pai num transporte de carroça, o animal pisou em seu pé e ele perdeu parte de um dos dedos.
Marrone também é adepto de comidas simples. Ele não resiste a um frango com quiabo, pequi, macarronada e costelinha de porco com arroz.
A Dupla
Com mais de 11 álbuns gravados, mais de 6 milhões de cópias vendidas e mais de 170 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram como os principais artistas populares do país. São recordistas de público em uma só apresentação (120 mil pessoas em Brasília).
Ganhadores do primeiro DVD de ouro entregue no Brasil, do prêmio Gammy Latino de 2002 na categoria “Melhor Álbum Sertanejo” e do prêmio Crowley de “Música Mais Executada no País”, Bruno e Marrone são, hoje, artistas populares de enorme prestígio.
FONTE
WIKIPÉDIA
SITE
Nenhum comentário:
Postar um comentário