Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Renato e Seus Blue Caps


No sábado, dia 26 de março/2011, a partir das 22h30, o Chevrolet Hall (Belo Horizonte/MG) vai virar um salão de baile. Duas bandas tradicionais da Jovem Guarda e do rock nacional vão fazer um show para ninguém ficar parado. The Fevers e Renato e seus Blue Caps estarão juntos numa única apresentação que promete ser memorável. Eles cantam sucessos de mais de 40 anos de carreira, unindo técnica e emoção.

Com Renato e Seus Blue Caps, o público vai poder escutar e cantar canções como "Menina linda", "Feche os olhos", e "Meu bem não me quer". O conjunto carioca possui 42 anos ininterruptos de carreira e ficou famoso por suas versões de músicas dos Beatles.



Já as músicas mais conhecidas de The Fevers são “Já Cansei”, “Agora Eu Sei”, “Cândida”, “Vem Me Ajudar” e “Mar de Rosas”. Também fizeram muito sucesso “Sou Feliz”, “Nathalie”, “Deus”, “Alguém Em Meu Caminho”, “Hey Girl”, “Sou Assim”, “Marcas do Que Se Foi”, “Gengis Kan”, “Elas Por Elas”, “Guerra dos Sexos” e “Por Causa de Você”. Várias delas foram temas de novela.
 
BIO - Renato e Seus Blue Caps
 
Banda brasileira de rock e pop surgida no Rio de Janeiro no final dos anos 50. É a Banda que há mais tempo está na ativa da Carreira Profissional Artística, no Mundo, sendo 51 anos.

Renato e Seus Blue Caps foi uma das bandas do movimento Jovem Guarda no Brasil.

Músicas sempre lembradas em bailes como Menina Linda, "Não Te Esquecerei", "Primeira Lágrima" entre outras.



A banda ficou famosa no período por fazer muitas versões das músicas dos Beatles.

Grupo formado no final dos anos 50 pelos irmãos Renato, Edson e Paulo César, jovens moradores do bairro da Piedade, no Rio de Janeiro, com o nome Bacaninhas do Rock da Piedade.

O primeiro nome foi censurado e o radialista Jair de Taumaturgo sugeriu o nome definitivo, inspirado no conjunto norte-americano Gene Vincent And His Blue Caps.

Tocaram no rádio e em programas de televisão, como Os Brotos Comandam, da TV Rio, apresentado por Carlos Imperial. Gravaram o primeiro compacto em 1962 e se notabilizaram principalmente pelas versões que faziam de músicas de língua inglesa (a maioria britânicas), como "Menina Linda", versão de "I Should Have Known Better", "Até o Fim", versão de You Won't See Me" (ambas de Lennon/McCartney) e "Escândalo", versão de "Shame And Scandal In The Family" (Donaldson/ Brown).



Já entre 1961 e 1963 Edson saiu do grupo e iniciou carreira solo com o nome Ed Wilson. Foi substituído por Erasmo Carlos, que teve uma participação breve no grupo. Tornaram-se um sucesso se apresentando no programa Jovem Guarda, em shows, festas e bailes.

Em 1966 apareceram em dois filmes: Na onda do iê-iê-iê (p&b) e Rio, Verão & Amor (colorido).

Renato teve composições gravadas por outros artistas, como Roberto Carlos e Leno e Lilian. O grupo era formado por Renato Barros, voz; Erasmo Carlos, substituto de Edson Barros, voz; Carlinhos, guitarra; Tony e mais tarde Gelson, bateria; Paulo César Barros, baixo; e Cid, saxofone.



FONTE

Wikipédia

site oficial

CHEVROLLETHALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário