Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Emanuelle Araújo


Emanuelle Araújo (Salvador, 21 de julho de 1976) é uma cantora e atriz brasileira. Emanuelle começou sua carreira aos dez anos fazendo teatro com a Companhia Interarte. Em 1993, aos 17 anos, engravidou e teve sua filha, a menina Bruna. Após cursar dois anos de biologia na Universidade Federal da Bahia e mais dois de artes cênicas, a oportunidade de Emanuelle apareceu em 1999 ao substituir a cantora Ivete Sangalo na Banda Eva. Durante esse período, a cantora foi garota propaganda de uma rede de lojas da Bahia e trabalhou como repórter num documentário sobre o Carnaval de Salvador. Recebeu o prêmio de cantora revelaçao do carnaval de Salvador do ano 2000.


Gravou junto com Luís Caldas Prefixo de verão homenageando os 15 anos de axé Music.

Lançou em 1999 o CD ao vivo Parte 2 aonde a Banda Eva lançava grandes sucessos da banda que ficaram de fora do primeiro ao vivo que tinha Ivete Sangalo em seus vocais. A divulgação do CD foi enorme por todo Brasil, sucesso de vendas e de criticas.


No ano seguinte em 2000 a Banda Eva aposta em um CD diferenciado com batidas Pop e levadas românticas com composições de grandes compositores baianos como Jaupery,Carlinhos Brown e Pierre Onasis.

Com a Banda Eva Emanuelle participou de grandes festivais como o de Montreux, Festival de Verão de Salvador por 3 anos consecutivos e em festivais de vários outros países como Alemanha, Hungria, Itália e Portugal.


Puxou grandes Blocos no carnaval de Salvador entre eles o tradicional Bloco Eva, NU Outro Eva e A barca.

Em 2002, Emanuelle deixou a Banda Eva parar seguir carreira em uma banda de pop rock, passando os vocais da banda para o cantor Saulo Fernandes.

Em 2007, a cantora fez seu primeiro trabalho na TV, como Clotilda, na novela Pé na Jaca. No mesmo ano, ganhou destaque ao interpretar Rosa, protagonista do filme Ó Paí, Ó ao lado do ator Lázaro Ramos.


Em 2008, Emanuelle entrou para o elenco da novela A Favorita, interpretando a garota de programa Manu. Sua personagem, no começo da trama, não tinha grandes participações, porém acabou surpreendendo e ganhando destaque entrando para o time principal de atores onde roda a novela.

Atualmente a Emanuelle canta junto com a a banda Moinho, da qual fazem parte a percussionista Lan Lan e o guitarrista Toni Costa. O primeiro single da cantora, Esnoba, foi lançado em 2007 e entrou para a trilha sonora da novela Beleza Pura, tema da personagem Rakelly, interpretada por Ísis Valverde.


Em 2009, participou da fase final da novela das 19h Três Irmãs, da Rede Globo. Na Trama, interpretou a personagem Soninha Rainha, uma cantora de axé que era ex namorada de Greg (Rodrigo Hilbert), que, a esta altura, já estava casado com Alma (Giovana Antonelli).

Ainda em 2009, Emanuelle participou do quadro Dança dos Famosos, na atração global Domingão do Faustão. A cantora destacou-se em suas apresentações, chegando inclusive às fases semifinais da competição. No entanto, ela e seu partner, o professor de dança Marcelo Chocolate, acabaram eliminados em 14 de junho.

Em 2009/2010, Emanuelle participou da novela das seis Cama de Gato, incorporando a personagem Heloísa, a secretaria e capanga da vilã Veronica vivida por Paola Oliveira.

Em 2011 viveu Florinda em Cordel Encantado, no ano seguinte participou dos seriados As Brasileiras e Louco por Elas e do remake Gabriela.



fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/Emanuelle_Ara%C3%BAjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário