André Cibelli Abujamra (15 de maio de 1965, São Paulo) é um cantor, compositor, multinstrumentista e ator brasileiro. Ele é filho do diretor de teatro e ator Antônio Abujamra.
Montou na década de 1980, junto com Maurício Pereira, a banda Os Mulheres Negras. Eles se autodenominavam a terceira menor big band do mundo. A banda produzia pop rock experimental com instrumentos eletrônicos.
Lançou 2 CDs, Música Serve para Isso (1988) e Música e Ciência (1990). Depois disso, a banda se dissolveu. Após algum tempo, André Abujamra participou da banda Karnak. Hoje atua em carreira solo, já preparando o segundo CD.
Atuação na televisão
Comerciais
- 2006 Comercial da cerveja Nova Schin
- 2000 Comercial da Intelig 23 (empresa de interubanos)
Atuação no cinema
Como ator
- Como Fazer um Filme de Amor (2004) - Alfred
- Durval Discos (2002) - Fat Marley
- Hoje eu Acordei Feliz (Videoclipe) - Charlie Brown Jr. (2001) - Bomba
- Boleiros - Era uma Vez o Futebol (1998) - Pai Vavá
- Sábado (1995)
- A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti (1995)
- Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme (1999) - Porteiro do hotel
Como autor de trilha sonora
Abujamra é creditado como autor, produtor ou editor em mais de 40 obras cinematográficas, entre elas:- Onde São Paulo Acaba (1995), Documentário de Andréia Seligmann
- Rota ABC (1991), Documentário de Francisco Cesar Filho
- Tema musical dos créditos do Telecurso 2000
O álbum “Mafaro”, lançado em 2010, mistura música brasileira com balcã, ritmos africanos e latinos, um pouco de reaggae, de rock e música indiana.
Peça multimídia traz músicas de André Abujamra ao Ibirapuera
- Elenize Dezgeniski/Divulgação
O espetáculo multimídia misturou cinema, dança, teatro e música, reunindo referências da música balcânica e austro-húngara.
A peça possui ainda referências dos filmes do sérvio Emir Kusturica, da música do francês Bireli Lagrane, do guitarrista belga de origem cigana Django Reinhardt e da coreógrafa alemã Pina Bausch.
O enredo conta a história da família Lovborgs, que se comunica por meio do russo arcaico.
A montagem trouxe composições inéditas, figurinos especiais e vídeos projetados em um telão, com o palco repleto de informações visuais e auditivas.
André Abujamra é responsável pela direção musical, arranjos, vídeos e piano.
FONTE
http://pt.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9_Abujamra
http://guia.uol.com.br/sao-paulo/teatro/noticias/2013/02/14/peca-multimidia-traz-composicoes-ineditas-de-andre-abujamra-no-auditorio-ibirapuera.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário