Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fernanda Cabral



"PRAIANOS" é o primeiro CD de lançamento da brasiliense Fernanda Cabral. O nome Praianos, título de uma de suas parcerias com o músico Chico César, resume, em grande parte, a atmosfera do disco, já que muitas das músicas falam do mar e do amor em suas diferentes dimensões: "...a gente se persegue docemente, quase num flerte transoceânico, por falha humana ou acerto mecânico..." (Chico César).


Praianos é um disco inteiramente autoral, gravado entre Madri, João Pessoa e São Paulo. O Oceano Atlântico une e separa dois continentes, dois universos, a raíz e toda a contemporaneidade buscada nas próprias composições. Essas composições são perpassadas pelas texturas eletrônicas, pelos baques da Paraíba e pela modernidade da produção do pianista espanhol Cope Gutiérrez, também parceiro no disco, assim como Elisa Cabral, Laurita Caldas e Leo Minax.


Nesses anos de andança pela Europa e pelo Japão, Fernanda Cabral cantou no Blue Note de Tokyo e em vários festivais de World Music por diferentes países, como Escócia, França, Portugal e Espanha. Ela se apresentou com nomes como Wagon Cookin, Pedro Guerra, Rainer Trüby, Carlos Núñez e Zezo Ribeiro. No Brasil colabora com o DJ e produtor Chico Correa, que também participa do CD.



Um disco brasileiro e europeu, antigo e novo, semente de uma jovem compositora que acredita nas canções e em sua atemporalidade buscada.

A cantora e compositora Fernanda Cabral  ficou 14 anos morando na Espanha, a brasiliense que já rodou o mundo divulgando o disco que contou com a parceria do músico Chico César.

http://youtu.be/TpcW5_oyiYs
Fernanda lançou o videoclipe, "Sob o Infinito", que teve a direção do espanhol Juan Martín. Para o show, a banda que acompanhará a cantora é formada por Lucas Vargas (piano e acordeom), Gustavo Souza (bateria) e Rafael Abdalla (contrabaixo).

- See more at: http://www.azoofa.com.br/show/2013/08/30/501-fernanda-cabral#sthash.woj8B5Cr.dpuf


fonte

http://www.fernandacabral.com/bio/bio

Nenhum comentário:

Postar um comentário