Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Alexia



Il Mondo Non Accetta Le Parole é o novo single de Alexia. A cantora anunciou nesta terça-feira (14) o nome da faixa que apresentará o álbum Tu Puoi Se Vuoi, que será lançado no dia 5 de maio. A música, por sua vez, começar a ser executada pelas rádios italianas a partir do dia 17/04.

Il Mondo Non Accetta Le Parole

As palavras que o mundo não aceita são entendidas como a linguagem das emoções, que hoje são cada vez mais fechadas e não expressas dentro de cada um de nós. A canção fala do desejo de recuperar uma história de amor terminada. Quando uma relação se conclui, a dor é tão grande que gera uma forte vontade de reagir e ao mesmo tempo de recuperar a si mesmo. A canção conta as várias fases atravessadas: primeiro reprimimos o que somos, colocando-nos em segundo plano; depois tentamos ajudar o outro antes de nós mesmos; enfim se chega a uma explosão onde se deixa que o ‘silêncio tome conta’, onde há necessidade de respirar, de uma trégua, onde se tem a coragem de dizer estou mal, de pedir ajuda e estar disposto a recebê-la

Tu Puoi Si Vuoi chegará ao mercado cinco anos após o último álbum de estúdio da cantora, Stars, lançado em 2010.


Alexia fez muito sucesso no Brasil há quase duas décadas com a música Uh La La La, que chegou a ser a mais pedida da rádio Jovem Pan durante toda a temporada de 1997.

Uh La La La

Outros singles com repercussão no país foram Me and You (em parceria com o cantor Dy do Double You) em 1996, Number One (1997), Hold On(1997), Gimme Love (1998). Apesar do reconhecimento, a maior parte do público desconhecia a origem italiana da cantora.

Me and You 

Number One

Gimme Love

A italiana já tem agendada uma turnê europeia para apresentar o novo trabalho. Entre os meses de abril e agosto, a vencedora do Festival de Sanremo de 2003 passará por Bulgária, Estônia, Polônia, República Tcheca e Espanha, além da Itália, com seu show.

Alexia ganhou Sanremo em 2003 com Per Dire Di No. Um ano antes, ela já havia chegado à segunda colocação com Dimme Come. Em 2009, ela participou da disputa no Teatro Ariston pela terceira vez na carreira, interpretando Biancaneve ao lado de Mario Lavezzi.

A italiana já tem agendada uma turnê europeia para apresentar o novo trabalho. Entre os meses de abril e agosto, a vencedora do Festival de Sanremo de 2003 passará por Bulgária, Estônia, Polônia, República Tcheca e Espanha, além da Itália, com seu show.

fonte

http://www.latinpopbrasil.com.br/noticias/alexia-lancara-novo-single-nesta-sexta-feira/

domingo, 5 de abril de 2015

Gabriela Queiroz


Nascida em Cataguases-MG, iniciou seus estudos de violino aos quatro anos em João Pessoa-PB, onde foi aluna de Ademar Rocha e Yerko Pinto. Aos dezessete anos mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou a estudar com Daniel Guedes, concluindo seu Bacharelado no Conservatório Brasileiro de Música em 2007. Estudou entre os anos de 2007 e 2008 com o professor Marcello Guerchfeld em Porto Alegre-RS. Também teve aulas com Detlef Hahn em Londres e Patinka Kopec em Nova Iorque. Atualmente recebe orientação do professor Shmuel Ashkenasi, violinista do famoso Quarteto Vermeer.


Obteve primeiro lugar em importantes concursos, entre eles o “Concurso Jovens Instrumentistas” – Piracicaba-SP em 2001, o “Concurso Jovens Solistas da OSBA” em 2003 e 2006 e o “Concurso Furnas Geração Musical” também em 2006.

Vem se apresentando como solista das seguintes orquestras: Sinfônica Brasileira, Sinfônicas da Bahia, da Paraíba, do Rio Grande no Norte, de Piracicaba entre outras. Como recitalista e camerista, vem atuando intensamente em todo o Brasil ao lado de renomados músicos como Shmuel Ashkenasi, Ori Kam, Daniel Guedes e agora também como membro do Quarteto da Guanabara.

Como professora lecionou nos Festivais de Domingos Martins – ES e São Brás – MG, e acaba de assumir o cargo de Professora Auxiliar da UFRJ. Desde 2003 é violinista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Gabriela atualmente toca em um violino “Giuseppe Gagliano” que pertenceu à violinista Mariuccia Iacovino, gentilmente cedido por Myriam Dauelsberg.


Gabriela Queiroz, iniciou seus estudos de violino aos quatro anos em João Pessoa (PB) sob orientação do professor Ademar Rocha. Graduou-se no Conservatório Brasileiro de Música em 2007, e teve como professores Marcello Guerschfeld (RS), Patinka Kopec e Shmuel Ashkenasi (ChicagoEUA). Em 2014 obteve o título de Mestre em Música pela Escola de Música da UFRJ, sob orientação do professor André Cardoso.


Gabriela se apresenta com frequência como solista em todo o Brasil e no exterior, tendo atuado junto à Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (atual Orquestra Sinfônica), Orquestra Sinfônica de Sergipe, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica Nacional do Paraguai, dentre outras. Como camerista, tem se apresentado ao lado de renomados músicos, dentre eles Shmuel Ashkenasi, Ori Kam, Gilad Karni, Alex Klein, dentre outros.