Batizado como Jheison Failde de Souza, Ferrugem, do bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro, com 27 anos traz sua paixão pelo samba desde criança, quando já ouvia o mestre Zeca, o grupo Fundo de Quintal, entre muitos bambas do samba.
Depois de muito batalhar pra conseguir um tantã, aos 13 anos comprou o seu e foi à luta pra aprender sua paixão. Saia de casa escondido para frequentar as rodas de samba da região.
Fã do cantor Péricles, uma de suas referências musicais começou a gravar canções próprias e interpretações de outros compositores jogando tudo que podia na internet. Começou assim, sua carreira cheia de originalidade na forma de cantar.Ganha diversos fãs e admiradores no Rio Grande do Sul, primeira cidade fora do Rio de janeiro a se apresentar. Em Porto Alegre a música “Mar Felicidade” pôs o cantor entre um dos mais queridos do público local.
Em 2011 surge a oportunidade de se apresentar em São Paulo. Logo cria sua própria roda, a Roda De Samba do Vila Duca, na Vila Olímpia. Dali sai à música “Meu Bem” sucesso nas rádios, principalmente em São Paulo e sul do Brasil.
Uma nova fase surge para o cantor, o ano de 2014 lhe presenteia com a parceria da Gold Produções, administradora de sua carreira, e assina com a gravadora Warner Music.
O CD
CLIMATIZAR, chegou nas lojas na segunda quinzena de março/2015 e teve o lançamento oficial no dia 10 de abril, no Barra Music, maior casa de shows do Rio de Janeiro, marcando também o lançamento da turnê homônima. Conta com 14 faixas, entre elas sete inéditas, com duas autorais. Uma trazendo a participação da cantora Anitta, além das outras seis que somam sucessos na carreira deste carioca com uma das vozes em maior evidência no samba.
-“A vida pra mim é música, pois ela me inspira, faz com que eu me mova. Tudo que eu vejo vira canção. Através dela eu me divirto, trabalho, ponho o nosso pão de cada dia em casa, e ainda é meu hobby... a música pra mim é uma atitude, um estilo que escolhi pra viver”! Declara Ferrugem!
Em “Ensaboado”, primeira faixa do projeto mostra o artista em sua plenitude com o samba romântico. A segunda canção, que da nome também ao projeto, “Climatizar”, colocou de vez Ferrugem no mercado fonográfico, entrando o ano de 2015 como um dos mais celebrados e tocados nas rádios do país, como também um dos mais cantados por artistas do segmento e até de outros ritmos como o forró e o sertanejo. - Logo após vem “Locomotiva” que da uma acelerada no ritmo. Na quarta composição, “Paciência”, retrata o lamento do sambista num amor que não deu certo. Na seqüência romântica, “Tentei Ser Incrível” conta a força do narrador em fazer dar certo o seu relacionamento; “Saudade Não é Solidão” e “Tomando Coragem”, onde o artista canta sua tentativa de reconquista. “Celebridade” oitava da seleção fala da importância da pessoa amada em sua vida. Seguindo num plano mais pra cima “Ninfomaníaca”, uma brincadeira a mulher fogosa.
A décima faixa, “Namorado” conta com a participação especial de Anitta: - “Foi uma surpresa o casamento das nossas vozes. Fiquei muito contente com o resultado e envaidecido com a participação desta estrela. Isso que a Anitta é, pois ela simplesmente brilha”. Declara o cantor Ferrugem.
Definindo sua veia romântica, canta “Vem Meu Bem”, “Ah Se Um Dia” e “Casa Azul”. Encerrando com chave de ouro, ou seria “voz de ouro”, Ferrugem interpreta uma das canções que mais o comove, “Conversei Com Deus”.
O álbum tem a produção assinada por Lincoln de Lima, bem como os arranjos, exceto nas faixas “Namorado”, que tem parceria com Tavinho Meneses, e, “Casa Azul" e "Ninfomaníaca”, de Marcos Valério.
A direção é de Wagner Vianna, gravado no LDL Studios (RJ) por Jairo Moreira.
Climatizar é um convite a celebração do samba, da canção, do amor. Nele o cantor relata sentimentos, alegrias, saudosismo e muita qualidade musical.
fonte
http://www.cantorferrugem.com.br/#*
Nenhum comentário:
Postar um comentário