Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cris Delanno


Desde os cinco anos de idade que Cris Delanno encanta platéias de diversos gêneros – seu currículo inclui de participações em óperas a performances em corais gospel e casas de jazz. Cris começou a cantar no Coral Infantil do Teatro Municipal do Rio de Janeiro aos 5 anos de idade, participando de óperas como La Boheme, Carmen e Tosca. Brasileira, nascida no Texas, absorveu muito do estilo da música americana, integrando, como solista, um coral tipicamente negro, o African American Unity Choir.

Membro da Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz e da National Association of Teachers of Singing, lançou o cd-livro Mais que Nunca é Preciso Cantar, no qual transmite noções básicas de técnica para o canto popular.



Cristiane de Britto Campbell, mais conhecida como Cris Delanno (Texas, EUA, 18 de setembro de 1969), é uma cantora brasileira, de origem norte-americana. Cris começou a cantar no Coral Infantil do Teatro Municipal do Rio de Janeiro aos 5 anos de idade, participando de óperas como La Boheme, Carmen e Tosca.

Brasileira, nascida no Texas, absorveu muito do estilo da música americana, integrando, como solista, um coral tipicamente negro, o African American Unity Choir.



Já dividiu o palco com Carlos Lyra, Roberto Menescal, Luiz Carlos Vinhas, Andy Summers (The Police), Oscar Castro Neves, BossaCucaNova, Ed Motta, Simoninha, Ivan Lins, entre outros.

Dos shows que participou, destacam-se: Nara - Uma Senhora Opinião, Filha da Pátria, Bossa in Concert, Bossa Nova 50 Anos, Festa de Premiação do Grammy Latino, Roskilde Festival (Dinamarca), Ronnie Scott (renomado clube de jazz em Londres), North Sea (Holanda), Get’s Bossa Bova (Japão), BossaCabaret (Paris).



Participou do documentário Coisa Mais Linda (Paulo Thiago), do DVD do show Bossa in Concert, do DVD do grupo BossaCucaNova, do programa Som Brasil – Vinicius de Moraes (TV Globo) e Na Base da Bossa (Multishow).

Cris Delanno é compositora e parceira Joyce, João Donato, Roberto Menescal, George Israel (Kid Abelha) e Black Allien, e prepara, com Alex Moreira, também seu parceiro musical e Donatinho um CD com este trabalho inédito.



Discografia

2000 - Cris em Tom maior - Albatroz/Eldorado
2000 - Grandes canções, clássicos do cinema - Albatroz/Eldorado
2000 - Nara, uma senhora opinião - Albatroz/Eldorado
2001 - Filha da pátria - Independente
2002 - Caminhos cruzados. Cris Delano canta Newton Mendonça - Albatroz/Ilha Verde/Ouver Records

Michael Jackson: In Bossa Moment



 CD

2006 - Cris Delanno - DeckDisc

FONTE

WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário