Chitãozinho & Xororó lotam a Sala São Paulo com show - De smoking e chapéu de boiadeiro, dupla canta os seus sucessos com arranjos eruditos.
A mistura de sertanejo com música clássica agradou à plateia paulistana... Em um show lotado, o maestro João Carlos Martins e a dupla Chitãozinho & Xororó encheram a sala São Paulo com o som da Orquestra Bachiana Filarmônica, na noite de terça dia 17 de maio/2011.
A plateia começou sóbria e contida até para aplaudir. Mas bastou Xororó soltar a voz em Ave Maria para que todos ficassem menos tímidos.
O show sertanejo, realizado pela segunda vez na Sala São Paulo faz parte das comemorações dos 40 anos da dupla. A primeira vez que Chitãozinho & Xororó e o maestro João Carlos Martins apresentaram-se na Sala São Paulo foi em novembro/2009).
Após algumas músicas, o maestro sentou em frente ao piano e abriu Fio de Cabelo. A essa altura, a timidez já passava longe da plateia, que cantarolou a música toda.
...Ao final da melodia, um surpreendente arranjo de Bach encerra a moda de viola com muitos aplausos.
De acordo com o maestro, a intenção da mistura bem-sucedida é mostrar que música clássica combina com tudo.
- Os arranjos provam como o sertanejo cabe muito bem em uma orquestra sinfônica.
A gentileza foi retribuída pelos músicos. Contrariando o costume de não aplaudir no meio de uma apresentação clássica, Chitãozinho puxou as palmas e fez o público ficar em pé, enquanto o maestro tocava piano.
Ao final, a plateia foi presenteada com três músicas no bis. Duas delas foram os sucessos Fio de Cabelo e Evidências.
A outra foi uma surpresa. O maestro, que a essa altura estava sem casaco e já tinha vestido o chapéu de boiadeiro, mandou um tango de Piazzolla ao piano.
A orquestra acompanhou com graça, fazendo com que a dupla e o público aplaudissem de pé.
FONTE
R7 Entretenimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário