"O palco é o mundo do artista. Bem-vindo ao meu mundo". Jorge Vercillo
As músicas de Jorge Vercillo são perfeitas. As letras são pura Poesia. Gosto de várias!!!! Dê uma olhadinha na letra e música de "Final Feliz" Chega de fingir Eu não tenho nada a esconder. Agora é pra valer, haja o que houver. Não tô nem aí. Eu não tô nem aqui pro que dizem. Eu quero é ser feliz, e viver pra ti. Pode me abraçar sem medo. Pode encostar tua mão na minha Meu Amor, Deixa o tempo se arrastar sem fim Meu amor, Não há mal nenhum gostar assim, Oh, Meu bem, Acredite no final feliz... Meu amor... Meu amor... E ainda tem "Arco-íris"; "Monalisa"; "Caso Perdido"; "Deve Ser"; "Memória do Prazer".
Memória do Prazer
***********
Deve Ser
Composição: Dudu Falcão/Jorge Vercillo
Deve ser uma ilha descoberta em mim
um sinal de que seria assim
começar gostar de ti
Deve ser um princípio de fascinação
o poder de uma revolução
ser tocado por você
Porque foi assim como a primavera
para quem dorme do seu lado
Porque foi pra mim
Toda fantasia faz espelho nos seus lábios
Deve ser como de repente o céu se abrir
Como ver o que eu não percebi
começar gostar de ti
Deve ser ser agraciado e não saber
Nem imaginava merecer
ser amado por você
***********
Jorge Vercillo é o nome artistico de Jorge Luís Sant'Anna Vercillo. Cantor, violonista, produtor musical e compositor, Jorge Vercillo nasceu no dia 11 de outubro de 1968, no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo não chegou a exercer a profissão. Aos 16 anos, depois de "desviado" dos treinos de futebol no Flamengo, e contando com o incentivo de sua tia Lêda Barbosa, ele escolheu sua nova paixão: a Música.
Em 1989, Jorge Vercilo conquistou o primeiro lugar com a música "Alegre" e o prêmio de melhor intérprete no Festival Internacional de Curaçau.
Em 1993, ele lançou seu primeiro disco: "Encontro das Águas", com duas faixas sendo executadas em novelas da TV Globo - Encontro das Águas; Mulheres de Areia; e Praia Nua em Tropicaliente.
Encontro das Águas - Jorge Vercilo
Em 1996, lançou seu segundo trabalho: "Em tudo que é Belo". A faixa "Infinito Amor" fez parte da trilha sonora da novela "A Indomada", da Rede Globo.
Em 2002, Jorge Vercilo lançou seu 4º disco ELO, pela EMI - com vendagem superior a 250.000 cópias e além das faixas "Que Nem Maré", música mais executada durante o ano de 2002, "Homem aranha" e "Reino das Águas Claras", foram executadas no Sítio do Picapau Amarelo e "Fênix", na Casa das Sete Mulheres, da Rede Globo.
Que Nem Maré - Jorge Vercillo
Em 2003, lançou "Livre", seu primeiro DVD - com os bastidores da gravação - contou com mais de 100.000 cópias vendidas. A música Monalisa foi a mais executada.
Em 2004, Jorge Vercillo foi premiado no II Troféu Universo Musical na categoria Melhor Show de MPB.
Em 2005, lançou "Signo de Ar", em parceria com Ana Carolina, Dudu Falcão, Jota Maranhão, Nico Rezende. A faixa "Ciclo", fez parte da trilha sonora da novela A lua me Disse, da Rede Globo.
Em 2006, Jorge Vercilo gravou "Jorge Vercilo" Ao Vivo. Seu primeiro DVD - gravado no Canecão nos dias 28 e 29 de Abril de 2006 - traz antigos sucessos, além de Beatriz, de Chico Buraque e Edu Lobo, também as inéditas: "Eu e a vida" e "Vela de Acender", "Vela de Navegar". Recebeu o Prêmio TIM de melhor cantor na categoria voto livre em 2006 e 2007.
Em 2007, Jorge Vercilo gravou ao lado de Jorge Benjor, Jorge Mautner e Jorge Aragão o show "Coisa de Jorge" em 23 de abril na praia de Copacabana, que reuniu os Jorges da música brasileira (Vercilo, Benjor, Mautner e Aragão) em homenagem a São Jorge. O CD/DVD "Coisa de Jorge" conta com canções inéditas e outros sucessos dos quatro artistas. Recebeu o Prêmio TIM na categoria Voto Popular de Melhor Cantor.
Em novembro de 2007 lançou o seu 8º disco de inéditas, "Todos Nós Somos Um", apostando nos ritmos brasileiros e com uma novidade: mais um “L” acrescentado ao seu sobrenome, voltando ao original de batismo.
As Faixas "Devaneio" e "Ela une todas as Coisas" foram executadas nas Novelas: Negócios da China e Duas Caras - da Rede Globo. Jorge Vercillo contou com a parceria de Marcos Valle, Leila Pinheiro, Jota Maranhão, Paulo Cesar feital, Guinga e, Dudu Falcão.
Devaneio - Jorge Vercillo
Jorge Vercilo - Ela une todas as coisas
Em 2008, Jorge Vercillo grava o DVD "Trem da minha vida" e concorreu ao Grammy Latino com a canção "Ela une todas as coisas", em parceria com Jota Maranhão.
Em 2009, Concorreu ao Grammy Latino mais uma vez, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com "Trem da Minha Vida".
Em 2010, lançou DNA seu o oitavo álbum de estúdio. O álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira", e a canção "Há de Ser", que conta com a participação de Milton Nascimento, foi indicada à categoria de "Melhor Canção Brasileira".
Da safra do novo disco, Jorge Vercillo interpreta o standard jazz “Memória do prazer”. A canção, que tem melodia do compositor, marca a primeira parceria do cantor com sua esposa, Gabriela Vercillo. Ainda do repertório inédito, foram eleitas o samba funk latino “Arco-Íris”, parceria de Vercillo com o premiado multi-instrumentista Filó Machado, e “Caso Perdido”, primeira parceria do compositor com Max Viana. “Deve ser”, parceria de Vercillo com Dudu Falcão entrou como faixa bônus no CD “D.N.A.”, e embalou o romance do casal Helena (Taís Araújo) e Bruno (Thiago Lacerda) em “Viver a vida”, novela de Manoel Carlos, da TV Globo.
VOCÊ SABIA?? - O cantor Jorge Vercillo
*Recebeu o Premio Sharp na categoria Melhor cantor.
*Participou do Festival de Música Brasileira da TV Globo.
*Em 2000 lançou LEVE, seu terceiro trabalho tendo como parceiros Zeppa, Paulo Façanha e Beto Paiva.
*Fez Show no Canecão para apresentar se álbum "LEVE" e teve bilhetagem máxima vendida.
*Na canção autobiográfica "Tudo o que Tenho", apresenta suas influências musicais: Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e Gal Costa...
*Jorge Vercillo apoia as causas da Visão Mundial, desde 2002, além de apadrinhar crianças pela organização, em julho/2010 contatou a Visão Mundial para realizar um show beneficente em prol das crianças vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas. Neste show, Jorge Vercillo cantou seus grandes sucessos em Voz e Violão.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário