quarta-feira, 13 de março de 2013

João Lucas e Walter Filho


A dupla João Lucas e Walter Filho, de Campo Grande (MS), iniciou a carreira em 2007; e tem conquistado espaço no cenário nacional com um misto de sertanejo universitário e de raiz. João Lucas começou a carreira tocando em barezinhos quando teve a ideia de criar uma dupla sertaneja. Com um amigo em comum, João Lucas foi apresentado para Walter que resolveram testar uma parceria se apresentando em um bar.

V8 Chegou

A voz grave e marcante de Walter Filho aliado ao seu dom de tocar viola com o agudo e a afinação de João Lucas fez a platéia aplaudir de pé esta união. A partir daí nasceu a dupla sertaneja.


O primeiro CD foi gravado em 2008, mas foi em 2009, com o segundo CD, lançado ao vivo em Campo Grande, que os amigos emplacaram nas baladas sertanejas de todo o país. O repertório da dupla é formado, em grande parte, por composições próprias. Nas letras das músicas, o tema que impera é o amor seguido de desencontros.


A música sertaneja sempre esteve presente na vida de João Lucas e Walter Filho. "Crescemos ouvindo essas músicas. As modas de violão de duplas consagradas como João Carreiro & Capataz e Tião Carreiro & Pardinho foram a nossa inspiração", comenta João Lucas.


O violeiro iniciou a carreira, literalmente, por acaso. Era proprietário de um bar em Campo Grande, e para animar as noites, ele mesmo cantava e tocava violão. "Eu não tinha intenção de virar profissional, apenas gostava de cantar", comenta.


Já o seu parceiro Walter Filho começou a estudar viola aos 16 anos e tocava, informalmente, para família e amigos. E a paixão pela música sertaneja acabou unindo os violeiros.


A dupla tem feito shows em todo o Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Bahia... João Lucas e Walter Filho, já dividiram o palco com grandes nomes como Vitor e Léo, Edson e Hudson, Hugo Pena e Gabriel e Tradição.



FONTE

http://www.joaolucasewalterfilho.com.br

https://festaseshows.com.br/artistas/joao-lucas-e-walter-filho

Nenhum comentário: