sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tribo da Periferia


Tribo da Periferia é um grupo de rap nacional formado em 1997, em Planaltina DF, a canção "Carro de Malandro" é a mais famosa da banda, a qual já lançou três álbuns. O grupo Tribo da Periferia, hoje, formado por Duckjay e DJ Bolatribo, vem na caminhada desde 1997, gravando seu primeiro CD em 2002 chamado Tribo da Periferia-Verdadeiro brasileiro.


Em 2005 lançaram seu 2° álbum chamado Tribo da Periferia-Tudo Nosso, ganhando espaço em rádios e bailes do DF e Entorno.


Nesse álbum, gravaram uma faixa chamada Carro de Malandro que se tornou hino em rádios convencionais e bailes do DF e Entorno e em muitos outros estados do país, como Goiás, Minas Gerais, Tocantins e São Paulo. Gravaram o clipe da mesma, sendo bem aceito. Houve uma reportagem do grupo no Correio Brasiliense um jornal de grande expressão, pelo repórter Sérgio Maggio.


Trecho da reportagem:
TRIBO DA PERIFERIA VIRA FEBRE NO DF
Uma caravan preta, ano 86, é o veículo mais famoso que circula nas ruas de Planaltina. Tem seis canecos no motor que o faz sumir na estrada; vidro fumê rebaixado que não dá para ver nem o boné do motorista; um som cabuloso que sai do porta-malas e transforma a rua em baile. Quando passa em frente a escolas, lojas e postos de gasolina, faz a galera da calçada movimentar o corpo e cantar o refrão: Carro de malandro/ Carro de malandro/ Carro de malandro intima quando vira a quina.


Sérgio Maggio.
Vários grupos de RAP do Brasil os convidaram para participar de seus CDs, assim, chegando em vários estados brasileiros.

O grupo participou de várias coletâneas, com algumas músicas inéditas, sendo a música Cururu uma delas e teve grande repercussão em todo o Brasil.


Sendo bem aceito pelo público, o grupo viajou por vários estados do país realizando apresentações, destacando as cidades: Goiânia-GO, Belo Horizonte-MG, Patos-MG, Monte Alto-SP, Botucatu-SP, Rolândia-PR e várias cidades do DF e Entorno.

Suas letras, mostrando mais a realidade do país em que vivem.


fonte

http://www.letras.com.br/biografia/tribo-da-periferia

Nenhum comentário: