terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Saia Rodada


Saia Rodada é uma banda de forró eletrônico, criada em Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, em abril de 2001. Por volta de 1987 a 1988 em Caraúbas, Rio Grande do Norte, existia uma banda de nome Roda de Samba Som Brasil, que com o tempo (início dos anos 1990) mudou de nome para Grupo Show Styllus, posteriormente Alphaset.


Formada por um grupo de amigos e familiares, muitos deles da época de Roda de Samba Som Brasil, até que dois irmãos Juninho e Eugênio de Caraúbas, compraram esta banda e passaram a investir de uma forma mais profissional, e assim mudando o nome da Banda para: Saia Rodada.


O primeiro CD foi gravado em 2001 tendo músicas como "Problema Meu" e "Cara a Cara". No segundo CD há "Ana Maria" e "Flor do Avelã". E assim depois gravando o seu Terceiro e Quarto CD.

Em 2005 a banda gravou o seu primeiro DVD em Recife,com a formação:(Ray Soares, Nathalia Calasans, Andriely e Vânia). O DVD trouxe um dos Primeiros Sucessos da Banda "Coelhinho" interpretada por Raí e Nathália; e o seu quinto CD "Saia Rodada Ao Vivo – Volume 5", que rendeu respectivamente discos de ouro e platina duplo, pela venda de mais de 100 mil DVDs e mais de 300 mil CDs.

No fim de 2005, a banda fundou o projeto "Saia Elétrica" em que uma banda de forró se apresenta em cima de um trio. O primeiro show que colocou o projeto em prática ocorreu em Caruaru.

Em Novembro de 2006 os Vocalistas: Andriely e Vânia se desligam da Banda e assim contratam um novo Vocalista: Maico (Conhecido pelo seu nome artístico Doidim de Mossoró),assim ficando um Trio de Vocalistas: (Raí Soares, Nathalia Calasans e Maico).


A banda gravou o segundo DVD novamente na cidade de Recife na casa de Shows (Chevrollet Halls), com o repertório do seu 6º cd. Nesse segundo DVD, além das músicas gravadas no palco ("Eterno Amor", "Você não Vale Nada", "Só pra você", "Dança da Minhoca", "Strip-Tease" "Tô nem ai"), veio uma segunda parte do DVD, "Saia Elétrica", que foi gravada no Recife Indoor. Projeto criado por Saia Rodada que muitas bandas de forró depois aderiram. Maico se desliga da Banda.

Em 2007 a Banda contrata mais dois Vocalistas sendo: Meyriane e Frank Miranda,e assim se unindo a Raí e a Nathalia.A banda grava o seu terceiro DVD em Maceió contando com o repertório do seu 7ºcd, cd esse que possuí uma das músicas de forró mais executadas de todos os tempos: Beber, Cair e Levantar.


No 3º DVD São 29 músicas com imagens gravadas em Maceió, João Pessoa (Saia Elétrica – Fest Verão 2008) e no carnaval de Salvador (Bloco Pinel 2008). O DVD conta com participações de Xandy do Harmonia do Samba, Geraldinho Lins, Asa de Águia e Marcelo Marrone. Frank Miranda deixa a banda, e em 2008 é a vez de Meiryane deixar a banda.


Saia Rodada cantou no reveillon da avenida Paulista para mais de 2 milhões de pessoas. No carnaval foi a primeira banda de forró estilizado a tocar no Galo da Madrugada, em Recife, e pela segunda vez consecutiva, tocou no carnaval de Salvador no Bloco Furacão.

Em 2009 a banda segue com a Dupla de Vocalistas:Raí Soares e Nathalia Calasans. Em março de 2009 Saia Rodada realizou uma turnê pela Europa, cantando em Paris, Londres e Lisboa.

Em meados de 2009 a banda gravou seu Cd volume 8, contando com grandes sucessos como: Amor transparente, Quem tira onda sou eu e Separação e logo depois gravam um DVD Promocional na Cidade de Feira de Santana na Bahia,onde cantam os sucessos do Vol.8 e alguns sucessos atuais.


Em 2010 Maico retorna a Banda e contratam mais uma Vocalista sendo: Elayne Thyne. Assim formando mais um quarteto sendo: Raí Soares, Nathalia Calasans, Maico e Elaine Thyne. a Banda Saia Rodada grava seu quarto DVD, na cidade de Areia Branca-RN e contou com vários sucessos: Parede de vidro, Dna, Coração Digital, Se eu te pego Ha, Nada se compara a ti, Quem sou eu sem você, entre outras.


Na rede de Televisão, a banda destaca-se por participar de programas de repercussão nacional, como: Domingão do Faustão, Estação Globo, Domingo Legal, Hoje em Dia, Programa da Hebe, Tudo é Possível, Programa Raul Gil, O Melhor do Brasil, entre outros. Apesar das várias Formações os principais vocalistas são: Raí Soares e Nathália Calasans.

A banda é conhecida em todo Brasil, onde a dupla de vocalistas Raí e Natália realizam diversas brincadeiras com o público, sempre utilizando fetiches sexuais, assim, interagindo sempre com seus fãs.

A vocalista Nathália que é considerada a "Eterna Coelhinha" costuma em todo DVD lançado pela banda, cantar e dançar com uma determinada fantasia sexual, assim levando o público ao delírio, como no caso das músicas: Coelhinho (1º DVD - onde ela se veste de coelhinha), Lobo Mal (2º DVD - em que se fantasia de Chapeuzinho Vermelho) e Mulher Gato (3º DVD - na qual fantasia-se de mulher gato).


Maico deixa a banda. Em fevereiro de 2011, a cantora Nathália passa por uma cirurgia nas cordas vocais, entrando Luciana Lessa. Em março do 2011, a banda contava com Raí, Nathália, Elayne e Luciana, porém a notícia de que Nathália deixaria a banda, para cantar em sua própria banda, pega os fãs de surpresa.

Elayne Thyne deixa a banda pára integrar o Forró na Xêta. Ficando assim, na linha de frente, Raí e Luciana. Em Julho de 2011 Luciana se afasta da Banda pra cuidar de sua gravidez, assim não retornando mais a banda.


Em 2012 a banda contrata a cantora Jack Beverly Hills e logo depois Aline Reis e assim formando um novo trio de vocalistas,sendo dessa vez nos vocais: Raí Soares,Jack Beverly Hills e Aline Reis. E assim a Banda Lança um DVD Promocional pra divulgar a Nova cara da Bandae assim em pouco tempo a Vocalista Jack Beverly Hills ganha destaque na Banda.


No ano de 2011 a banda comemorou 10 anos de carreira, porém estava sendo preparado um novo DVD no ano seguinte 2012.No dia 19 de Março de 2012 começaram os ensaios e os preparativos para a gravação do DVD de 10 anos que será realizado no dia 20 de Abril de 2012.

Com apenas 1 mês antes da gravação do DVD Jack Beverly Hills anuncia sua saída através de seu twiter oficial, ficando apenas Rai Soares e Aline Reis na linha de frente da banda.


E assim a Banda Saia Rodada foca na divulgação do DVD de 10 anos , onde foi gravado dia 20 de abril de 2012, na cidade de Recife (PE) nos comandos dos vocalistas: Rai Soares e Aline Reis.Com um repertório com Musicas que marcaram a trajetória da Banda nesse período e também com musicas novas.E assim sendo lançado em varias lojas do Brasil. O diferencial de seus shows frente a concorrência, fica no fato de ter um repertório 100% dançante, completado por um cenário exuberante, coreografia e recursos de multimídia de última geração.


Em 2014 a banda grava mais um DVD nos comandos de Raí Soares e Aline Reis com um Repertório bem Atualizado,mas também com o Retorno de algumas musicas que marcaram a Banda como: "Coelhinho e a Historia da Corrinha", nas vozes da Dupla: Raí e Aline.


Em Fevereiro de 2015 Aline Reis deixa a Banda e assim seguindo com o Vocalista:Raí Soares. Daysinha Cid faz uma breve passagem pela Banda. Em Junho de 2015 a Banda Lança sua Nova Musica de trabalho: Descarada na Voz de Raí Soares, e assim a musica também ganha um clipe com a Participação especial do comediante: Whindersson Nunes.

Em Dezembro de 2015 Daysinha Cid é contratada permenentemente, assim ficando novamente uma dupla nos Vocais principais: Raí Soares e Daysinha Cid.

Lembrando que a Banda passou um tempo nos comandos da Luan Produções,mas atualmente a banda tem sua agenda comercializa pelo GSR, Grupo Saia Rodada.


Discografia/CDsSaia Rodada - O Balanço Mais Gostoso Do Forró - Vol.01Saia Rodada - O Balanço Mais Gostoso Do Forró - Vol.02Forró Saia Rodada - Mêlo Da Corrinha - Vol.03Forró Saia Rodada - Bichinha Cheia de Besteira - Vol.04Forró Saia Rodada - Ponto Final - Vol.05Forró Saia Rodada - Ao Vivo - Vol.06Saia Rodada - Ao Vivo - Vol.07Saia Rodada - Vol.08Saia Rodada - Vol.09DVDsSaia Rodada - Ao Vivo em Recife - 1 DVDSaia Rodada - Ao Vivo No Chevrolet Hall - 2 DVDSaia Rodada - 100% Saia RodadaSaia Rodada - (Nossa Festa) Ao Vivo em Maceio - 3 DVDSaia Rodada - Ao Vivo em Feira de Santana - (Promocional)Saia Rodada - Ao Vivo em Areia Branca - (Promocional) 4 DVDSaia Rodada - Ao Vivo em Caraúbas - (Promocional)Saia Rodada - 10 Anos Ao Vivo em Recife - 5 DVDSaia Rodada - Ao Vivo em Caraúbas - 6 DVD


FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Saia_Rodada

Nenhum comentário: