domingo, 10 de abril de 2011

Antônio Marcos



 Antônio Marcos Pensamento da Silva (São Paulo, 8 de novembro de 1945 — São Paulo, 5 de abril de 1992) foi um ator, compositor, violinista, humorista e cantor brasileiro.

Hoje Eu Preciso de Você


Antônio Marcos trabalhou como office-boy, vendedor de varejo e balconista de loja de calçados, passando pelos programas de calouros, para chegar ao rádio e finalmente à televisão.

De 1960 a 1962, destacou-se no programa de Estevam Sangirardi, cantando, tocando violão e fazendo humorismo.

Em 1967, Antônio Marcos integrou o coral Golden Gate e atuou nas peças Pé Coxinho e Samba Contra 00 Dólar, de Moraci do Val, no Teatro de Arena.

Convidado por Ramalho Neto, gravou seu primeiro disco pela RCA, como integrante do conjunto Os Iguais, tornando-se logo solista e fazendo sucesso com a música Tenho Um Amor Melhor Que O Seu (Roberto Carlos), que reapareceu em seu primeiro LP e vendeu mais de 300 mil exemplares.

A partir daí, seguiram-se outros sucessos, como Oração De Um Jovem Triste (Alberto Luís) e Como Vai Você (com Mário Marcos).

Como Vai Você - Antonio Marcos e Zeze di Camargo


Antônio Marcos foi lançado no cinema por J. B. Tanko, no filme Pais Quadrados... Filhos Avançados (1970), participando também de Som, Amor E Curtição (1972) e de outros, além de atuar em peças teatrais, como Arena Conta Zumbi (Teatro de Arena, direção de Augusto Boal, 1969) e Hair (Teatro Aquarius, direção de Altair Lima, 1970). Atingiu seu maior sucesso em 1973, com O Homem De Nazaré (Cláudio Fontana).

Um de seus últimos sucessos foi a canção-tema de O Profeta, telenovela da TV Tupi na qual participava sua futura esposa Débora Duarte. Já casado com a atriz, participaria com ela da telenovela da TV Bandeirantes, Cara a Cara, na qual também interpretava a canção-tema.

Antônio Marcos lançou oito LPs em português e quatro em castelhano, além de gravações feitas no exterior.

Em 1991, Antônio Marcos pretendia lançar um LP contendo uma versão de Imagine, de John Lennon, mas Yoko Ono, viúva de John, vetou a versão, o que, aliado à falência da gravadora (Esfinge), impediu o lançamento do disco.

Antônio Marcos foi casado com Vanusa — com quem teve as filhas: Amanda e Aretha —, e com Débora Duarte — com quem teve Paloma Duarte.

No inicio de 1992 na presidencia da Rede Record, Antonio Marcos assinou um contrato com a gravadora Line Records, estavam Presentes O Bispo Renato Suhett, Antonio Marcos e o Produtor Musical Tonny Sabetta. Antonio Marcos gravou um CD de músicas gospel.

Ele também cantou na inauguracao da Igreja Universal da Bela Vista, na Rua Brigadeiro Luis antonio, estava presente com sua mulher Ana Paula, filha do cantor Roberto Carlos com Nice.

Antônio Marcos morreu no dia 5 de abril de 1992 por volta das 22h no hospital Osvaldo Cruz, na capital. Ele deu entrada no pronto-socorro com dores abdominais e hipotensão arterial (pressão baixa) e estava "consciente e não-alcoolizado", mas teve um agravamento do seu quadro clínico e foi internado na UTI, onde teve a parada cardíaca em função de uma "insuficiência hepática fulminante".



Volte Amor
by Antonio Marcos e Vanusa

Um beijo e um aceno
Um horizonte azul
Nos olhos uma lágrima
Volte amor
Como é possível
Um ano sem você
Só peço que me escreva
Estou a esperar
Um ano é como um século
Volte amor
É tão difícil
Viver sem ter você
(Vem)
(Vem que alegria)
(Foi aquele dia)
(Com você)
(Volte amor)
(Volte amor)

Desde que deixei você
Recomeçou pra mim
A solidão
Meu mundo aqui
Se resume a lembrança
Dos dias felizes
Do nosso amor
A rosa que você me deu
Eu ainda guardo
Mas deve ter muchado
Entre as paginas
De um livro
Que eu não consegui mais ler

Será que não me entende
O mundo segue em frente
O tempo não esperará
Volte amor
Quem sabe me esquecerá
O tempo passará
(Vem)
(Vem que alegria)...
Será que não me entende
(Foi aquele dia)
(Com você)...
Volte amor
(Volte amor)
(Volte amor)...
O tempo passará
O mundo segue em frente
Volte amor
O tempo passará

Discografia/Álbuns

  • Antônio Marcos (1969)
  • Antônio Marcos (1970)
  • 08-11-1945 (1971)
  • Sempre (1972)
  • Antônio Marcos (1973)
  • Cicatrizes (1974)
  • Ele... Antônio Marcos (1975)
  • Felicidade (1976)
  • Antônio Marcos (1978)
  • O Tempo Conta Dobrado (1982)
  • O Sonho Não Acabou (1984)
  • Antônio Marcos (1987)
  • Todos Os Caminhos (1988)
  • Acervo (1994, coletânea)
  • Aplauso (1996, coletânea)



POR AMOR - versão da
música UNCHAINED MELODY - tema
do filme de grande sucesso GHOST

Meu amor, meu sonho,
O mundo é de nós dois!
É só de nós dois!
Deus marcou o dia
E o amor aconteceu!
Você e eu!
[Eu] te quero amar,
Ser de nós dois,
Sem nenhum medo de depois...
Quero te apertar, sem dormir,
E te olhar,
Não ser mais de mim, só lhe dar!
Por onde eu andar,
Eu te levo também
Pra ser o teu bem,
Mais ninguém!
Meu amor, meu sonho,
O mundo é de nós dois!
É só de nós dois!
Deus (Deus) marcou o dia
E o amor aconteceu!
Você e eu!
[Eu] te quero amar,
Ser de nós dois,
Sem nenhum medo de depois...
Amor! Amor! Amor!

Filmografia



Cinema
  • Pais Quadrados... Filhos Avançados (1970)
  • Som, Amor E Curtição (1972)
  • Geração Em Fuga (1972)
  • Com A Cama Na Cabeça (1972)
  • Salve-se Quem Puder (1973)


Televisão
  • Toninho on the rocks (1970)
  • Cara a Cara (1979)




FONTE

Wikipédia

Foto

Nenhum comentário: