domingo, 13 de setembro de 2009

Jennifer Lopez


Jennifer Lynn Lopez (Nova Iorque, 24 de julho de 1969), também conhecida como J.Lo, é uma atriz, cantora, dançarina, compositora, produtora musical, jurada de tv, estilista, filantrópica e produtora de televisão norte-americana de ascendência porto-riquenha. É a pessoa descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood, de acordo com a revista Forbes e a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos, de acordo com a lista dos cem hispânicos mais influentes, da revista People en Español.

Começou sua carreira como dançarina, na série humorística de televisão In Living Color. Logo em seguida, começou a atuar, ganhando papéis principais em Selena (1997), Out of Sight (1998) e Angel Eyes (2001), com os quais ela ganhou o ALMA Awards por sua atuação. Também atuou em A Cela (2000), The Wedding Planner (2001), Maid in Manhattan (2002), Shall We Dance? (2004) e Monster-in-Law (2005). Rainha de Vegas.

Em 1999, ela se lançou na música com seu álbum de estréia, On the 6, que debutou no top dez da tabela americana e emplacou o single "If You Had My Love" no primeiro lugar da Billboard Hot 100, sendo o primeiro número um de J-Lo, assim como colocou o hit "Waiting for Tonight" no top 10, na oitava posição. Seu segundo álbum, J.Lo, se tornou seu primeiro álbum a estrear na primeira posição da Billboard 200 e dele foi extraído o single "Love Don't Cost A Thing", que atingiu a terceira posição.

If You Had My Love

Waiting for Tonight

Love Don't Cost A Thing

Depois, lançou seu segundo álbum consecutivo a estrear em primeiro lugar, o J to tha L-O! The Remixes.


Seu terceiro álbum de estúdio, This Is Me... Then (2002), estreou na segunda posição e lançou o single "Jenny from the Block", que chegou ao terceiro lugar na Hot 100. 

Jenny from the Block

Na segunda posição, estreou, também, seu quarto álbum de estúdio, Rebirth (2005).

Rebirth

Em 2007, Jennifer lançou dois álbuns, incluindo seu primeiro álbum totalmente em espanhol, Como Ama una Mujer e seu quinto álbum de estúdio em inglês, Brave.


Possui sua própria linha de perfumes, que se tornou a linha de fragrâncias mais bem-sucedida no mundo entre as celebridades. Sua fragrância, Glow by J.Lo, foi o perfume número 1 em mais de nove países por mais de quatro meses. Ela foi a inspiração para a criação do Google Imagens, devido o vestido verde Versace usado no Grammy de 2000, onde as buscas pelo nome "J.Lo" e o vestido foram as maiores da história do serviço até aquele momento.

Classificada pelo VH1 na posição 15 na lista dos "Cem Maiores Ícones da Cultura Pop", posição 16 na lista das "Cem Maiores Mulheres Na Música", e na posição 21 na lista das "50 Maiores Mulheres na Era do Vídeo". É uma das poucas artistas a terem êxito tanto no cinema, quanto na música.

Ao longo de sua carreira, Lopez conseguiu feitos nunca alcançados ou igualados até hoje. Em 2001, ela entrou pra história por ser a primeira, e até agora, a única artista a ter um filme e um álbum em primeiro lugar na mesma semana ao mesmo tempo, com o filme O Casamento dos Meus Sonhos e o álbum J.Lo, respectivamente.

No ano seguinte, seu álbum de remixes, J to tha L-O! The Remixes se tornou o primeiro álbum de remixes na história a estrear em primeiro lugar na parada da Billboard 200, entrando para o Guinness World Records.

Em 2010, foi honrada no World Music Awards com o prêmio Legend Award por sua contribuição às artes. Foi eleita a mulher mais bonita do mundo, pela revista 'People', em 2011.

Em 2012, a revista Forbes colocou J.Lo em primeiro lugar na lista das celebridades mais poderosas do mundo.

Em 2013, foi condecorada com uma estrela especial de número 2.500 na Calçada da Fama, em Hollywood, por sua contribuição musical, e recebeu o prêmio World Icon Award, no Premios Juventud.

Na premiação do Billboard Music Awards de 2014, onde foi a grande homenageada da noite, tornou-se a primeira mulher na história, e quarta no geral, a receber o Billboard Icon Award, com depoimentos de vários artistas de peso a parabenizando por sua influência artística e pelo prêmio.


É conhecida por suas performances eletrizantes e seu corpo curvilíneo, sendo a responsável por mudar o padrão de beleza americano no início dos anos 2000, onde mulheres altas e magras, com seios grandes, cabelos loiros e olhos claros eram o perfil ideal, J.Lo revolucionou esse conceito e seu corpo passou a ser o desejo das americanas. Quebrou barreiras no cinema e na música por romper todos os tipos de preconceitos raciais na indústria do entretenimento. Até então, apenas papéis secundários eram destinados aos latinos, como motoristas, garçonetes, empregadas etc. Lopez, sozinha, mudou esse paradigma, atuando como protagonista, e nos mais variados papéis, em quase todos os filmes que participou.


Com cerca de 75 milhões de discos vendidos, um império avaliado em mais de US$ 300 milhões de dólares e mais de US$ 2 bilhões arrecadados no cinema, é considerada uma das artistas mais poderosas e influentes do mundo.





FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jennifer_Lopez

Nenhum comentário: