sábado, 7 de abril de 2018

Duo Feito Café



Após a divulgação do single “Boa Viagem”, Feito Café apresenta seu EP de estreia, “Barbacena”. O duo formado pelo casal Lê Pacheco e Hugo Oliveira mistura influências indie, pop e folk em canções que conquistam fácil. 


A ideia do EP veio em uma viagem a Barbacena, quando o casal visitou a casa de amigos, e traz canções que lembram esferas sentimentais dos relacionamentos no cotidiano. “Acredito que existe algo que conecta a maior parte das músicas. Talvez um sentimento, um clima agridoce, algo parecido, que dá liga a esse trabalho. Foi muito normal que, ao termos todos esses ingredientes nas mãos, o próximo passo fosse reunir essas faixas numa mesma embalagem”, explica Hugo.​​


A faixa de abertura, “Seu e Sim”, foi a primeira a ser composta por Hugo. Diferente das outras canções, ela traz em seu eu lírico a perspectiva masculina, de alguém que encontra no amor e sai do caos do dia a dia. Já em “Erro, não nego; acerto quando puder”, o refrão de rima fácil fala sobre o sentir culpa e ter a maturidade para aceitar que ninguém é perfeito.


Em “Boa Viagem” existe forte influência da sonoridade do rock anos 60. 


A faixa que encerra o EP, “Segredo para Quem?”, é uma crônica sobre o primeiro amor de um casal de pré-adolescentes, e traz diversas referências aos anos 80, como Atari, papel de carta, a novela Roque Santeiro. E como em todas as boas histórias, o fim é surpreendente.


O EP “Barbacena” foi gravado entre setembro e outubro de 2017, nos estúdios de Léo da Costa, que produziu o trabalho. Acompanharam o duo Feito Café os músicos Marcos Vinícius Zampaglione (baixo), Humberto Ramos (teclados), Raphael Mello (bateria) e Jefté Maia (guitarras).






Nenhum comentário: