quarta-feira, 29 de julho de 2009

Céu - Maria do Céu Whitaker Poças

A cantora Céu conseguiu um feito de destaque: emplacou seu álbum de estréia no ranking "Heatseekers" da revista norte-americana "Billboard", que registra os discos e músicas mais vendidos nos Estados Unidos. Na Billboard, Maria do Céu Whitaker Poças é descrita como estrela, radiante e uma das cantoras brasileiras de maior apelo internacional da nova safra.

Céu (Maria do Céu Whitaker Poças) é filha de um professor de música, que cresceu ouvindo as grandes intérpretes do samba e do jazz.

Na adolescência, conheceu o rap e a fusão de estilos promovida pela turma do mangue-beat pernambucano. Esse referencial dá uma idéia da sonoridade desenvolvida pela artista, cuja carreira ganhou impulso ao encontrar pessoas certas. Uma delas foi o compositor de trilhas sonoras Antonio Pinto, seu padrinho musical em Nova Iorque, para onde ela partiu em 1998 para estudar e respirar novos ares musicais.

Céu teve seu disco de estréia, homônimo, lançado no segundo semestre de 2005. Com shows pequenos no Brasil, ela foi firmando seu nome aos poucos, até chegar aonde chegou, com disco lançado nos Estados Unidos, em parceria da Six Degrees Records com Starbucks, e apresentações com nomes como João Bosco.

Sua música “Lenda” compôs a trilha sonora da novela Pé na Jaca da Rede Globo, com uma voz doce e calma conquistou a crítica sendo intitulada de nova promessa da MPB. Seu disco apareceu na primeira posição no ranking “Heatseekers”, "World Music" e "Independente" e na posição 57 do TOP 200 da Revista Billboard, nos EUA.

Foi a posição nas paradas dos EUA mais alta já alcançada por um artista brasileiro desde Astrud Gilberto com "Garota de Ipanema" em 1963. Além disso, ela já obteve uma indicação ao “Grammy Latino”, como artista revelação, em 2006.

Com uma sonoridade ampla - eletrônica, reggae, dub, afrobeat e samba -, CéU trouxe nova roupagem para canções como “Concrete jungle” (Bob Marley) e “O Ronco da cuíca” (João Bosco/Aldir Blanc). Também mostrou sua veia autoral em “Malemolência” e “Lenda”, sucessos nas rádios.

CéU: Lenda


CéU: Malemolencia


CéU - CANGOTE

sexta-feira, 17 de julho de 2009

D'Black


Vinicius Cardoso, (Rio de Janeiro, RJ, 1985) é um cantor e ator brasileiro. As suas influências musicais são pop, MPB e soul.


Já lançou um álbum, intitulado "Soul Brasileiro", uma brincadeira com a palavra soul, que significa o estilo musical soul e soa como o verbo ser (sou).

Entre suas música mais famosas, estão "Sem Ar" (que está entre as primeiras no ranking de letras vistas do site Letras e o mais importante, alcançou o primeiro lugar nas paradas do Brasil e 1 Minuto que conta com a participação da cantora Negra Li que está estourando nas rádios e está por enquanto na posição "29".


Outra canção de D'Black foi utilizada na trilha sonora da novela "Luz do Sol" da (Record)
antes do sucesso comercial do seu CD "Sem Ar".

Discografia
Álbuns
2005 - Soul Brasileiro
2008 - Sem Ar (1º CD conhecido do grande público) 


Filmes
2008 - Maré, Nossa história de amor - Jonathan
Trabalhos na TV
2008 - Dance Dance Dance - Marcos Paulo (MP3)

fonte

http://www.letras.com.br/biografia/dblack

terça-feira, 14 de julho de 2009

Whitney Houston



Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963 — Beverly Hills, 11 de fevereiro de 2012) foi uma cantora norte-americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e modelo. É considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos.

Whitney Houston é a artista feminina mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records,[6] e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, sete Grammy Awards, trinta e um Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num total de 425 prêmios conquistados em sua carreira até 2013. Houston também foi uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.

Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe, Cissy Houston, as primas Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin, Houston começou a cantar com o coral gospel júnior da Igreja de Nova Jersey aos 11 anos de idade. Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.

Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multi platina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America. Seu álbum de estreia autointitulado, lançado em 1985, se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias vendidas.

Seu segundo álbum, Whitney (1987), tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard 200. Whitney alcançou grandes sucessos nas paradas de música popular, bem como sua proeminência na MTV, começando com seu vídeo de How Will I Know, permitiu várias artistas femininas afro-americanas seguirem seu sucesso.

O primeiro papel de Houston no cinema foi no filme O Guarda-Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy 1994 de Álbum do Ano. 


Seu primeiro single, I Will Always Love You, se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música. O álbum é o único de uma artista feminina entre os cinco mais vendidos de todos os tempos, ocupando o quarto lugar.

I Will Always Love You,

Houston continuou como estrela de filmes e contribuiu com a trilha sonora dos mesmos, inclusive com os filmes Waiting to Exhale (1995) e The Preacher's Wife (1996).

Três anos após o lançamento de seu quarto álbum, My Love Is Your Love (1998), Whitney renovou seu contrato com a gravadora Arista Records.

My Love Is Your Love


Ela lançou seu quinto álbum de estúdio, Just Whitney, em 2002, e o álbum de Natal com o título One Wish: The Holiday Album em 2003. Em meio à ampla cobertura da mídia de sua turbulência pessoal e profissional, Houston terminou seu casamento de 14 anos com o cantor Bobby Brown, em 2006.

Em 2009, Houston lançou seu sétimo e último álbum de estúdio, I Look to You.

 I Look to You


Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Graças a esse talento vocal marcante, Whitney foi frequentemente chamada de The Voice (A Voz). Whitney é frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone. Whitney faleceu em 11 de fevereiro de 2012. O laudo do Instituto de Criminalística de Los Angeles disse que a morte de Whitney Houston foi acidental. A cantora se afogou na banheira, mas, segundo os peritos, outros dois fatores contribuíram para a morte dela: uma doença nas artérias do coração e traços de cocaína que foram encontrados durante a autópsia.


Whitney Houston - It's Not Right But It's Okay


FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Whitney_Houston

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Kareen Antonn



É uma cantora e atriz francesa, nascida em 24 de Maio de 1980. Em 2003, ela gravou um par de duetos que incluiu as canções de sucesso “Si demain … (Turn Around)” e “s’arrête Si Tout (It's a Heartache)” com Bonnie Tyler. Ela também gravou “Un Homme se blesse” para ajudar os desabrigados.

“Si demain … (Turn Around)” (Total Eclipse of The Heart)

“Si demain … (Turn Around)” (Total Eclipse of The Heart)


Álbuns

2006: Kareen Antonn (Sterne / SonyBMG)



Singles

2003: “Si demain … (Turn Around)” – Nº. 1 na Bélgica (Valónia), Nº. 1 na França, Nº. 1 na Polónia (airplay), Nº. 3 na Europa, n.º 155 na Rússia ( airplay), Nº. 7 na Suíça

2004: “Si tout s’arrête (It's a Heartache)” – * Nº. 7 na Bélgica (Valónia), Nº. 12 na França, Nº. 10 na Polónia (airplay), Nº. 25 na Suíça

Si tout s’arrête (It's a Heartache)


2004: “John”

2006: “Quand on veut, on peut”

2007: “Un Homme se blesse”





Bon Jovi


Bon Jovi é uma banda estadunidense de hard rock, formada em 1983 no estado de Nova Jérsei. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos. Em turnês, o grupo já passou pelos cinco continentes. O grupo é o pioneiro na gravação de álbuns acústicos no estilo do MTV Unplugged.


A banda , mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia, em 1984.Com passar dos anos veio a se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, quando se trata de turnês pelo mundo, sua marca, músicas em seriados, e aparições em programas de tv, a banda em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo posteriormente para a banda irlandesa U2.


Nascido em 2 de março de 1962, o líder e vocalista da banda, Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi Jr.), começou a tocar violão e guitarra aos sete anos, quando aprendeu músicas de Elton John. Em 1969, fundou sua primeira banda, chamada Raze.

Aos treze anos, Jon Bon Jovi teve sua primeira experiência com gravação. A música gravada foi "We Wish You a Merry Christmas", de Meco Monardo e Daniel Oriolo, em um disco de Natal de Star Wars, Christmas in the Stars, produzido pelo produtor musical Tony Bongiovi, seu primo.


Em 1978, conheceu David Bryan (David Bryan Rashbaum) no colégio "Sayreville War Memorial High School". Os dois fundaram uma banda de R&B cover chamada Atlantic City Expressway (ACE). Nessa época, mesmo sendo menores de idade, tocaram em clubes de Nova Jérsei. Ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones", a qual mantinha formação semelhante à que gravou o primeiro álbum da banda, exceto pelo guitarrista.

Durante o verão de 1980, fora da escola e em empregos temporários — incluindo trabalho em uma loja de sapatos —, Jon Bon Jovi conseguiu finalmente um emprego na PowerStation Studios, uma gravadora de Manhattan, da qual o co-dono era seu primo Tony Bongiovi (que trabalhou com bandas como Aerosmith, Ramones e Talking Heads). Jon fez várias demonstrações de músicas (incluindo uma produzida por Billy Squier) e as enviou para muitas outras gravadoras, sem obter sucesso.


Em 1983 Jon gravou a música "Runaway" com músicos contratados, conhecidos como "The All Star Review", com Tim Pierce na guitarra, Roy Bittan nos teclados, Frankie LaRocka na bateria e Hugh McDonald no baixo. A canção se tornou um sucesso imediato no verão de 1983.

Diante do bem-sucedido single, Jon precisava de uma banda. Os futuros membros do grupo tinham se cruzado no passado, mas a formação original não se juntou até março de 1983, quando Jon ligou para David Bryan, que chamou Alec John Such e Tico Torres. Eles conseguiram um contrato com a gravadora Polygram em 21 de janeiro de 1984, ano em que lançaram o primeiro disco, e Runaway voltou a fazer sucesso. A respeito do nome Bon Jovi, este surgiu de uma brincadeira que os integrantes da banda fizeram com o nome de Jon.

Vários guitarristas passaram pela banda, entre eles Dave "The Snake" Sabo, futuro membro do Skid Row (Tocando apenas um verão, o de 1984), até que Richie Sambora se juntou definitivamente ao grupo. Antes de entrar na banda, Sambora excursionou com Joe Cocker, tocou com o grupo Mercy e chegou a fazer um teste para ser membro do Kiss. Ele também tocou no álbum Lessons com a banda "Message", que foi lançado em CD pela Long Island Records em 1995. O Message originalmente assinara com a Swan Song (do Led Zeppelin), porém o álbum nunca foi lançado.

Tico Torres também era um músico experiente. Gravou com Miles Davis e tocou ao vivo com "The Marvelettes" e Chuck Berry.

David Bryan era um recruta natural. Quando saiu da banda que fundou ao lado de Jon, passou pela Juilliard School, famosa escola de música e, depois, retornou a parceria com o velho amigo de escola.

Anos 1980

Bon Jovi agora era uma banda. Durante um show de abertura para a banda Scandal, o grupo chamou a atenção do executivo de gravadora Derek Shulman, que os assinou com a PolyGram.


Com a ajuda do novo empresário, Doc McGhee, o álbum de estreia da banda, Bon Jovi, foi lançado em 21 de janeiro de 1984. O álbum chegou a ouro nos Estados Unidos (mais de 500,000 cópias vendidas) e também foi lançado no Reino Unido. A banda abriu para ZZ Top no Madison Square Garden (antes do álbum ser lançado), e para os Scorpions e os Kiss na Europa, além de shows no Japão.


O ligeiro sucesso do primeiro álbum animou os produtores para um segundo. Em 1985 é lançado 7800° Fahrenheit, mas a recepção foi fraca. A revista britânica Kerrang!, que foi bastante positiva em relação ao álbum de estreia, chamou este de "uma fraca imitação dos Bon Jovi que nós conhecemos e aprendemos a gostar". O próprio Jon Bon Jovi posteriormente disse que o álbum poderia e deveria ser melhor.

Para o álbum seguinte, a banda começou a escrever as canções com o compositor Desmond Child (que foi indicado à banda por Gene Simmons). Slippery When Wet, lançado em 1986, foi produzido por Bruce Fairbarn e gravado em Vancouver, no Canadá.


O álbum levou a banda ao "status" de astros mundiais, com sucessos como "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer", "Wanted Dead or Alive" e "Never Say Goodbye". Jon Bon Jovi diz que o álbum recebeu este nome ("escorregadio quando molhado") por causa dos sinais de estrada, mas David Bryan diz o seguinte sobre o nome do álbum: "durante a gravação do disco nós frequentemente íamos a um clube de streaptease onde belas garotas passavam água e sabão umas nas outras. Elas ficavam escorregadias por causa disso, e você não podia segurar mesmo que você quisesse muito.

"You Give Love a Bad Name"

"Livin' on a Prayer"

"Wanted Dead or Alive"

"Never Say Goodbye"

Escorregadio quando molhado!! um de nós gritou e o resto de nós automaticamente já sabia: esse tinha que ser o título do novo álbum! Inicialmente nós íamos pôr uma foto de uns belos peitos, uns realmente grandes, na capa; mas quando o PMRC (uma comissão de moral sob o comando de Tipper Gore, esposa do senador e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore) descobriu, estávamos com problemas. Então decidimos pôr uma capa bem decente."

Curiosamente, sabe-se que, na época, Jon Bon Jovi não queria incluir "Livin' On A Prayer" (que se tornaria um dos maiores sucessos da banda e do rock em todos os tempos. O videoclipe da música é o mais exibido da história da MTV) no álbum, e que o mesmo só recebeu a canção graças ao esforço de Sambora em convencer o vocalista sobre o potencial da canção. Apesar disso, muitos fãs lamentam até hoje o fato da música "Edge of a Broken Heart" não ter entrado no álbum. Atualmente, Jon Bon Jovi demonstrou concordar com tal opinião, reconhecendo que a canção poderia ter sido um tremendo sucesso.

"Edge of a Broken Heart"

Nos Estados Unidos, o álbum vendeu mais de doze milhões de cópias desde o lançamento e 28 milhões no mundo inteiro. Na turnê que se seguiu, Jon Bon Jovi começou a ter dificuldades vocais. As notas extremamente altas e constantes danificaram sua voz permanentemente. Com a ajuda de um técnico vocal, Bon Jovi continuou a turnê, e Jon começou a cantar em tons ligeiramente mais baixos desde então.

O próximo álbum, New Jersey (chamado originalmente de Sons Of Beaches e planejado como um álbum duplo), foi lançado em 1988, novamente produzido por Bruce Fairbarn. O álbum foi gravado logo após o fim da turnê do Slippery When Wet, pois a banda queria provar que não era apenas um sucesso temporário.

O resultado é um dos álbuns favoritos dos fãs, com sucessos como "Bad Medicine", "Lay Your Hands on Me", "Born to Be My Baby" e "I'll Be There For You", que permanecem nos repertórios até hoje. No entanto, o álbum levou a banda direto da exaustiva turnê anterior para uma maior ainda. A constante vida na estrada quase destruiu a forte relação entre Jon Bon Jovi e Richie Sambora.

"Bad Medicine"

"Lay Your Hands on Me"

"Born to Be My Baby"

"I'll Be There For You"

Anos 1990


No começo da década de 1990, a banda estava saturada de trabalho. As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu "dar um tempo". Ainda em 1990, Jon Bon Jovi lança o seu primeiro álbum solo, intitulado Blaze of Glory e que foi trilha sonora do filme "Young Guns II" (Jovens Pistoleiros 2).


No CD, hits como "Blaze Of Glory" (seu clipe até hoje é um dos mais exibidos em toda história da MTV), Miracle e Santa Fe.


Richie Sambora também lançou um disco solo. Stranger in This Town é de 1991 e foi baseado em suas raízes de blues. O trabalho não chamou tanta atenção da mídia, as vendas foram baixas e a turnê promocional foi bastante curta.


O show mais lembrado foi o de San Diego (Estados Unidos), em 1991, capturado no próprio soundboard e gravado em alguns CDs bootlegs ao redor do mundo.

Em 1992, a banda se reúne para gravar Keep the Faith, o quinto álbum de estúdio (cujo nome original era "Revenge"). Contendo letras mais políticas do que românticas, o álbum traz uma mensagem crítica da sociedade.


Neste álbum a banda assume também um novo visual, mudando os cabelos, entrando de fato na década de 1990. O disco vendeu milhões de cópias pelo mundo e foi considerado um sucesso.


Em 1994, Bon Jovi lança a coletânea Cross Road, uma das mais vendidas e populares do mundo e que continha duas músicas inéditas: "Always", que originalmente foi feita para a trilha sonora do filme "O Sangue de Romeo", curiosamente fez muito mais sucesso que o filme, e "Someday I'll Be Saturday Night", que teve que ser retirada das paradas da MTV brasileira para dar chance a outros clipes. Nesse ano, Alec John Such deixa a posição de baixista da banda, sob rumores conflitantes de alcoolismo, uso de drogas e acidentes de moto. O baixista Hugh McDonald assume seu lugar.


Em 1995 é lançado o álbum These Days. Marcado por um clima soturno, ainda mais socialmente crítico do que Keep the Faith e por letras visivelmente mais complicadas e maduras, a banda emplacou sucessos como o hit-balada "This Ain't a Love Song" e a faixa título "These Days". No mesmo ano, gravaram 3 shows consecutivos no estádio de Wembley, em Londres, com todos os ingressos esgotados. Para promover o disco, o quarteto saiu em turnê por quase todo o mundo, passando por países como África do Sul, Índia e Tailândia.

No Brasil, a banda se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, tendo todos os ingressos para seus shows vendidos. Após o final da excursão, em 1996, os Bon Jovi resolveram dar mais uma parada para que seus integrantes pudessem se dedicar aos seus projetos pessoais.

Em 1997, Jon Bon Jovi lança seu segundo álbum solo, Destination Anywhere, com fortes influências do rock britânico. Junto com o disco, foi lançado um curta-metragem homônimo. Baseado nas letras do álbum, o filme teve a colaboração de Mark Pellington como diretor e roteirista, e contou com a participação dos atores Kevin Bacon, Demi Moore, Annabela Sciorra e Whoopi Goldberg. Como parte da divulgação do trabalho, Jon veio até o Brasil e se apresentou em programas de grande audiência como Domingão do Faustão, Planeta Xuxa, ambos da Rede Globo, e Programa Livre, do SBT. O hit "Janie, Don't Take Your Love To Town" foi um grande sucesso naquele ano.

"Janie, Don't Take Your Love To Town"

No ano seguinte (1998), Richie Sambora fez o mesmo, com o álbum Undiscovered Soul, que mostrou seu amadurecimento musical e contou com a participação de Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, na gaita de "If God was a Woman". Algumas músicas chegaram a tocar nas rádios brasileiras, como "Hard Times Come Easy" e "In It For Love".

"If God was a Woman"


Anos 2000
Bon Jovi em Dublin, 2006

Crush é o sétimo álbum de estúdio da banda americana de rock Bon Jovi, lançado em 13 de junho de 2000 a Island Records O álbum foi produzido por Lucas Ebbin, Jon Bon Jovi e Richie Sambora.


Comercialmente,Crush tornou-se um sucesso internacional, chegando ao topo das paradas em vários territórios. O álbum foi disco de platina dupla nos Estados Unidos pela Recording Industry Association of America. O álbum ajudou a introduzir a banda para uma nova geração de fãs. Crush foi nomeado para Melhor Álbum de Rock no Grammy Awards 2001.


Três singles foram lançados do álbum internacional: "It's My Life", "Say It Isn't So" e "Thank You For Loving Me", bem como uma nova versão, atualizada de "One Wild Night", lançado um ano depois com o álbum ao vivo Wild One Night Live 1985-2001. "It's My Life" se tornou uma das canções mais conhecidas da banda, e um dos seus singles de maior sucesso, alcançando o número um em vários países e tornando-se o terceiro melhor single mais vendido do ano 2000.


Depois de um hiato de cinco anos, Jon Bon Jovi e Richie Sambora ambos lançados álbuns solo. Em 1999, Jon Bon Jovi estava planejando lançar seu terceiro álbum solo, mas a banda começou a trabalhar em seu novo álbum no verão de 1999. O título de trabalho do álbum foi "Sex Sells". Posters do álbum são vistos anunciado e em torno de New York na "Real Life" music video. Outro título de trabalho era "One Wild Night". O nome foi retirado, mas mais tarde utilizado para o álbum de compilação ao vivo no ano seguinte.


Depois que o plano inicial para juntar-se hard rock produtores Bob Rock e Bruce Fairbairn caiu por causa da morte deste último, um processo de audição foi criada, mas a banda estava desinteressado pelos principais produtores entrevistados. Eventualmente Bon Jovi pediu A & R executivo John Kalodner se soubesse de um novo produtor, e ele recomendou Luke Ebbin. Ebbin foi trazido para estúdio caseiro de Bon Jovi em New Jersey, e levou uma demo com apenas voz e violão para adicionar programação, cordas e arranjos vocais de fundo "para que eu pudesse mostrar-lhe algumas das minhas habilidades." Após seu retorno, Ebbin foi contratado. A escolha foi uma fortuita, pois permitiu Bon Jovi para atualizar seu som com um conhecimento de loops e arranjos impressionantes.

Crush estreou como número 9 na Billboard 200 e passou 51 semanas na parada. De acordo com a Nielsen Soundscan, que vendeu 2.071.000 cópias em os EUA a partir de 2009. Crush estreou como número 1 no Reino Unido e se tornou quinto consecutivo UK álbum da banda. O álbum também ficou no topo da parada de álbuns Europeia durante sete semanas, passou 15 semanas no Top 10, e recebeu a certificação de platina duplo pela IFPI Europa. O álbum foi em 2000 a Europa de Final de Ano álbuns gráfico e em 2000 ano no mundo inteiro álbuns end gráfico. O primeiro single, "It's My Life", foi a única em todo o mundo best-seller em 2000 e liderou a parada de singles europeu durante 4 semanas.

Crush foi principalmente bem recebido pela crítica, foi o primeiro álbum de Bon Jovi sempre a ser nomeada para um Grammy. Em um comentário para Allmusic, Steve Huey expressou a opinião de que o Crush foi um "disco de rock mainstream solidamente trabalhada que é muito melhor do que a maioria poderia esperar." Rolling Stone deu ao álbum três de 5 estrelas e descreveu "It's My Life" como uma faixa de Britney tiro no coração com caixa-voz guitarra de Richie Sambora.Entertainment Weekly deu-lhe um B e disse que "se os roqueiros Jersey não amadureceram muito, pouco importa Crush -. para toda a sua baladas sentimentais e suburbanas contos de fadas pop - é clássico Bon Jovi e isso não é um oxímoro ".


Em 2001, atendendo aos pedidos dos fãs que clamavam por um álbum ao vivo, a banda lança One Wild Night Live 1985-2001, contendo uma coleção de sucessos em algumas de suas melhores apresentações ao longo dos anos. One Wild Night Live 1985-2001 é um álbum ao vivo da banda americana de rock Bon Jovi, lançado em maio de 2001.

O álbum inclui covers ao vivo de Neil Young "Rockin' in the Free World" e desempenho do The Boomtown Rats' " I Don't Like Mondays", com a participação especial de seu vocalista Bob Geldof. Embora afirmando que foi gravado a partir de 1985-2001, apenas duas das canções foram gravadas antes de 1995 ("Runaway" e "In and Out of Love", em 1985).


O álbum alcançou o na Billboard 200. O dueto de "I Don't Like Mondays", com Bob Geldof foi realizada no Estádio de Wembley apenas duas semanas do décimo aniversário do Live Aid, Geldof onde realizou a mesma música no mesmo estádio, como parte dos Boomtown Rats. Ele viria a executar a mesma canção quase exatamente 10 anos mais tarde, em Londres novamente no Live 8. Esta versão da canção de 1995 foi previamente lançado em uma edição especial versão rara 2-CD of These Days. Várias cópias do álbum misprint o ano da gravação em 2000 no entanto, o ano atual é 1995, quando Bon Jovi realizada no Estádio de Wembley, como parte da turnê These Days. Durante a introdução para a música, Jon Bon Bovi acolhe mistakenlly Bob Geldof, dizendo à multidão "Você deveria ter orgulho de chamá-lo de seu próprio" apesar Geldof ser irlandês, não Inglês.


"One Wild Night 2001" é uma nova versão remixada, em vez de uma versão ao vivo. A diferença entre esta versão e a versão do Crush original é o comprimento; a introdução e outras seções foram cortadas. Este foi lançado como um single para o álbum e contou com um vídeo de música. A nova versão também apresenta na coletânea Tokyo Estrada: Best of Bon Jovi.


No ano seguinte, em 2002, a banda lança o disco Bounce, inspirado, em parte, nos atentados de 11 de setembro. Contendo os hits "Everyday" e "Misunderstood", o álbum se caracterizou por ter timbres mais modernos e por ser mais pesado, a pedido do próprio guitarrista da banda, Richie Sambora.


Em 2003 é lançado This Left Feels Right, uma coleção de regravações de seus grandes sucessos em versões diferentes das originais. A ideia inicial era lançar um álbum de um show ao vivo, feito no Japão, com quase 3 horas de duração. Porém, decidiram de última hora que o disco seria desta maneira. A aceitação por parte dos fãs não foi boa.


No final de 2004, chega ao mercado o Box Set: 100,000,000 Bon Jovi Fans Can´t be Wrong, comemorando os vinte anos de existência da banda e a marca de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Atualmente, a banda já vendeu cerca de 130 milhões de cópias de seus trabalhos.


Em setembro de 2005 foi lançado o álbum Have a Nice Day. A turnê teve início em novembro na cidade de Chicago e o 1º single para promoção foi a faixa-título do álbum. O álbum vendeu 4,5 milhões de unidades em todo o mundo (até outubro de 2006). A faixa "Who Says You Can't Go Home" foi lançada em um dueto com Jeniffer Nettles da banda americana de música country Sugarland, e entrou para a história sendo a primeira música de uma banda de rock a ficar em primeiro lugar nas paradas de rádios de música country. A turnê de divulgação do álbum foi um sucesso tremendo, ganhou prêmio BillBoard de Melhor Turnê, Melhor Show (o último da turnê no Giants Stadium, em Nova Jérsei. Mas como a turnê só passou pelo Hemisfério Norte, existiram boatos, que com o sucesso da primeira turnê, o Bon Jovi faria uma segunda turnê, passando pelos países do Hemisfério Sul como Brasil, Austrália, África do Sul e Argentina, não passando de especulação.


Em 2007, a banda lança Lost Highway, um álbum voltado ao country, apostando no que deu certo em 2005 (A música Who Says You Can't Go Home estourou nas paradas country). Mesmo focando no country, o álbum atingiu o primeiro lugar na Billboard em vendas, algo que a banda não conseguia desde 1989, com New Jersey. A banda começou a Lost Highway Tour, em outubro de 2007, fazendo 10 shows em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, a banda passou por diversos países como Japão, Austrália, Nova Zelândia, Portugal (Fazendo um dos melhores shows do Rock In Rio Lisboa 2008, Inglaterra, Espanha, entre outros. A turnê acabou em Julho de 2008, onde a banda fez dois shows seguidos no Madison Square Garden, em Nova York. A banda lançará um DVD/Blu-Ray ao vivo, contendo os dois últimos shows da turnê em 2010.

Em 2009, a banda lançou um documentário: When We Were Beautiful, mostrando registros da turnê de Lost Highway, a mais bem sucedida do grupo. O documentário também comemora os vinte e cinco anos de carreira do Bon Jovi. Além disso, é mostrada uma nova música, com o mesmo nome do filme, já mostrando que a banda ainda teria planos para o mesmo ano.


Em novembro de 2009, a banda lançou o álbum The Circle. Segundo Jon e Richie, esse é um álbum voltado ao rock n' roll clássico da banda. Jon Bon Jovi disse que após vários álbuns com estilos diferentes, chegou a hora de voltar ao estilo que consagrou a banda. Como aquecimento, a banda lançou o single "We Weren't Born To Follow". Os fãs criticaram Richie Sambora pelo fato de não haver solo na música. Richie, a pedido dos fãs, gravou o novo solo. A nova versão da música pode ser ouvida no clipe, ou em The Circle.


O álbum The Circle foi um sucesso de singles, nomeadamente 3: "We Weren't Born To Follow", "When We Were Beautiful" que esteve nomeado para receber um EMA como melhor atuação ao vivo e "Superman Tonight" que foi Top 5 no famoso canal de televisão VH1.


Anos 2010

A The Circle Tour começou em fevereiro no estado americano do Hawaai, na ilha de Honolulu. Após shows sempre lotados a banda chega ao continente americano. Shows grandiosos em estádios como no Meadowloads em Nova Jérsei.

Logo no anúncio pela imprensa espanhola de que a banda era a primeira grande atração confirmada na edição do Rock in Rio Madrid. Houve grande expectativa pelos fãs da banda e quase todos os 150000 ingressos foram vendidos. Foi um grande concerto, com o público cantando todos as músicas e encerrando com Living on a Prayer.

Após, a tour chegou a França, para um grande show em Paris. Depois a Tour partiu para vários shows lotados na O2 Arena em Londres, até com participações especiais como Bob Leordof e Kid Rock.

Enfim após quase 15 anos de espera, a banda anuncia que traria a The Circle World Tour a América Latina. Para delírio dos fãs brasileiros, a banda anuncia show em São Paulo e no Rio de Janeiro. A Tour ainda passou pelo México, Costa Rica, Chile, Peru e Argentina.


A banda lançou em outubro de 2010 um álbum com os seus maiores singles, incluindo também os novos singles "What Do You Got?", "No Apologies", "This is Love This is Life" e "The More Things Change". Desde já o single "What Do Yout Got?" é considerado um sucesso.


Em Outubro de 2012, Bon Jovi anunciou a "Because We Can Tour", uma nova turne mundial em 2013, para o suporte do novo álbum What About Now que foi lançado em 12 de março de 2013. A turnê começou em fevereiro de 2013 e visitou a América do Norte, Europa,África, Extremo Oriente, Austrália e América Latina.


O décimo segundo álbum do grupo, "What About Now" foi lançado em 3 de Março de 2013 na Austrália e em 12 de Março nos Estados Unidos.[11] Ele vendeu mais de 101,000 cópias em sua semana de lançamento, debutando assim na primeira posição da Billboard 200.

Bon Jovi se apresentou em 2013 no Brasil como atração principal no quinto dia do Rock in Rio V e no Estádio do Morumbi de fronte a 63,198 fãs em São Paulo.

Em Portugal

A banda encerrou a sua digressão mundial com um concerto no Parque da Bela Vista, a 31 de julho de 2011 onde estiveram presentes cerca de 55 mil pessoas.[13] A banda já tinha atuado em Portugal, dessa vez no Rock in Rio 2008.


FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bon_Jovi

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Arriba Saia


A Banda Arriba Saia, é um novo conceito de forró eletro-acústico brasileiro. Um ritmo inovado que mistura o tradicional do forró acústico(sanfona, triângulo e zabumba) com os eletrônicos(contrabaixo, guitarra e teclados), não perdendo assim a origem e sua sonoridade. Essa mistura deu-se o nome de forró eletro-acústico.


Do Sul da Bahia, a Banda projetou o seu sucesso para o Brasil e mais 19 países, onde é bastante conhecida pelos shows irreverentes e ao mesmo tempo relembrada por músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Alcimar Monteiro, Trio Nordestino e muito mais. Isso é um pouquinho do forró Arriba Saia. 


O seu sucesso teve início quando o primeiro CD da Banda Arriba Saia deu destaque para a música Carol. Esse disco teve sucesso regional. O Segundo CD teve mais um sucesso que foi "Chamagozar", música inspirada em um antigo morador chamado "ARISMAN".


O Terceiro CD teve como sucesso "Meninos", música de Juraildes da Cruz, compositor da música Ei, flor. O Quarto disco veio com bastante sucesso, e a música destaque foi "Libera o Toim", que teve repercussão mundial. Entre outros destaques estão: Maria Gasolina, Junho, Pega na cintura e muitos outros sucessos.


Este CD é muito usado pelos produtores da emissora Rede Globo, como BG. O quinto disco confirmou mais ainda o sucesso da banda, que teve como destaque as músicas: Joana, Solta o Pilão e a música de Roberto e Erasmo Carlos "Sentado à beira do caminho".


A música Joana participou da coletânea de forró da Som Livre.

O Sexto CD teve sucesso de público e de crítica. Esse disco teve como sucesso as músicas "Do Bueiro a Nova York, O Gato, Amor guardadim" e muitos outros sucessos. O Sétimo CD foi produzido com muito carinho com músicas "Advogado, Dona Uda e Se Você Me Ama". 



FONTE

https://www.palcomp3.com/arribasaia/info.htm

terça-feira, 7 de julho de 2009

Fresno


Fresno é uma banda de rock, surgida em Porto Alegre no ano de 1999. É formada pelo cearense Lucas Silveira (vocal e guitarra), pelo gaúcho Gustavo Mantovani (guitarra) e pelos pernambucanos Mário Camelo (teclado) e Thiago Guerra(bateria). Atualmente, os integrantes da banda estão radicados em São Paulo.


Em 2006, para substituir o baixista, Rodrigo Tavares foi convidado a entrar na banda. Em 2008, o baterista Rodrigo Ruschel, também conhecido como "Bell", substituiu Cuper. Em 2012, o tecladista Mario Camelo, que está com a banda desde 2010, foi efetivado na Fresno. A banda foi um quinteto por pouco tempo, pois dias depois o baixista Rodrigo Tavares saiu para dar total atenção a seu projeto solo, Esteban. A banda optou por não substituir o antigo baixista. Em agosto de 2013, a banda anunciou a troca do baterista Bell Ruschel por Thiago Guerra.


As composições da banda tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos em sua fase inicial, tendo com o álbum Redenção algumas músicas voltadas para o pop. A partir de 2010, a banda começou uma nova fase. Com o lançamento do álbum Revanche e posteriormente o EP Cemitério das Boas Intenções a banda começa a ter gêneros como o hard rock e rock industrial como principais influências.


Ocorre também as mudanças nos temas de suas músicas, falando mais sobre superações, realizações e assuntos sociais ao todo.Amigos de colégio, Lucas (guitarra), Gustavo (guitarra), Pedro (bateria) e Leandro (vocal) tiveram a ideia de montar uma banda em novembro de 1999, após uma animada reunião do Grêmio Estudantil, do qual os quatro faziam parte. A proposta inicial seria fazer versões punk de músicas consagradas, por pura diversão. No dia 4 de dezembro de 1999, houve na casa do Pedro o primeiro ensaio, e essa é tida como a data oficial da formação da banda.


Eles ensaiaram despretensiosamente por alguns meses, rapidamente deixando de lado a proposta inicial para tocar covers de sucessos da época. Em maio de 2000, convidaram Bruno, que também estudava junto, para ensaiar com a banda tocando baixo, só para que eles pudessem se apresentar no festival de bandas da escola, no mês seguinte. Foi nesse festival, no dia 16 de junho de 2000, que aconteceu o primeiro show da banda, com um repertório composto inteiramente de covers - quase todas de pop rock nacional. Depois do show, Bruno acabou decidindo permanecer na banda. A esta altura eles se chamavam Democratas, e começavam a surgir suas primeiras composições próprias, influenciadas principalmente pelo hardcore californiano. Essas canções se espalharam pela Internet em versões acústicas e logo começaram a chamar atenção.


Quarto dos Livros, O Rio, A Cidade, A Árvore e Ciano (2001 - 2006)
Em 2001, ao descobrirem que já havia uma banda nordestina chamada Democratas, os cinco rapazes decidiram mudar o nome. Após algum tempo de indecisão, se contentaram com "Fresno" - sugestão de Lucas, que achava graça na sonoridade da palavra. No final deste mesmo ano, eles gravaram sua primeira demo, O Acaso do Erro, com seis faixas. Foi durante as gravações desse EP que ocorreu a saída do vocalista Leandro da banda. Lucas, que sempre foi o principal compositor, assumiu os vocais, e desde então a Fresno é um quarteto.


Em 2003, a banda voltou para o estúdio e gravou o álbum independente Quarto dos Livros, com bastante influência de bandas emo de raiz, como The Get Up Kids. O álbum ganhou destaque com faixas como "Teu Semblante", "Desde Já" e "Stonehenge". O reconhecimento desse álbum no meio independente levou a banda a fazer turnês por diversos estados brasileiros, sem nenhum tipo de apoio da mídia tradicional.

No ano seguinte já saiu o segundo álbum, O Rio, A Cidade, A Árvore, mantendo as influências originais e adicionando novas, como Dashboard Confessional. Esse álbum consolidou ainda mais o respeito pela banda na cena musical alternativa do Brasil. A faixa "Onde Está" conquistou diversas paradas de sucesso, e foi com ela que a Fresno começou a despontar para o grande público.


Em 2006, a banda mostrou toda sua ambição ao lançar seu terceiro álbum, chamado Ciano. Com essas 14 faixas (11 inéditas e 3 regravações de Quarto dos Livros), os gaúchos elevaram seu sucesso para além do "underground", obtendo diversas aparições na MTV, alta rotação em rádios de todo país (principalmente com os singles "Quebre As Correntes" e "Alguém Que Te Faz Sorrir") e incontáveis downloads pela Internet. Durante esse processo, Bruno desligou-se da Fresno por motivos pessoais, conforme anunciado no site oficial da banda em 26 de outubro de 2006. Em seu lugar entrou Tavares, que já era amigo dos integrantes, tendo inclusive participado da produção de discos anteriores.



Redenção, Revanche e sucesso nacional (2006 - 2011)
Para o álbum Redenção a Fresno abraçou o pop, deixando um pouco de lado o hardcore. O álbum foi lançado em 15 de Abril de 2008, e já conquistou um Disco de Ouro, entregue pessoalmente por seu empresário Rick Bonadio ao vivo em um show no Espaço das Américas em 14 de Dezembro de 2008.

Ainda em 2008, a Fresno participou do programa Estúdio Coca-Cola Zero com Chitãozinho e Xororó. Ambos ainda se apresentaram no Show da Virada, da Rede Globo, exibido no dia 31 de Dezembro.

Em 2009 a banda continuou em ascensão conquistando importantes prêmios em nível nacional como: Artista do Ano no Prêmio Multishow, Melhor Banda Pop e Artista do Ano no Video Music Brasil (VMB) da MTV. Além disso, houve também coroações individuais no Video Music Brasil para Lucas, como melhor vocalista e para Tavares, como melhor baixista.

Lucas e Cuper durante concerto da banda.

Em maio de 2010 a banda lançou um novo disco chamado Revanche. Com um som já bem mais pesado que o antigo álbum, com faixas com grandes distorções nas guitarras como "Revanche" , "Die Lüge", "A Minha História Não Acaba Aqui" e "Relato de Um Homem de Bom Coração" com letras já mais maduras. E também lançaram a música "Porto Alegre" falando da saudade que sentiam de sua terra natal. O álbum tem sido considerado por muitos como o melhor entre todos os já lançados pela banda.


Em julho de 2010 a banda foi convidada a participar do CD e DVD de comemoração dos 30 anos de uma das bandas mais clássicas da MPB, o Roupa Nova. Fãs assumidos do sexteto carioca o Fresno entrou no palco ao lado de Serginho Herval, Paulinho, Ricardo Feghali, Kiko, Cleberson Horsth e Nando para tocar um grande hit do Roupa Nova, "Show de rock'n roll", que está presente no álbum Roupa Nova 30 anos.


Em 2011, gravaram o clipe musical de "Eu Sei" e de "Porto Alegre", falando dos antigos lugares de shows, familiares e lugares que já passaram.

Saída da Universal e Infinito (2011 - 2013)
A banda saiu da Universal, que havia sido sua gravadora desde 2008, e voltou a ser independente em 2011.[7] Em novembro de 2011 a banda anunciou o lançamento de um EP com quatro faixas, para o dia 12 de dezembro de 2011, intitulado "Cemitério das Boas Intenções", na fanpage da banda no Facebook. Segundo os integrantes, as faixas são as melhores já feitas pela banda.

Em 29 de março de 2012 a banda anunciou a saída do baixista Rodrigo Tavares por meio de sua página no Facebook, declarando que ele estaria focado na carreira solo, Esteban, de agora em diante. Ainda no início de 2012, a banda anunciou seu novo álbum, Infinito, para o segundo semestre de 2012, e lançaram os primeiros singles deste, "Infinito" e "Maior Que As Muralhas"

O álbum Infinito foi lançado na iTunes Store dia 1° de novembro, e as músicas foram disponibilizadas na íntegra no canal da banda no YouTube. O álbum foi lançado fisicamente dia 23.

.Em 2013 a banda ainda teve sua participação no EMA da MTV na Europa. O evento aconteceu em Amsterdã, na Holanda. A banda foi escolhida para representar a América Latina, venceu a votação nacional, e a segunda fase do concurso e representou no prêmio.

Eu Sou a Maré Viva - EP (2014 - 2015)
Dois anos após o lançamento do último álbum, Infinito (2012), a Fresno apresenta o EP Eu Sou a Maré Viva. Depois de tocar na edição deste ano do festival SXSW, nos Estados Unidos, onde fez cinco shows, a banda volta ao Brasil para lançar sua nova turnê de divulgação do novo álbum. Se no CD anterior eles flertavam com um som mais pesado, dessa vez o quarteto aposta em um som firme e grandioso, apostando em um som mais "pesado" com letras impactantes.


O trabalho traz cinco faixas, entre elas estão: "À prova de balas", "Manifesto ( feat. Lenine e Emicida)", "Eu sou a maré viva", "O único a perder" e "Icarus", todas gravadas durante quatro dias em um sítio no interior de São Paulo.

Em destaque, a canção Manifesto, em que Lucas divide os vocais com Lenine e com o rapper Emicida.


Lançado oficialmente no dia 31 de março de 2014, Eu Sou a Maré Viva ficou entre os mais vendidos do iTunes durante a sua pré-venda.

No dia 16 de outubro a banda gravou um dvd ao vivo na cidade de São Paulo, onde cerca de 2.600 fãs de todas as partes do Brasil compareceram. Foi a primeira vez que eles tocaram a música " Acordar" ao vivo. Além dos fãs, outros artistas do meio musical como Mi Vieira ( Glória) e Teco Martins ( Rancore) estiveram presentes.

A Sinfonia de Tudo Que Há (2016 - Atualmente)
No dia 15 de setembro de 2016 foi anunciado o novo disco da banda, A Sinfonia de Tudo Que Há, por meio do facebook e também seu canal no youtube. "Gravamos um disco e vocês nem viram." disse Lucas Silveira em uma brincadeira com os fãs da banda e logo fazendo o anúncio. A data do disco foi revelada por meio do youtube para o dia 13 de outubro, um mês após a divulgação do vídeo, para todas as plataformas de vendas online.


fonte

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fresno_(banda)