domingo, 9 de janeiro de 2011

Paula Hunter


Cantora. Filha do diretor de televisão e cinema Carlos Manga, um dos aclamados homens de televisão, vindos da época da chanchada da Atlântida, nos anos 50. Paula Hunter morou oito anos nos Estados Unidos, onde descobriu sua vocação de cantora, na admiração da música "country.

TODOS JUNTOS


Produção e direção de Renato Ladeira. Esta música foi feita especialmente para a COUNTRY MUSIC TELEVISION (CMT) Brasil, com a participação de vários artistas da country music brasileira, entre eles MÁRVIO, ROSE VENTURA, EDUARDO ARAÚJO, MONICA ARAÚJO, PAULA HUNTER e FEIO E MAU. Composição de: Márvio, Renato Ladeira e Sérgio Villarim

Paula Manga, atriz, cantora, modelo, produtora, diretora executiva e diretora de fotografia. Membro da Igreja Bola de Neve de São Paulo. Casada com Bruno Gasparini. Paula é filha do diretor Carlos Manga e a atriz Inalda de Carvalho, irmã de Carlos Manga Júnior. Junto com seu irmão, Paula participou de diversas produções de filmes publicitários. Hoje ela se dedica a produção e direção. Em breve novidade de um filme cristão em que dirigirá e será atriz.

 

Segundo a Revista Isto É Gente,  Paula Hunter trocou a carreira de cantora country pela televisão e ganhou seu primeiro papel de destaque na minissérie "Um Só Coração", dirigida por seu pai, Carlos Manga

Os longos cabelos louros, as botas de couro e o chapéu de cowboy ficaram para trás. Em seu lugar, surgiram os fios cor de fogo, as lentes de contato verdes e o figurino de época. Decepcionada com a malsucedida investida na carreira de cantora country, Paula Hunter decidiu largar a rotina de shows pelo interior do Brasil para recomeçar a fazer arte da maneira que havia iniciado: atuando.

Depois de cinco anos afastada, está de volta à tevê na minissérie Um Só Coração, com o desafio de encarnar a mimada Gilda, uma mulher de temperamento difícil, obcecada por Martin (Erik Marmo).

Aos 34 anos, a atriz comemora não só seu primeiro personagem de destaque, mas também a oportunidade de trabalhar pela primeira vez ao lado do pai, Carlos Manga, diretor de núcleo da Globo responsável pela trama.

“Nunca havíamos nem ensaiado texto em casa”, lembra ela, que tem duas novelas no currículo: Deus nos Acuda (1992), dirigida por Jorge Fernando, e Pecado Capital (1998), com direção de Maurício Farias e Wolf Maya. A distância na área profissional deveu-se, em grande parte, ao fato de Paula ter trabalhado pouco no Brasil – ela viveu durante quase oito anos nos Estados Unidos. Mas a atriz acredita que também havia uma certa insegurança por parte dos dois quando o assunto era trabalhar juntos. “Acho que, sem termos verbalizado isso, existia um medo de dar errado, um receio de não sabermos lidar um com o outro profissionalmente”, diz. A barreira, porém, ainda não foi transposta por completo.

Embora estejam no mesmo projeto, ela conta, sem mágoas, que ainda não foi dirigida pessoalmente pelo pai. “Sabe aquele doce que você quer comer e não pode? Fiquei assim, com água na boca”, compara. “Mas meu papel não é grande o bastante para um diretor de núcleo. Se não fosse filha dele, essa hipótese nem seria cogitada.” Ser filha de Carlos Manga ajudou Paula a conseguir um teste para a minissérie. E, segundo a autora Maria Adelaide Amaral, foi só. “Ela não precisa do pai para nada, a não ser para dar-lhe carinho. É uma atriz feita, com formação nos Estados Unidos, tem força interior, boa voz, presença”, afirma Maria Adelaide. “Só precisa de bons papéis.”

A atenção com que sempre acompanhou o trabalho de Manga – diretor de cinema antes de chegar à tevê – mostrou cedo à família que Paula queria seguir a carreira artística. Com apenas três anos, ela viu o pai procurando um rolo de filme em seu escritório e não titubeou. “Eu sabia onde estava. Fui lá dentro e voltei com o rolo, para a surpresa de todos”, conta a atriz, que adorava assistir a filmagens, sentada em algum canto do set. “Achava tudo o máximo, até o lado chato, de ter que repetir a cena, os atores esperando acertar a luz.” Tanto fascínio levou-a aos 11 anos para as aulas de teatro no colégio, no Rio, onde nasceu. Fez cursos em escolas especializadas e, com 18 anos, decidiu embarcar para Los Angeles.

O que era para ser um ano de estudos na faculdade de artes cênicas da Universidade da Califórnia se estendeu por quase uma década de workshops, peças em teatros alternativos, participações em filmes D – com apenas um intervalo para vir ao Brasil gravar Deus nos Acuda, a convite do autor, Silvio de Abreu, amigo da família...



Alguns dos seus trabalhos como atriz:
*Um Só Coração” (2004)
*“Kubanacan” (2003)
*“Você Decide” (2 episodios, 1998-1999)
*“Pecado Capital” (1998)
*“Deus Nos Acuda” (1992).

Seu cd:
Em seu primeiro CD, produzido por Rick Ferreira, ex-guitarrista de Raul Seixas e Gilberto Gil, entre outros, apresentou músicas de estilo pop-sertaneja, uma das quais entrou na trilha sonora de uma novela da TV Globo.


*Mas, quem diria (country) – teve duas músicas de destaque "Eu quero é ser feliz" (abertura da novela Vila Madalena) e "Mas, quem diria" (tema do personagem Nélio em Coração de Estudante – Vladimir Brichta).

Co-Editora do AM3M







FONTE

mulhercristaemfoco
Dicionário Cravo Albin

Nenhum comentário: