quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eagles



Eagles foi uma banda norte-americana de rock, formada em 1971 em Los Angeles, Califórnia por Glenn Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner. Os Eagles são uma das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O seu álbum Their Greatest Hits (1971–1975) vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde naquele país, e 41 milhões no mundo.


No total, os Eagles já venderam cerca de 150 milhões de álbuns e singles mundialmente, sendo 100 milhões só nos Estados Unidos. Seu hit mais famoso é "Hotel California", gravado no Criteria Studios, Miami & The Record Plant, Los Angeles.


Formado em 1971, por Randy Meisner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Henley (bateria e vocais) e Glenn Frey (guitarra e vocais) lançaram o LP de estreia em 1972, com excelente e imediata aceitação. Depois do terceiro LP, o guitarrista e vocalista Don Felder uniu-se ao grupo.


Em 1976, Bernie Leadon deixou a banda, sendo substituído por Joe Walsh. Mas ao contrário do que se poderia esperar, a alteração não prejudicou o sucesso do Eagles.


Em 1980 fizeram uma série de shows com ótima aceitação por parte do público e ganharam seis Grammy.


A última formação do grupo incluiu também Joe Vitale (teclados) e o baixista e vocalista Timothy B. Schmitt, substituindo Randy Meisner.


Glenn Frey, guitarrista da primeira formação, faleceu em 18 de janeiro de 2016, aos 67 anos, devido a complicações decorrentes de artrite reumatoide, pneumonia e durante a recuperação de uma cirurgia gastrointestinal. Em menos de dois meses após sua morte, a banda anunciou o seu fim, em entrevista à BBC.


FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eagles

Nenhum comentário: