quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Edu e Maraial


A vontade de cantar e emocionar o público com suas composições, foi o que uniu Edu & Maraial. A dupla, que surgiu em 2008, era formada pelos cantores e compositores Edu Luppa e Marquinhos Maraial, que tiveram várias composições gravadas por grandes nomes da música sertaneja como Daniel, César e Paulinho, Bruno e Marrone, Guilherme e Santiago, Jorge e Mateus, Leonardo e muitos outros. 


Além de grandes bandas de forró do nordeste conhecidas nacionalmente, entre elas Aviões do Forró, Calcinha Preta, Banda Calypso e Cavaleiros do Forró.

Em 2009, como compositores, Edu, nascido em Vitória de Santo Antão, Marquinhos, nascido em Maraial, foram líderes no ranking dos autores que mais arrecadam direitos autorais de execução pública no Nordeste. Embora pernambucanos, a dupla foi a pioneira do nordeste a escolher em aderir ao estilo sertanejo, ritmo goiano que se espalhou rapidamente por todas as partes do país. 


Em meados 2010, o primeiro parceiro da dupla, Marquinhos Maraial, para seguir a carreira política e por princípios religiosos, abandonou a carreira musical. 

Então surgiu o novo parceiro do Edu Luppa, o Isac Maraial, talentos nascidos da mesma cidade e que trouxe como sobrenome, o nome da sua terra natal. Isac Maraial continua a trajetória da dupla que é sucesso em todos os cantos do nordeste.

Eduardo José da SiIva, o Edu, e Isac de Souza Santos, Isac Maraial, são a prova viva de que não é de um salto que se obtém uma carreira de sucesso. 

Ambos passaram grande parte da infância e adolescência trabalhando muito nas ruas até chegarem onde sempre quiseram: nos palcos. Separados, Edu e Isac começaram a sua carreira musical cantando em barzinhos e bandas locais, até finalmente se encontrarem em 2010. Desde então, os shows continuaram com o carinho dos fãs e a aceitação instantânea do público, com o ritmo que a dupla denominou como “Bolerado”, o ritmo que nada mais é que um bolero acelerado.


O último trabalho de Edu & Maraial foi o DVD gravado em Jequié, interior baiano, composto por 23 sucessos, entre eles as consagradas “Não Vou Mais Chorar”, “Deixa Chover, Deixa Molhar” e “Vê se Me Erra”.


Atualmente, a dupla tem duas novas músicas de trabalho: “Paranóia”, sucesso nas rádios e “Xonou Xonou”, música de autoria da dupla que é um dos maiores sucessos já gravados pela Banda Calypso. Edu & Maraial tem uma maneira própria de interpretar suas canções. 

O desempenho ousado e descontraído no palco, a maneira própria de interagir com o público, e uma trajetória marcada por grandes sucessos, neste ano de 2011, seguem com a promessa de levar o seu show para muitas cidades do Brasil, com seu jeito único, misturando as letras românticas e ritmo dançante, e levando o lema:“Sé é pra chorar, a gente chora”.

fonte

http://www.eduemaraial.com.br/principal/

Nenhum comentário: