domingo, 4 de outubro de 2015

Ego Kill Talent



Ego Kill Talent é uma banda de Rock com pouco tempo de formação que vem crescendo muito ao longo dos últimos meses. A formação conta com nomes conhecidos do Metal nacional, tais como Jean Dolabella (ex-Sepultura) e Jonathan Corrêa (Reação Em Cadeia).


A banda começou a ser formada por Dolabella, pouco depois de sua saída do Sepultura, junto a Estevam Romera (Desalmado), mais tarde juntando Theo Van Der Loo e Raphael Miranda (ambos ex-Sayowa) e o vocalista já citado, Jonathan Corrêa.


O nome da banda surgiu da filosofia de que o ego pode ser um dos grandes responsáveis por atrapalhar a criação artística. Daí surgiu o nome – uma redução da frase popular “too much ego will kill your talent” – Ego Kill Talent.


Uma curiosidade é o revezamento dos integrantes quanto aos instrumentos, com exceção do vocal.

Confira uma entrevista onde é melhor explicada sua origem:


Hoje a banda já conta com dois EPs: um chamado “Sublimated”, que contém quatro músicas, lançado em 2015, e outro chamado “Still Here”, lançado em 2016, que conta com mais três canções. Veja abaixo capas e lista de faixas:


Sublimated (EP) (2015)
Faixas:
01 – Sublimated
02 – Same Old Story
03 – The Searcher
04 – Sublimated (Exposed Version)

Still Here (EP) (2016)
Faixas: 
01 – Still Here
02 – We All
03 – Just To Call You Mine


Recentemente a banda foi anunciada com atração do Maximus Music Festival, onde tocarão ao lado de Rammstein, Halestorm e Bullet For My Valentine. Isso só mostra o potencial da banda, não apenas pela experiência de seus integrantes, mas também pela qualidade de seu som.

Pra ter uma ideia de como o som é ao vivo, confira um vídeo da apresentação completa no AudioArena Originals, onde apresentam todas as músicas dos dois EPs, mais a inédita “Try (There Will Be Blood)”:


Formação:

Jonathan Corrêa (vocal);
Jean Dolabella (bateria/guitarra/baixo);
Raphael Miranda (bateria/baixo/guitarra);
Estevam Romera (guitarra/baixo);
Theo van der Loo (guitarra/baixo).

fonte

http://roadie-metal.com/ego-kill-talent-um-som-interessante-e-promissor-do-rock-nacional/

Nenhum comentário: