domingo, 5 de janeiro de 2020

Armando Manzanero Canché


Armando Manzanero Canché (Mérida, 7 de dezembro de 1935) é um músico, cantor e compositor, romântico mexicano. Em 1965, foi o vencedor do Festival de la Canción em Miami com a música Cuando Estoy Contigo (When I'm With You).


Suas composições são interpretadas por cantores com fama internacional como Frank Sinatra, Tony Bennett, Elvis Presley, Franck Pourcel, Paul Mauriat, Ray Conniff, Manoella Torres, Marco Antonio Muñiz, Edith Márquez, Raphael, Moncho, José José, El Tri, Andrea Bocelli, Andrés Calamaro, Christina Aguilera, Pasión Vega, Eydie Gormé, Luis Miguel, Nelson Ned, entre outros.

Aqui vou destacar vários interpretes de "Me Vuelves Loco""Somos Novios".

Me Vuelves Loco ficou conhecida no Brasil na voz de Elis Regina, a versão "Me Deixas Louca" que teve tradução de Paulo Coelho foi gravada no álbum Trem Azul lançado em 1982.


Me Vuelves Loco
Cuando camino por la calle
y del brazo vas conmigo,
me vuelves loca,
y cuando siento el sonido de tu risa
que me vende tu alegría,
me vuelves loca.

Me vuelves loca
cuando empiezo a ver que el día
se comienza a despedir
porque al llegar a nuestro cuarto,
la de cosas tan hermosas
que me empiezas a decir,
me vuelves loca.

Cuando me pides por favor,
que nuestra lámpara se apague,
me vuelves loco,
cuando transmites el calor
que hay en tus manos en las mías,
me vuelves loco.

Y cuando siento que tus brazos
aprisionan mis espaldas,
desaparecen las palabras,
sólo se oyen mil suspiros,
no sé evitarlo sin remediarlo,
me vuelves loco

Me vuelves loco, Armando Manzanero & Maria Bernal 

Me vuelves loco, Armando Manzanero & Rosario 

Me Deixas Louca
Elis Regina

Quando caminho pela rua 
lado a lado com você
Me deixas louca
E quando escuto o som alegre do teu riso
Que me dá tanta alegria
Me deixas louca

Me deixas louca quando vejo mais um dia
Pouco a pouco entardecer
E chega a hora de ir pro quarto escutar
As coisas lindas que começas a dizer
Me deixas louca

Quando me pedes por favor 
que nossa lâmpada se apague
Me deixas louca
Quando transmites o calor de tuas mãos
Pro meu corpo que te espera
Me deixas louca

E quando sinto que teus braços
 se cruzaram em minhas costas
Desaparecem as palavras
Outros sons enchem o espaço
Você me abraça, a noite passa
E me deixas louca

Discografia - Armando Manzanero Canché
  • 1959 
Mi Primera Grabación
  • 1967 
A mi amor... Con mi amor
Manzanero el Grande
  • 1968 
Somos Novios
Armando Manzanero, su piano y su música
  • 1969 
Para mi siempre amor
N/A Que bonito viven los enamorados
  • 1976 
Lo mejor de Armando Manzanero
  • 1977 
Fanático de ti
Corazón Salvaje
  • 1979 
Ternura y Romance
  • 1981 
Mi trato contigo
  • 1982 
Otra vez romántico
  • 1985 
Armando Manzanero
  • 1987 
Cariñosamente, Manzanero
  • 1988 
Mientras existas tú
  • 1992 
Las canciones que quise escribir
  • 1993 
Entre amigos
  • 1995 
El piano... Manzanero y sus amigos
  • 1996 
Nada Personal
  • 1998 
Manzanero y La Libertad
  • 2001 
Duetos
  • 2002 
Duetos 2
Lo Mejor de lo Mejor
  • 2005 
Lo Esencial
"Somos Novios"

"Somos Novios" (It's Impossible) é um bolero escrito pelo  compositor mexicanoArmando Manzanero. A canção foi traduzida em inglês por Sid Wayne e gravada pela primeira vez por Perry Como em 1971 com o título "It's Impossible". A canção é um dos boleros mais populares de todos os tempos, gravada por Elvis Presley, Perry Como e mais recentemente por Andrea Bocelli em um dueto com Christina Aguilera e também em dueto com Katharine McPhee. A versão espanhola foi gravada pelo Luis Miguel e José Feliciano.

Somos Novios - Armando Manzanero 
Somos novios
Pues los dos sentimos mutuo amor profundo
Y con eso ya ganamos lo mas grande de este mundo
Nos amamos, Nos Besamos, Como novios, Nos deseamos
Y hasta aveces, sin motivo, sin razon, nos enojamos

Somos novios
Mantenemos un cariño limpio y puro
Como todos, preocuramos el momento mas obscuro
Para hablarnos, Para Darnos el mas dulce de los besos
Recordarte que color son los cerezos
Sin hacer mas comentarios
Somos novios

It's Just Impossible
Nos Amamos, Nos besamos, Como novios, Nos deseamos
Y hasta aveces, sin motivo, sin razon, nos enojamos
Sin motivo, Sin razon
Somos novios
Mantenemos un cariño
Limpio y puro

Como todos, preocuramos el momento mas obscuro
Para hablarnos, Para Darnos el mas dulce de los besos
Recordarte que color son los cerezos
Sin hacer mas comentarios, somos novios
Somos Novios
Siempre Novios
Somos Novios

Elvis Presley interpreta "Somos Novios" (It's Impossible),
Composição de Armando Manzanero





Nelson Ned

Luis Fonsi vs Martina McBride - Somos Novios

Abbey Lincoln

Il Volo - Somos novios

Vikki Carr


El Bebeto - Boleros que fazem História


Armando Manzanero com Filippa Giordano 

Armando Manzanero com Olga Tañon - "Somos Novios" 
interpretado na Novela colombiana "Beth a Feia"

Nenhum comentário: