quarta-feira, 13 de abril de 2011

João Renes e Reny


A dupla João Renes e Reny, formada por João Renes Moreira e Donizete de Oliveira Silveira, surgiu na década de 80 numa estrutura de discos independentes. Com vozes marcantes conquistaram seu espaço no cenário sertanejo.

Em 1984 gravaram seu grande sucesso "Ausência", essa música trazia um arranjo moderno para a época, com guitarras e cordas. Os arranjos foram feitos pelo maestro Pinocchio. 


Na seguência vieram muitos outros sucessos:
- "Mundo de Sonhos" de 1985
- "Vida" e "Amor Pela Metade" de 1988
- "Desabafo" e "Porque Chora a Tarde" de 1989
- "Multidão" de 1990 
- E muitas outros


Em 1991, a música "Multidão", da cantora e compositora Cristiane (dupla Cleiton e Cristiane) foi gravada em disco Copacabana pela dupla João Renes e Reny.


CURIOSIDADES
  • O Arranjador: maestro Pinocchio
  • "Estrela Maior"
  • Morador em Deodápolis vence Festival de Música da ACIFAS em Fátima do Sul

Um dos primeiros arranjos do acordeonista, maestro Pinocchio foi um grande sucesso com uma dupla desconhecida que após o sucesso passaram a ser referência nacional. A dupla chamava-se “JOAO João Renis e Reny” com a música “AUSÊNCIA” com um arranjo totalmente moderno de guitarras e cordas.


Em 2007, aproveitando o nome na mídia, curiosamente, João Renes passou pelos órgãos de imprensa que divulgaram o golpe, para divulgar seu novo CD — "Estrela Maior". "Fazemos um sertanejo romântico, de mensagens sociais e de fé também e estamos entrando agora na onda do sertanejo universitário", divulgou.


Neste CD, João Renes diz que foram gravadas 10 músicas sendo cinco inéditas e cinco regravações. A música de trabalho é a que dá nome ao disco "Estrela Maior", de autoria de João Reny e Reges Antônio.


Ainda entre as músicas estão "Show de Deus", "Segura na Mão de Deus","Garoto Abandonado", "Foi Deus que Fez Você", "Rosas e Versos", "Garota Manhosa", "Adeus Solidão" e "Caminhos do Sol". Entre os cantores regravados estão Gino e Geno, Ataíde e Alexandre, Amelinha, Carmem Sílvia e Zizi Possi. Contatos para show: (34) 9168 - 2501.





José Antonio, morador na cidade de Deodápolis/MS, ganhou o Festival de Música, durante o Líquida Fátima 2011, evento realizado pela ACIFAS (Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul).

Durante o festival, 26 artistas se apresentaram no palco montado em frente ao Clube Cidade, onde acontecia a feira de liquidação. Os cantores eram julgados pelos quesitos de afinação, música e presença de palco, e recebiam notas de 0 á 10, pelo jurado composto pelos radialistas Lucas Correia, Pena Branca, Julio Coutinho (Delegado Regional da Ordem dos Músicos do Brasil, Manoel Araújo (Diretor de Esportes da Prefeitura de Fátima do Sul e Soldado PM Teófilo (Maestro do Coral da Prefeitura de Fátima do Sul).

José Antonio, que neste ano já havia vencido um Festival no Distrito de Culturama, apresentou a música Ausência, antigo sucesso da dupla João Renes e Reny e também venceu o Festival em Fátima do Sul e levou o prêmio de R$ 500,00, em 2º lugar Cláudio Prates, também da cidade de Deodápolis e em 3º lugar a dupla Junior e Rodolfo da cidade de Dourados.

Ganhador do Festival da ACIFAS canta "Ausência"


O presidente da ACIFAS, Fabiano Nunes, destacou qualidade dos cantores de Fátima do Sul e região que participaram do evento, “temos a certeza que venceu o melhor, pela qualidade e a maneira que os jurados avaliaram a apresentação de todos”.



Discografia da dupla aqui


7 comentários:

Aquarelaiaia disse...

O de camisa branca é o jander meu professor de biologia.Adoro

Anderson Pedro disse...

Pois é, essa dupla marcou história, agora, com uma nova formação (um novo Reny)...

Maia disse...

Pra mim o única voz que se aproximou da voz do grande Zé Rico.

Unknown disse...

Pra mim foi umas das maiores vozes , da música sertaneja, pena que acabou

Unknown disse...

Joao renes, voz mais que perfeita

Unknown disse...

Realmente uma dupla de valor, pena que hoje em dia não se.fazem músicas belas como as de antes

Unknown disse...

Sem dúvida um dupla muita boa poderia estar gravando até hoje