quinta-feira, 23 de junho de 2022

Henrique Juliano



Os irmãos Henrique e Juliano transitam no sucesso do modão raiz ao sertanejo universitário. A dupla sertaneja que iniciou sua carreira em 2008 possui uma trajetória longa pela busca do sonho de viver da música.

Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Junior nasceram na cidade de Palmeirópolis (Tocantins). A família sempre esteve presente ao lado desse sonho, sendo o pai, um dos maiores fãs e incentivadores da dupla. Aliás, foi do pai que herdaram o amor pela música sertaneja.

Ainda crianças, já se apresentavam em rádios e apresentações no município em que nasceram e, em muitas dessas apresentações, a dupla dublava e interpretava as canções da banda Mamonas Assassinas, de que eram muito fãs.

Dos shows em apresentações escolares e nos churrascos com amigos, a dupla saltou para participações em festivais de músicas, ganhando premiações, como no festival Festin, em Palmas, em que a dupla conquistou o segundo lugar na categoria em que concorreu.

Nesse paralelo entre trabalho e estudos na faculdade de direito, Henrique conseguiu apoio de amigos para que a dupla participasse da abertura da festa “Balada Sertaneja”.

Outro momento importante no início da carreira de Henrique e Juliano, foi o encontro com a dupla Maykel e Marcel.

Sem muitos recursos, a dupla Henrique e Juliano contava apenas com um CD acústico gravado ao vivo durante uma festa particular com os amigos; e, mesmo com quase tudo improvisado, os irmãos conquistaram o reconhecimento de seus fãs.

Em 2012, Henrique e Juliano assinaram contrato de trabalho com a empresa Workshow. Dessa parceria de trabalho com a Workshow, a dupla lançou o seu segundo CD, com a produção do maestro Pinocchio e repertório de composições autorais e de colaborações. A faixa “Vem novinha”, em ritmo de arrocha, fez bastante sucesso nas rádios.


Do primeiro DVD, lançado em 2013, destacaram-se as músicas: “Mistura Louca”, “Recaídas”, “Eu sou gordinho” e “Não tô Valendo Nada”.





Em 2015, a faixa “Não tô Valendo Nada” voltou a ser um sucesso ainda maior, após passar a fazer parte da trilha sonora da novela “I Love Paraisópolis”, na Rede Globo.


No mesmo ano, eles também foram convidados para se apresentar durante o show do Criança Esperança, cantando ao lado de nomes como Thalles Roberto, Paula Fernandes e outros artistas.

Mantendo o ritmo de lançamentos de DVD, em 2016 a dupla gravou “Novas Histórias” com grandes hits da carreira de Henrique e Juliano, como “Na Hora da Raiva”, “Como é que a gente fica”, “A Flor e o Beija-Flor”, sendo essa última em parceria com Marília Mendonça.




Em 2021, a dupla lançou mais um DVD intitulado “Manifesto Musical”, em que se pronunciaram sobre as dificuldades da classe artística durante esse período de isolamento.



O DVD reflete um trabalho bastante robusto da dupla, com 27 faixas gravadas. A primeira delas, “Arranhão”.



No álbum “Ao Vivo em Palmas”, a dupla toca um total de 20 músicas em um show ao vivo na capital do estado onde nasceram e cresceram.



O álbum conta com alguns sucessos da banda, como “Tá Namorando E Me Querendo”, “Separa, Namora” e “Não To Valendo Nada”.


Já no álbum “Ao Vivo em Brasília”, a dupla traz os sucessos “Recaídas”, “Céu Particular”, “Eu Chamo Você de Volta” e “Estrelas Cadentes”.


“Na Hora da Raiva”, “Só Pra Eu Te Amar” “Contar Pra Quê?” e “A Flor e o Beija-Flor”, que conta com a participação especial de Marília Mendonça, estão no projeto “Novas Histórias”, de 2016. Da história por trás do show, destacamos o palco com projeção de led 360, foi mais de 300 kilos de equipamentos, e precisou de 20 dias para ser montado. 

O álbum “O Céu Explica Tudo”, de 2017, conta com 19 canções e, além da faixa que dá título ao projeto. Entre elas estão: “Mais Amor e Menos Drama”, “Maquiagem Não Disfarça”, “Modo Sofrimento” e “Amor Não É Só Love”.




Já o álbum “Menos É Mais” conta com 18 faixas gravadas ao vivo. Além da canção que dá o nome ao projeto, estão as faixas “Três Corações”, “Lembrança Boa”, “Beijadamente Calculado” e “Metade da Estrada”.




O álbum “Ao Vivo no Ibirapuera” também conta com 18 canções, das quais eu destaco “Ame o Tanto Quanto Puder”, “Conheço meu Gado”, “Se Eu Fosse Você” e “Liberdade Provisória”.





Nenhum comentário: