sábado, 12 de março de 2011

Paulo Henrique


Paulo Henrique, nome artístico de Elton Carvalho (Rio de Janeiro, 1940 – Rio de Janeiro, 2012) foi um publicitário, cantor e compositor brasileiro.

Discografia

Não Fico Aqui/Não Me Interessa o Que Você Pensa de Mim (1969)
Paulo Henrique (1968)
A Bomba Está Pra Explodir na Praça Enquanto a Banda Passa/Só Queremos Paz (1967)
Eu Devia Te Odiar/Distância (1967)
O Homem da Caverna/Billy Dinamite (1965)
Vou Desligar/Onda do Jacaré (1964)
Tema de Amor/Corre, Corre, Corre (1964)

O cantor Paulo Henrique,segundo informações:residia na Cidade de Canoas Estado do Rio Grande do Sul,juntamente com a senhora sua mãe,no bairro niterói(rua Epitácio Pessoa,na curva, ao lado do numero 67 )e ali éra visto pelos antigos moradores,e jovéns na decada de 60.Seu maior sucesso musical foi a musica:Uma Lágrima .(Uma lágrima e meu violão)


TRILHA ORIGINAL DE NOVELA
DISCOS CHANTECLER
Intérprete: Paulo Henrique
Título: Paulo Henrique
Ano: 1978
Formato: Compacto de Vinil 
Faixas:
Lado A: Tema de Márcio "Oração de São Francisco"
Lado B: Loneliness (Tema de Márcio)

***************

ARTISTA: PAULO HENRIQUE
FORMATO: COMPACTO DE VINIL
GÊNERO: MPB
GRAVADORA: RCA VICTOR

ANO: 1971
DISCO: vinil
MÚSICAS: MEUS DEFEITOS - NOSSO AMOR É IMPOSSÍVEL

***********

DISCO DE VINIL COMPACTO DUPLO
INTÉRPRETE : PAULO HENRIQUE
MÚSICAS : UMA LÁGRIMA / JAMAIS TE ESQUECEREI
MINHA TIMIDEZ / UMA ROSA E UMA SAUDADE

TIPO : COMPACTO DE VINIL 
ESTILO : MÚSICA ROMÂNTICA 
GRAVADORA : RCA
ANO : 1982


Apresentou-se nos mais diferentes e famosos programas da televisão da época, como Silvio Santos, Jovem Guarda, Chacrinha e na TV Piratini de Porto Alegre.

Entre as músicas que gravou um CS - Compacto Simples, em 1968, onde interpretou "O Calendário" (versão de Vanusa) e "Tanta Coisa", disco lançado pelo sela RCA Victor.


No ano seguinte lançou novo Compacto Simples, também pela RCA, com as músicas: Lado A - "Flor, Paz e Amor" e no lado B, "Uma Lágrima", essa que estourou no Brasil inteiro.

Em 1978 já lançou o CD - Compacto Duplo, pelo selo Chantecler, contendo do lado "A", "Uma Lágrima" e "Te Chamo Para Despedir-me", e no lado "B", "Cara de Cigana" e "Tema de Márcio" (Oração de São Francisco). Três anos depois, em 1981, novo CS - Compact Simples com as músicas: "O Palhaço" e "Cansado de Tanto Chorar".


Paulo Henrique morava com sua mãe, na rua Rio Grande do Sul, no Bairro Mathias Velho, em Canoas, Rio Grande do Sul. Depois, ao atingir o sucesso já no final da década de 60, sua mãe foi com ele para São Paulo, vindo a falecer já nos anos 70. E, conforme declarações da jornalista Edna Thereza, do radialista Jota Pedroso e de Milton do site TV Piratini Canal 5 RS - Memórias, Paulo Henrique faleceu de câncer em 1988, em Porto Alegre, na rua Epitácio Pessoa, onde viveu seus últimos anos de vida. Quando Paulo Henrique se apresentava no Programa "Sílvio Santos", este o anunciava e dizia "O Anjo Triste", provavelmente pelo seu olhar um tanto lânguido.

FONTE

http://wwwmemoriadoartistagaucho.blogspot.com.br/2011/02/cantor-paulo-henrique.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Henrique_(m%C3%BAsico)

http://nossajovemguarda.blogspot.com.br/2012/09/cantor-paulo-henrique-uma-lagrima.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá tudo errado neste tópico. Paulo Henrique não se chamava Elton Carvalho, não nasceu em 1940 e nem morreu em 2012, tampouco nasceu e morreu no Rio de Janeiro. Discografia lá no começo não é a dele. Ele lançou o primeiro compacto em 1967.
Paulo Henrique (Luiz Paulo Amorim) nasceu em Canoas/RS em 1947 e faleceu em São Paulo/SP em 1985. Surgiu durante a Jovem Guarda com a canção Por Querer Demais e pouco depois fez grande sucesso com a versão Uma Lágrima. Morando em São Paulo, era presença constante em programas de auditório nos anos 70 quando ficou conhecido pelo apelido de Anjo Triste. Morreu em seu apartamento no centro da cidade vítima de um enfarto fulminante.

Jota Pedroso ( Estou no Facebook ) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jota Pedroso ( Estou no Facebook ) disse...

Tens razão em parte , pois este outro texto, está tudo errado, e veio do Blog Jovem guarda,e não de meu blogger Memória do Artista Gaúcho. O autor deste outro Blog citado o link Jovem Guarda já é falecido ( *Jornalista Xico Junior , faleceu em 17 de maio de 2017, ele foi quem escreveu e adicionou tais erros na web, em sua página: http://nossajovemguarda.blogspot.com/2012/09/cantor-paulo-henrique-uma-lagrima.html ) , e fez este texto , com informações erradas, e postou em seu Blogger Jovem Guarda, isso que Xico Junior fez, escreveu não é verdade: `` Paulo Henrique morava com sua mãe, na rua Rio Grande do Sul, no Bairro Mathias Velho, em Canoas, Rio Grande do Sul. Depois, ao atingir o sucesso já no final da década de 60, sua mãe foi com ele para São Paulo, vindo a falecer já nos anos 70. E, conforme declarações da jornalista Edna Thereza, do radialista Jota Pedroso e de Milton do site TV Piratini Canal 5 RS - Memórias, Paulo Henrique faleceu de câncer em 1988, em Porto Alegre, na rua Epitácio Pessoa, onde viveu seus últimos anos de vida. Quando Paulo Henrique se apresentava no Programa "Sílvio Santos", este o anunciava e dizia "O Anjo Triste", provavelmente pelo seu olhar um tanto lânguido. ´´ O primeiro texto, postado no inicio desta página está exato,e que informa que o cantor Paulo Henrique morou no bairro Niterói, ao lado de nossa casa, na rua Epitácio Pessoa, pois este outro primeiro texto, esta certa as informações, e copiado e colocado aqui no inicio, foi copiado de meu Blogger Memória do Artista Gaúcho, e também de meu outro Blogger TV Piratini Canal 5 Memórias , neste link:http://tvpiratinicanal5rs.blogspot.com/2009/01/cantor-paulo-henrique-tv-piratini-canal.html de minha autoria. Radialista Jota Pedroso

Luciano da Silva disse...

Qual foi a causa da morte do cantor Paulo Henrique, da música "Uma lágrima"?