sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Demi Lovato



Demetria "Demi" Devonne Lovato (Albuquerque, Novo México, 20 de agosto de 1992) é uma cantora, atriz e compositora norte-americana. Demetria Devonne Lovato, profissionalmente conhecida como Demi Lovato, nasceu na cidade norte-americana de Albuquerque, Novo México, a 20 de agosto de 1992, sendo filha de Dianna Bonheur Hart De La Garza e Patrick Lovato, que se separaram em 1994. Após o divórcio, Demi se mudou para Dallas, no Texas, juntamente com sua mãe e irmã mais velha, Dallas Lovato, tendo mais tarde uma meio-irmã mais nova por parte de mãe, Madison De La Garza. A mãe de Demi foi uma das Dallas Cowboys Cheerleaders e gravou música country.[9] Lovato tem ascendência mexicana, italiana e irlandesa. Ela finalizou a escola secundária em abril de 2009.

Iniciou a sua carreira aos nove anos de idade, interpretando Angela na série de televisão infantil Barney e seus amigos, entre a sexta e oitava temporadas.

Em 2006, fez uma participação especial no episódio "First Down", da segunda temporada da série Prison Break, como Danielle Curtin Também apareceu na segunda temporada do sitcom Just Jordan, como Nicole, no episódio de 2007, "Slippery When Wet". Ela foi descoberta pela Disney através de uma seleção feita anualmente em diferentes partes dos Estados Unidos, inclusive na cidade onde morava, Dallas. A microssérie As the Bell Rings seria gravada no Texas e a equipe a escolheu para atuar como uma das personagens principais, Charlotte Adams. Segundo Judy Taylor, diretora de elenco, esse tipo de programa é uma "ótima forma de se lançar alguém ou dá-los alguma experiência técnica real e ver como eles se saem". As the Bell Rings estreou em 26 de agosto de 2007; algumas das canções originais da artista, como "Shadow", foram incluídas no programa. De acordo com o desempenho, eles decidiram "mantê-la em mente na temporada de pilotos".


Como atriz, sua carreira teve início em 2002, quando, aos nove anos de idade, ingressou no elenco da série de televisão infantil Barney e seus amigos, tornando-se internacionalmente conhecida apenas a partir de 2008, quando atuou como a protagonista Mitchie Torres no filme original do Disney Channel Camp Rock. Entre 2009 e 2011, participou da série de televisão Sunny entre Estrelas, interpretando a personagem-título, Sunny Munroe. Também foi jurada na segunda e terceira temporadas da versão norte-americana do reality show The X Factor.

Em 2008, Demi Lovato estrelou o filme "Camp Rock" na Disney Channel, sendo apresentada ao mundo no papel de Mitchie Torres, atuando ao lado do grupo Jonas Brothers. Com apenas 16 anos, a cantora e atriz fez os shows de abertura da turnê "Burnin' Up" do trio de irmãos, e lançou seu álbum de estreia, "Don't Forget", pela Hollywood Records, em 23 de setembro de 2008. 

Don't Forget

O disco debutou na segunda posição da parada Billboard 200, com a venda cerca de 89 mil cópias em sua primeira semana de distribuição, e mais tarde ganhou o certificado de ouro da RIAA, por ter vendido mais de 500 mil cópias nos Estados Unidos. Por causa do grande sucesso, a artista ganhou, em 2009, sua própria série de televisão no canal, intitulada "Sunny Entre Estrelas", e lançou em 21 de julho de 2009 seu segundo álbum de estúdio, "Here We Go Again", que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns norte-americana, a Billboard 200, com 108 mil cópias vendidas na primeira semana.

Here We Go Again

Depois de gravar a sequência de "Camp Rock", que estreou no Disney Channel em 2010, a cantora saiu em turnê com o elenco do filme, mas o abuso de drogas, distúrbio alimentar e psicológico a fizeram abandonar a excursão para dar entrada em uma clínica de reabilitação. Em 2011, a artista retomou sua carreira, lançando o single "Skyscraper", que decolou nas paradas e ajudou a estrela a compartilhar sua história pelo mundo.


Seu terceiro álbum de estúdio, Unbroken, foi lançado em 20 de setembro de 2011 e vendeu 96 mil cópias na primeira semana, estreando na quarta posição da parada.

Unbroken

"Give Your Heart A Break", foi o primeiro single da cantora a atingir a primeira posição nas rádios pop dos Estados Unidos. 

Give Your Heart A Break

Em 2013, a artista retomou a carreira de atriz por um curto período, participando de seis episódios da série "Glee". Enquanto isso, promovia seu quarto álbum de inéditas, intitulado simplesmente "Demi". Seu quarto disco de estúdio, foi lançado em 14 de maio de 2013 e entrou na posição três da tabela musical, com 110 mil unidades distribuídas. Sucessos como "Heart Attack" e "Neon Lights" saíram deste álbum, que recebeu recentemente certificado de diamante por suas vendas no Brasil.

Heart Attack

Neon Lights


"Heart by Heart", faz parte da trilha sonora do filme The Mortal Instruments: City of Bones — estrelado por Lily Collins e Jamie Campbell Bower — lançada em 20 de agosto de 2013.


Na mesma ocasião, foi divulgado que Demi Lovato participaria de pelo menos seis episódios na quinta temporada da série Glee. Demi interpretou Dani, uma artista que mora em Nova Iorque, contracenando com Lea Michele, Naya Rivera e Adam Lambert.

Em 9 de setembro de 2013, anunciou que estava escrevendo um livro, intitulado Staying Strong: 365 Days a Year, cujo lançamento ocorreu em 19 de novembro. No final de setembro, estreou na terceira temporada de The X Factor, como mentora da categoria Girls.

Em 29 de setembro de 2013, Lovato anunciou a The Neon Lights Tour, a fim de divulgar Demi, inicialmente a percorrer toda a América do Norte. A turnê iniciou-se em Vancouver, em 9 de fevereiro de 2014. Em 14 de outubro de 2013, foi anunciada a passagem pela América do Sul, incluindo o Brasil, entre abril e maio de 2014, cujas vendas de ingressos tiveram início em 20 de novembro de 2013.

Em 21 de outubro de 2013, Demi Lovato lançou a música "Let It Go", originalmente cantada por Idina Menzel, para o filme Frozen, da Disney, que estreou nos cinemas americanos em 27 de novembro. O videoclipe oficial foi lançado em 1º de novembro. 

Let It Go

O terceiro single de Demi, "Neon Lights", foi lançado em 19 de novembro de 2013, mesmo dia do lançamento de seu livro, Staying Strong - 365 days of year.

Neon Lights

Em 18 de dezembro de 2013, Lovato confirmou que não voltaria para o The X Factor, a fim de se concentrar em turnês e gravar seu quinto álbum de estúdio. Demi comentou: "Eu já comecei a gravar para o meu novo álbum e eu tenho planos de gravar durante a turnê. A música se transforma em tudo o que eu tenho e tudo o que eu quero ser."

Demi Lovato também disse: "Eu nunca estive tão segura de mim mesma como artista quando se trata de confiança, mas não apenas pessoalmente, como também para o que quero para minha música e sei que este álbum vai me dar a oportunidade de mostrar às pessoas o que eu realmente posso fazer."

Em 11 de maio de 2014, foi lançado o quarto single de Demi, denominado "Really Don't Care", como parte do primeiro aniversário do lançamento do álbum.

Really Don't Care

Em 18 de maio, foi anunciada a participação de Demi Lovato no single "Somebody to You", da banda The Vamps, como parte do álbum Meet the Vamps, e em 29 de maio, foi divulgada a quarta turnê de Demi, intitulada Demi World Tour, poucas semanas após o término da The Neon Lights Tour.

Somebody to You

Em 26 de maio de 2015, foi anunciado que Lovato e Nick Jonas haviam fundado seu próprio selo fonográfico, a Safehouse Records. No contrato assinado, a empresa será parte da Island Records, gravadora de Jonas. O quinto álbum de estúdio de Demi será lançado em conjunto pela Safehouse, a Island e a Hollywood Records, a empresa com a qual a artista sempre foi assinada.
 


O disco, Confident, foi lançado em 16 de outubro, recebendo análises positivas da imprensa especializada e estreando na segunda posição da Billboard 200 com 98 mil cópias, perdendo por uma diferença de alguns exemplares para Pentatonix, obra do grupo de mesmo nome, que também registrou 98 mil cópias.

Confident


fonte

https://www.vagalume.com.br/demi-lovato/biografia/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Demi_Lovato

Nenhum comentário: