sábado, 22 de outubro de 2011

Música na Infância Pode Tornar as Pessoas mais Inteligentes


Uma pesquisa realizada pela York University e pelo Royal Conservatory of Musica de Toronto mostra que 90% das crianças que tenham treinamento musical apresentam melhora na inteligência, com melhor conhecimento de vocabulário, tempo de reação e precisão.

O estudo foi realizado com 49 crianças previamente estudadas na idade de 4 a 6 anos, que foram divididas em dois grupos, tendo lições duas vezes por dia, em sessões de uma hora, ao longo de 20 dias.

O pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz e criador do portal Pediatria em Foco, Marcelo Reibscheid, fala sobre os ganhos da música no desenvolvimento da criança:

- A música está intimamente relacionada ao aprendizado em crianças. Sabemos que crianças que ouvem música com frequência, e principalmente aquelas que estudam musica, podem e normalmente têm um raciocínio mais rápido e maior facilidade de ganho verbal. Há muito tempo já sabemos da relação da música clássica e a inteligência, mas atualmente, sabe-se que outros tipos de música e principalmente seu aprendizado poderá melhorar muito esse desenvolvimento, principalmente entre 4 e 6 anos. Também sabemos que a música pode auxiliar em quadros depressivos infantis e até sintomas de dores físicas - explicou o especialista.

FONTE

JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário: