sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Rodrigo Andrade


Rodrigo da Costa Andrade nasceu em Altinópolis/SP, (17 de dezembro de 1983), cidade do interior de São Paulo, onde morou até os quatro anos de idade, quando se muda para Franca - também no interior do estado. Seu pai, Neno, era palhaço de Circo e seu avô materno, João Henrique, era integrante de uma dupla sertaneja que cantava em festas e quermesses no interior de Minas Gerais. Aos sete anos seu avô lhe deu um violão, que ele aprendeu a tocar sozinho. Seis anos depois, aos doze anos, tornou-se vendedor de tênis.

Rodrigo teve sua infância e adolescência divida entre as cidades de Franca e o Pantanal Matogrossense; terra onde viveu seu pai. Rodrigo já nasceu com o DNA artístico, pois a família de seu pai era circense e seu avô materno fazia parte de uma dupla sertaneja que cantava em festas e quermesses nas fazendas do interior de Minas Gerais.

Aos 7 anos ganhou o primeiro violão de seu avô, e desde então adorava brincar e ficar cantarolando pela casa.




Rodrigo é ator, modelo, cantor e compositor brasileiro. Seu gosto pela música sertaneja foi cada vez mais se aflorando, quando com 14 anos ele tentou formar uma dupla sertaneja com um primo, mas ...não deu certo.

Rodrigo não desistiu e seguiu sozinho cantando em shows, festas, bares e também em bandas de rock e de bailes.

Certa vez, em uma das várias apresentações pelo interior de São Paulo, Rodrigo recebeu um convite de uma agência de modelos para ir trabalhar na capital paulista, porém não deu muita bola e seguiu sua vida.

Para se manter, tinha o tempo intercalado entre os estudos pela manhã e o trabalho na parte da tarde. Como vendedor ambulante nas cidades vizinhas com seu primo, Rodrigo buscava mercadorias (roupas, perfumes, relógios etc.) na capital paulista e revendia com seu primo de porta em porta em cidades no interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Em 2002, como de costume, Rodrigo foi mais uma vez buscar mercadorias em São Paulo. Resolveu entáo ligar para o agente de modelos que tinha lhe entregado o cartão para fazer uma visita.

E assim foi seguindo. Tinha acabado de terminar o ensino médio e resolveu ir atrás de seus sonhos.


Em entrevista ao site EGO, Rodrigo disse que "quando voltava da escola, ia à rodoviária, pegava o ônibus para a cidade mais próxima e vendia os tênis".



Todas as semanas Rodrigo seguia para São Paulo, fazia testes de publicidade e procurava bares para cantar, se virando da maneira que conseguia. Começaram a surgir os primeiros trabalhos. Fez grandes campanhas para grandes marcas como Coca-Cola, Schweppes, Sprite etc.. Ao mesmo tempo começou a fazer aulas de teatro livre para melhorar sua presença no palco e conseguir mais trabalhos em agências. Rodrigo se apaixonou pelo teatro e começou a levar a sério.

Em 2005 surgiu o convite para trabalhar como modelo fora do Brasil e, ao mesmo tempo, ganhou uma bolsa de estudos na CAL (Casa de Artes Laranjeiras) no Rio de Janeiro. Não pensou duas vezes e foi atrás do que acreditava, arrumou as malas e mudou-se imediatamente para o Rio de Janeiro.

Na bagagem, a determinação, uma mochila com poucas roupas, um violão e R$700 reais. Rodrigo começou a estudar na CAL e trabalhava com várias coisas para se manter, fazia eventos, promoter, garçom, modelava e às vezes cantava em algumas festas.

Influenciado por seu avô, tentou formar uma dupla com seu primo, no entanto, Rodrigo seguiu cantando em espetáculos, festas e bares. Gravou um álbum demo ao vivo intitulado Amor Impossível, disponível para download digital gratuito em seu site.



Após uma visita à Casa de Arte das Laranjeiras, para assistir uma apresentação dirigida pelo tio, Lourival Prudêncio, o Lolo, começou a se interessar e se muda e, a partir desse momento, passou a morou em república na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele morou com Rafael Cardoso e André Bankoff, e durante um tempo foi "garçom e produtor de uma banda de axé.


Em 2007, foi convidado por Fabio Zambroni, produtor de elenco da Rede Globo, para participar da gravação de um quadro no programa Turma do Didi. Fez participações em Linha Direta, Paraíso Tropical, Zorra Total, Ciranda de Pedra, Paraíso; "Fiz vários testes para a Globo até que consegui atuar em ‘Caras e bocas’ como Teo", conta.

 Em janeiro de 2011 foi convidado para o elenco da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insensato Coração, no papel de Eduardo Aboim, onde faz o maior sucesso.


Em 2012, integra o elenco do remake Gabriela, onde vive o mulherengo Berto Leal.

Em 2013 integra o elenco de Amor à Vida como o fisioterapeuta Daniel Melo Rodriguez, sendo seu segundo papel no horário nobre.


 

 
Em seu terceiro disco, Rodrigo Andrade se prepara para lançar o álbum "30 anos", nome provisório, entre dezembro e janeiro. Assim como nos trabalhos anteriores, o cantor
segue na pegada do sertanejo.
 

"Estou dando a minha cara para bater", diz Rodrigo Andrade sobre novo disco.

 Veja na integra = http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/31/estou-dando-a-minha-cara-para-bater-diz-rodrigo-andrade-sobre-novo-disco.htm#fotoNav=216

30 anos


Ouça no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=bE0saAsZifE

Eu imagino a gente daqui 30 anos
Eu imagino o mundo todo diferente
Eu vejo um lugar coberto de flores Só pra nós dois
Eu vejo um espelho e cabelos brancos...
Num mesmo sorriso de 18 anos
Eu vejo uma vida inteira pela frente
Só pra nós dois Só pra nós dois
Eu vejo as crianças no nosso jardim
Com desenho na mão, Lápis de colorir
Uma casa no campo, como você sempre quis
Eu vejo uma caixa com recordações
Com nossos bilhetes, Vários corações
Contando a nossa história Em muitas canções
Eu vejo um espelho e cabelos brancos
Num mesmo sorriso de 18 anos
Eu vejo uma vida inteira pela frente
Só pra nós dois Só pra nós dois
Eu vejo as crianças no nosso jardim
Com desenho na mão, Lápis de colorir
Uma casa no campo, como você sempre quis
Eu vejo uma caixa com recordações
Com nossos bilhetes, Vários corações
Contando a nossa história Em muitas canções
Eu vejo as crianças no nosso jardim
Com desenho na mão, Lápis de colorir
Uma casa no campo, como você sempre quis
Eu vejo uma caixa com recordações
Com nossos bilhetes, Vários corações
Contando a nossa história Em muitas canções
Eu imagino a gente daqui 30 anos...

Tribunal do Amor

http://soundcloud.com/rodrigoandrade7/tribunal-do-amor-rodrigo

Rodrigo Andrade vendia queijos na portaria do Projac antes de ser famoso

Intérprete de Daniel em Amor à Vida conta para Ana Maria Braga que sempre acreditou que realizaria o sonho de ser ator e apresenta canção no programa

08/11/2013 às 09h36                                                    
Rodrigo Andrade toma café da manhã com Ana Maria Braga (Foto: Mais Você / TV Globo)
 
Rodrigo Andrade toma café da manhã com Ana Maria Braga (Foto: Mais Você / TV Globo)
Muita gente não imagina que antes de conquistar a fama e o reconhecimento no meio artístico muitos famosos levaram uma vida comum, de muita luta e batalhas. Esse é o caso do ator Rodrigo Andrade, destaque em Amor à Vida na pele do médico Daniel, casado com a divertida enfermeira Perséfone, de Fabiana Karla. Durante um bate-papo superdescontraído no café da manhã do Mais Você, ele contou para Ana Maria Braga que já chegou a vender queijos na portaria do Projac. Em Franca, São Paulo, sua cidade natal, ele era vendedor ambulante. O galã chegou a vender perfumes, tênis e até roupas de grife.


"Sempre trabalhei com vendas. Gostava porque fazia o meu horário. A primeira vez que vim para o Rio de Janeiro, com 17 anos, estava com o meu primo. Viemos vender queijos. Queria muito conhecer o Projac, então viemos e ficamos na portaria. Fiquei só olhando tudo e fazendo orações para conseguir conquistar o meu espaço. Via os atores saindo e sonhava, imaginava. Nunca tive dúvidas que conseguiria chegar até aqui", revelou Rodrigo.



Carreira de ator e cantor
Rodrigo Andrade revelou que a música foi a primeira opção na sua vida. Ele começou a cantar com 13 anos: "Está no meu sangue, não adianta! Por causa da música, comecei no teatro, depois consegui ir para uma banda. Nesse meio tempo, um agente de São Paulo me chamou para ser modelo mas eu não quis. Depois acabei indo, quando terminei um namoro e fui demitido da banda. Voltei para o teatro depois e foi ele quem me levou para a televisão".



Após atuar na novela Insentato Coração, Rodrigo Andrade lançou um disco e atualmente está gravando um novo CD, que deverá ser lançado entre dezembro e janeiro de 2014. No programa, ele cantou o hit '30 Anos', que já está tocando nas rádios do Brasil. Fã da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, Rodrigo encerrou o programa com o sucesso 'Evidências'.


**Dica de Rodrigo no Facebook** https://www.facebook.com/RodrigoAndradeOficial

Comprei o DVD Chitãozinho e Xororó Sinfônico, to chorando igual criança desde o inicio, um dos dvd's mais lindo que já vi! Em especial duas músicas acabaram comigo. Essa que postei "Fogão de Lenha" com participação do Fábio Jr. Essa música ...retrata minha vida, parece que foi feita pra mim... Também "No Rancho fundo" com a participação fantástica da Maria Gadú. (vou postar a seguir). Vale a pena assistir!



 
 
 
Olá pessoal, pra quem não assistiu: "Rodrigo Andrade, o Daniel de Amor à Vida, investe na carreira de cantor". http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/t/editorias/v/rodrigo-andrade-o-daniel-de-amor-a-vida-investe-na-carreira-de-cantor/2942265/
 
Fonte

http://www.rodrigoandrade.net/2011/#/home

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodrigo_Andrade

http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/11/rodrigo-andrade-vendia-queijos-na-portaria-do-projac-antes-de-ser-famoso.html

Nenhum comentário: