domingo, 16 de outubro de 2016

Love Songs: as músicas mais pedidas em diversos momentos do casório


Criar a lista de músicas do casamento é divertido, mas dá um trabalhão. Durante a cerimônia, a trilha permeia todos os momentos marcantes, da entrada da noiva à troca de alianças, e ainda há os hits que animarão a festa. O planejamento requer pesquisa e, muitas vezes, ajuda profissional. Vale também pedir aquela força para os amigos que acompanharam a vida dos pombinhos.

Se os noivos quiserem apostar nas músicas da moda, devem levar em consideração se importa ou não que seu impacto seja passageiro. Buscar "playlists" já prontas em sites especializados, como UOL Música Deezer, Spotify e Kboing, é uma alternativa. Na hora de contratar músicos e DJs, procure os que, além de possuir amplo acervo e boas referências, estejam abertos a ouvir sugestões do casal. Ainda está em dúvida? O UOL traz os "top 10" de cinco momentos do casório. Elas estão em listas no decorrer do texto e podem ser ouvidas.

Lá vem a noiva

Das duas versões instrumentais da "Marcha Nupcial", a preferida é a do compositor alemão Felix Mendelssohn (1809-1847). A segunda foi composta pelo maestro Richard Wagner (1813-1883). Para as cerimônias evangélicas seria possível fazer uma lista só com os louvores do cantor Thalles Roberto, com destaque para "Nada Além de Ti": as canções são românticas e falam da fé nas promessas de Deus.


Hora do "sim"

Para a atual geração de noivos, o tema do filme "A Bela e a Fera" (1991), da Disney, é um dos mais nostálgicos e pedidos. Abordando a redenção do monstro pelo amor, a versão mais tocada é a instrumental. Para os que preferem músicas mais atuais, "Let It Go", da animação "Frozen" está bem cotada desde 2014.


Uma dica: se os noivos optarem por canções em outras línguas é interessante compreender a letra para evitar gafes como, por exemplo, embalar um momento de alegria com uma canção que fale de tristeza e decepção. Ao escolher a igreja, também é bom checar se há restrições quanto à trilha sonora.

Bons momentos do casal

Pense em uma composição apaixonante, que fale da trajetória do casal para os amigos e familiares de maneira alegre e impactante. Quem nunca assistiu ao filme "Shrek - 2", com o casal de ogros fofos correndo por um campo florido ao som de "Accidentally In Love" (Counting Crows)? 


Mas se ela não fez parte da sua vida, que tal escolher uma música mais personalizada? Quer que todo mundo entenda? Aposte em uma bela canção nacional, como "Por Você" (Barão Vermelho).


Tradição: a valsa com o pai

Um dos mais ternos e comoventes momentos da festa de casamento é a clássica valsa da noiva com seu pai. Antigamente, este rito simbolizava os últimos momentos dos dois, antes do pai entregá-la à vida de casada.


No entanto, hoje em dia a dança evoluiu para uma brincadeira com diferentes significados para cada família. Há quem invista em um grande número de performances e outros que não se arriscam além da tradicional repetição "dois pra lá, dois pra cá".


Entre as músicas que exprimem um significado especial para o momento estão: "Daughters" (John Mayer), "My Little Girl" (Tim McGraw), "My Girl" (The Temptations) e uma profusão de baladas de Billy Paul e Stevie Wonder.

É festa!

Com ares praianos e muita energia, os trabalhos de artistas como Kygo, OMI, Klingande têm feito sucesso nas festas de casamento. 


Mas músicas com ritmos mais carnavalescos, a exemplo de "Taj Mahal" (Jorge Ben) não podem faltar, bem como aquela sessão nostalgia recheada de hits da era Disco – "September" (Earth, Wind & Fire) - e do brega, de Sidney Magal (não negue: todo mundo espera por "Sandra Rosa Madalena"). 


Agora, se a ideia é festejar na fazenda ou em épocas mais frias do ano, os temas que se relacionam com a natureza e estão em alta.


Algumas apostas mais calminhas são "Harvest Moon" (Neil Young) e "Autumn in New York" (Billie Holiday).

SUGESTÕES DIÁRIO DA MÚSICA





E OUTRAS... AQUI






















FONTE

http://estilo.uol.com.br/casamento/noticias/redacao/2016/10/16/love-songs-as-10-musicas-mais-pedidas-em-diversos-momentos-do-casorio.htm

http://mdemulher.abril.com.br/familia/claudia/musicas-mais-pedidas-em-casamentos

Nenhum comentário: