sábado, 7 de fevereiro de 2009

Fergie


Fergie Duhamel (nascida Stacy Ann Ferguson, em Hacienda Heights, 27 de Março de 1975) é uma cantora, rapper e atriz estadunidense. Ficou famosa por ser a voz feminina do grupo The Black Eyed Peas. Fergie entrou no grupo em 2003 no álbum Elephunk, antes fazia parte do grupo Wild Orchid.

Em 2006, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado The Dutchess, que foi um sucesso. O álbum emplacou 5 singles no top 5 da maior parada musical de singles do mundo, a Billboard Hot 100, fazendo de The Dutchess o sétimo álbum de uma artista feminina a conseguir 5 hits top 5.

The Dutchess

O álbum também já recebeu a certificação de platina tripla pelo Media Traffic.

1991—2000: Wild Orchid

Fergie foi membro do trio feminino Wild Orchid; além dela, Stefanie Ridel e Renee Sandstrom eram membros. Em 1992, começaram a se reunir com gravadoras, mas ainda não conseguiram um contrato de gravação. Finalmente assinaram um contrato de edição de música com Sony Publishing antes de assinar um contrato com a RCA Records em 1994. Seu primeiro single, "At Night I Pray", estreou na Billboard Charts no outono de 1996. Em março de 1997, Wild Orchid lançou seu auto-intitulado álbum de estreia.

At Night I Pray

Em setembro de 1998, elas lançaram seu segundo álbum, Oxygen.

De 16 junho à 28 agosto de 1999, elas abriram os shows da "Do You Believe? Tour" de Cher ao lado de Cyndi Lauper, que as levou a 52 cidades de todo os Estados Unidos e Canadá. Depois de completar seu terceiro álbum, sua gravadora se recusou a lança-lo e Fergie deixou o grupo em setembro de 2001. Em uma entrevista de 2006 com a Entertainment Weekly, Fergie revelou que ambas as frustrações com a imagem da banda e problemas pessoais, a levaram a abandonar o grupo.

Ao entrar no Wild Orchid, Fergie desenvolveu um vício em metanfetamina, que aumentou depois que ela deixou o grupo em 2001. Em setembro de 2006, Fergie falou com a revista TIME sobre o seu envolvimento com as drogas. Fergie afirmou em várias entrevistas que é usuária ávido de hipnoterapia, que usou para vencer seu vício em metanfetamina e para relaxar. Fergie namorou o ator e cantor Justin Timberlake.

2003—2006: Black Eyed Peas


Black Eyed Peas dando autógrafos antes de um show na East Stroudsburg University.

O Black Eyed Peas estava gravando seu terceiro álbum de estúdio em 2003, Elephunk , quando will.i.am convidou Fergie para participar da canção chamada "Shut Up".

Shut Up

Ela tem um sucesso imediatamente ligado com o trio, passando a gravar cinco músicas adicionais para o álbum. Na primavera seguinte, pouco antes de Elephunk ser lançado, o presidente da Interscope Jimmy Iovine ofereceu Fergie um lugar permanente para assumir os vocais e preencher o vazio deixado pela saída da cantora Kim Hill em 2000.

De Elephunk veio "Where is the Love?", que se tornou o primeiro grande hit do Black Eyed Peas, atingindo o número oito na Billboard Hot 100, mas no topo das paradas em vários outros países.

Where is the Love?


O álbum gerou posteriormente "Shut Up", que liderou as paradas em muitos mercados.

O terceiro single do álbum, "Hey Mama" ficou no top 10 em muitos países europeus e mais tarde chegou a número 23 nos Estados Unidos.

Hey Mama

Em 2004, o Black Eyed Peas embarcou em uma turnê mundial de Elephunk.

Monkey Business, foi lançado em junho de 2005. Monkey Business estreou no número dois no Billboard 200. O primeiro single do álbum, "Don't Phunk With My Heart", alcançou o número três nos Estados Unidos e lhes valeu um Grammy de Best Rap Performance by a Duo or Group.

Don't Phunk With My Heart

"Don't Lie", o segundo single do álbum, teve o sucesso na Billboard Hot 100, alcançando o número quatorze.

Don't Lie

"My Humps", outra canção do álbum, logo alcançou sucesso comercial nos Estados Unidos, atingindo o número três na Billboard Hot 100 e um número na Austrália. No outono de 2005, o Black Eyed Peas saiu em turnê com Gwen Stefani.

My Humps

Em dezembro de 2005, eles embarcaram no "European Tour". Em março de 2006, o Black Eyed Peas pegou a estrada outra vez como destaque para o "Honda Civic Tour".

Honda Civic Tour

2006—2008: Carreira solo

Fergie recebendo seu prêmio no MMVA 2007.

O primeiro álbum de Fergie, lançado em 19 de setembro de 2006, que foi intitulado The Dutchess. O nome do albúm foi uma homenagem a duquesa de York, Sarah Ferguson. Foi uma ideia do produtor executivo do albúm Will.i.am, pois ambas carregavam o mesmo sobrenome e o mesmo apelido.

London Bridge

Fergie conseguiu cinco hits com The Dutchess, "London Bridge", "Glamorous" e "Big Girls Don't Cry" foram singles número um na parada norte-americana Billboard Hot 100. Seu segundo single, "Fergalicious", chegou à segunda posição da parada. "Big Girls Don't Cry" foi escolhida pela Billboard como a canção mais ouvida no mundo durante o ano de 2007.

O quinto single do álbum foi "Clumsy", que foi oficialmente lançada em 25 de setembro de 2007, alcançando a quinta posição na Billboard Hot 100. Foi lançada a canção "Pick It Up" como single digital no Japão, devido ao fato desta estar presente em um relançamento especial de The Dutchess no país, intitulada The Dutchess +3.

O último single do álbum foi "Finally", que foi lançado nos Estados Unidos e na Europa, não conseguindo muito sucesso, já que foi lançado apenas digitalmente e sem videoclipe. "Here I Come" seria lançado como single, mas este foi apenas lançado digitalmente na Austrália e obteve sucesso no país.

Finally

Here I Come

Fergie fez uma aparição no Wembley Stadium em 1 de Julho de 2007, apresentando-se com "Glamorous" e "Big Girls Don't Cry" em um show em uma homenagem à Princesa Diana organizada por seus dois filhos, Príncipe William e Príncipe Harry o DVD da apresentação foi lançado em 5 de Novembro de 2007.

Glamorous

Big Girls Don't Cry

Em 18 de Novembro de 2007, Fergie venceu o prêmio "Artista Feminino Favorito" de Pop/Rock no American Music Awards. Além disso, sua canção "Big Girls Don't Cry" também rendeu à Fergie uma nomeação ao Grammy para "Best Female Pop Vocal Performance", o qual ela perdeu. Em Dezembro de 2007, a revista Blender elegeu Fergie como sendo a mulher do ano.

Durante o Idol Gives Back de 2008, Fergie também se apresentou em dueto com Ann Wilson da banda Heart. As duas apresentaram "Barracuda".

Barracuda

Fergie lançou uma a versão deluxe do seu álbum em 27 de Maio de 2008. A edição traz 5 novas faixas: "Pick It Up", "Party People" com Nelly, um remix de "Clumsy com Soulja Boy", "Barracuda" da trilha sonora de Shrek Terceiro e "Labels or Love" da trilha sonora de Sex and the City, além de um pôster especial da cantora.

Labels or Love

Fergie colaborou com a cantora japonesa Kumi Koda na canção "That Ain't Cool". "That Ain't Cool" está presente como A-side quádruplo no single de Koda, MOON, lançado em 11 de junho de 2008.

That Ain't Cool

Ferg ie colaborou com Slash, em seu álbum solo, intitulado Slash and Friends (albúm). A cantora fez participações que realmente, revelaram seu lado Rock And Roll adquirido durante a adolescência. Sendo Beautiful Dangerous.


O profissionalismo de Fergie fez com que Slash se tornasse um grande amigo na vida pessoal, sendo inclusive convidado para seu casamento que acontecera em 2009.

Fergie também realizou covers de algumas músicas tocadas por Slash sendo elas: Sweet Child O'Mine e Paradise City.

No ano de 2011, a canção Sweet Child O'Mine teve uma breve participação durante o intervalo de uma partida no Superbowl, na qual a banda The Black Eyed Peas foira a grande atração.

Sweet Child O'Mine

2009—2013: Casamento e retorno do The Black Eyed Peas

Fergie em turnê como grupo The Black Eyed Peas em 2010.

Fergie e Josh Duhamel se casaram em uma cerimônia católica em 10 de janeiro de 2009, depois de 5 anos de namoro. Fergie e Duhamel começaram a namorar em setembro de 2004 quando o Black Eyed Peas foi ao programa Duhamel's show Las Vegas.

O Black Eyed Peas lançaram "Boom Boom Pow" do álbum The E.N.D. em março de 2009, a música ficou no topo da Billboard Hot 100,

Boom Boom Pow

Em seguida lançaram o segundo single do álbum, "I Gotta Feeling", que provou ser um sucesso ainda maior do que o primeiro, passando de número 2 para o primeiro lugar ultrapassando "Boom Boom Pow" em 11 de julho, e ficando lá por 14 semanas o maior tempo de uma canção no topo no ano.

I Gotta Feeling

Os dois single do Black Eyed Peas ficaram no topo por 26 semanas consecutivas, de 18 de abril até 16 de outubro.

"Meet Me Halfway" foi lançado como o terceiro single do álbum em setembro de 2009. O single estreou em número um no Reino Unido e na Austrália. E também alcançou a sétima posição na Billboard Hot 100.

Meet Me Halfway

Em outubro de 2009, Fergie comprou parte do National Football League's Miami Dolphins.

"Imma Be" foi lançada como quarto single, alcançando o topo da Billboard Hot 100 por duas semanas

Imma Be

 "Rock That Body" foi o quinto single, e alcançou a nona posição na Billboard Hot 100.

Rock That Body


Fergie lançou a fragrância, Outspoken pela Avon em maio de 2010.[23]

O sexto álbum do Black Eyed Peas, The Beginning, foi lançado no dia 30 de novembro de 2010 e esse foi o quarto álbum de estúdio do grupo, tendo Fergie como participante. O primeiro single, "The Time (Dirty Bit)", foi topo de várias paradas ao redor do mundo. Em janeiro de 2011, ela começou a aparecer em comerciais do Dr Pepper Cherry. O segundo single de The Beginning foi "Just Can't Get Enough", que também foi topo de várias paradas no mundo inclusive na UK Dance Chart. "Don't Stop the Party" foi o terceiro single do álbum. Em 3 de setembro de 2011, o grupo cantou em Minot, Dakota do Norte para ajudar as vítimas do inundação do rio Souris que danificou mais de 4.000 casas e desalojou mais de 12.000 pessoas em Minot e ao longo do rio Souris.

No dia 29 de agosto de 2013, Fergie deu à luz em Los Angeles, Califórnia, Axl Jack Duhamel, seu primeiro filho do casamento com Josh Duhamel.

Em agosto de 2013, Fergie entrou em processo para modificação de seu nome. A cantora não utilizava o nome Stacy há anos, e por essa razão adotou seu nome artístico juntamente com o sobrenome do marido Josh Duhamel. Fergie entrou com o pedido de alteração judicial no tribunal de Los Angeles em julho e teve que publicar aviso em um jornal local durante 4 semanas para que a mudança fosse enfim efetivada a alteração judicial de seu nome, , passando a se chamar Fergie Duhamel. Fergie alegou que não é chamada pelo nome original Stacy e sim como é conhecida, e optou pelo nome de casada de seu marido Josh Duhamel, com quem é casada desde 2009.

2014: Fergie anuncia novo álbum solo

Em uma recente entrevista ao apresentador americano Ryan Seacrest, Fergie revelou que lançará seu segundo disco solo em 2014. O novo trabalho, the double dutchess, sucede o álbum de estreia da carreira solo da vocalista do Black Eyed Peas, "The Dutchess", lançado em 2006.

Apesar da confirmação, Fergie lançou um novo single intitulado "L.A. Love (La La)", porém não se sabe se este estará incluso em seu novo material , ainda não há datas de lançamento prevista para as novas músicas solo de Fergie. Ferguson confirmou em Junho de 2015, que ela está colocando os toques finais no álbum.[26] O segundo álbum de estúdio de Ferguson foi posteriormente relatado para ser intitulado Double Dutchess.[27]

Uma single vazado da equipe da fergie parece está sendo ainda trabalhado, o nome não oficial Nuttin' também foi vazada uma foto de video clipe pegada anos 80 , divulgada também vazada, que pode ser a possivel clipe de Nuttin' Uma introdução de sua canção "Hungry (1st Byte)" foi lançado em 9 de junho de 2016 com um vídeo musical. Em 23 de junho, lançou segundo teaser intitulada "Hungry (2nd Byte)". O single de estreia de Double Dutchess, intitulado "Milf Money" (estilizado como M.I.L.F. $) foi lançado em 1 de Julho de 2016.

Milf Money

Participações como Nick Minaj (Mais Provável ) , Charli Putch e Nicole sherzinger (são as menos prováveis) estão como nome de participações

Possível data de lançamento : em junho ou julho de 2017

Discografia

A discografia de Fergie, consiste de um álbum de estúdio, dois extended play, e onze singles, incluindo seis como artista convidada.Seu álbum de estreia The Dutchess foi lançado em 13 de Setembro de 2006 pela A&M Records e Interscope Records.[30] O álbum teve 5 singles, "London Bridge", "Fergalicious", "Glamorous", "Big Girls Don't Cry", "Clumsy lançadas consecutivamente foram topo da Billboard Hot 100, Clumsy alcançou o Top 5 do mesmo chart.O álbum já vendeu mais de 8,000,000 de cópias pelo mundo sendo mais de 3 milhões nos EUA e mais de 50 mil no Brasil.

O primeiro single foi o hit "London Bridge", lançado em 18 de Julho de 2006, chegou ao topo do Billboard Hot 100;

O segundo, "Fergalicious", que conta com participação dewill.i.am, estreou em 23 de Outubro de mesmo ano e chegou à posição #2 no Hot 100 da Billboard.

Já o terceiro, "Glamorous", que conta com participação de Ludacris, foi lançado em 28 de Janeiro de 2007 e conseguiu chegar à posição #1 da parada da Billboard, se tornando o terceiro single top 2 e o segundo single a ocupar o topo da parada norte-americana.

Fez sucesso no Brasil devido ao single seguinte, que foi lançado oficialmente em 29 de Abril de 2007, "Big Girls Don't Cry", que ficou muito famosa no país devido ao uso da canção como tema de um casal no programa Big Brother Brasil 7. "Big Girls Don't Cry" estreou direto na posição #41 e logo chegou à posição #1.10 O quinto single escolhido foi "Clumsy", que foi lançado no dia 25 de Setembro de 2007, e chegou à posição #5.

Derivado do álbum, Fergie lançou The Dutchess: Deluxe EP, que possuía mais 4 faixas do que o álbum, sua colaboração com Nelly, "Party People", um remix de "Clumsy", "Barracuda" da trilha sonora de "Shrek Terceiro" e "Labels or Love" da trilha sonora de "Sex and the City".

Em 2013, Fergie lança EP com remixes da música A Little Party Never Killed Nobody, que foi parte da trilha sonora do filme The Great Gatsby. A canção teve uma participação de Q-Tip e foi produzida por Goon-Rock.

Em 2015 ela lança o último single conhecido até a data desta publicação chamado L.A.LOVE (la la).

Em fevereiro de 2016, seu marido Josh Duhamel afirma que seu novo álbum de inéditas será lançado em março, com o nome de "Double Dutchess"

Turnê

Em 2007, Fergie, começou sua primeira turnê solo, "Verizon VIP Tour", para divulgar seu álbum de estúdio. A turnê passou apenas pelos Estados Unidos,e também por São Paulo, no Brasil, no dia 13 de Março de 2008, em um único e exclusivo show. As 500 primeiras pessoas que comprassem o Motorola U9 ganhava um par de ingressos para o show, que contou com celebridades convidadas. Um show no Chile também foi realizado.

Double Dutchess Tour

Segunda turnê oficial da cantora, que marca o seu retorno como solista aos palcos e o lançamento do sucessor de The Dutchess. A turné começou em Lisboa, Portugal, numa etapa dedicada apenas a festivais! (Alemanha e Japão). O nome da turnê nunca foi cogitado como oficial porém o diretor criativo Bruno Ilgoti que está trabalhando com ela no novo álbum, confirmou no instagram o nome. Outras datas serão adicionadas logo após o lançamento do álbum que deverá ganhar o mesmo nome.

Filmografia

Como atriz infantil, Fergie atuou no programa televisivo Kids Incorporated durante alguns anos junto com Renee Sandstrom, que se tornou junto com ela membro do grupo Wild Orchid. A imagem de boa menina de Fergie naquele programa entra em contraste com a imagem "gueto-funk" que ela começou a cultivar recentemente. Fergie interpretou a voz de Sally Brown em dois especiais de Charlie Brown: It's Flashbeagle, Charlie Brown (1984), e Snoopy's Getting Married, Charlie Brown (1985). Também fez a voz de Sally na versão de 1985 de The Charlie Brown and Snoopy Show.

Em Julho de 2003, Fergie fez uma participação no especial da Rocket Power, Reggie's Big Beach Break, na Nickelodeon; ela fez a voz de uma estrela pop fictícia chamada Shaffika. Fergie voltou a atuar em 2006, aparecendo como personagem secundária em Poseidon no papel de Gloria, a cantora do navio. Fergie fez participação especial no filme de 2007, Grindhouse - Planeta Terror. No musical Nine Fergie interpreta a mulher de programa Saraghina.

Em 2010 Fergie interpretou a voz de Jezebel na comédia Marmaduke.


FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fergie

Nenhum comentário: