domingo, 15 de janeiro de 2012

Tino Gomes


Tino Gomes (Belo Horizonte/Montes Claros, Minas Gerais, Brazil) é mineiro de Montes Claros e traz na sua bagagem 40 anos de trabalho pela cultura do povo de Minas e do Brasil.

Chicletes com Banana (Gordurinha e Almira Castilho)

Considerado um dos artistas mais completos de Minas, é ator, humorista, compositor e cantor com 13 discos gravados, apresentador de TV e escritor infantil.

Na TV, apresentou em BH o irreverente “Brechó do Troca-Troca” e o “Programa Clandestino”. Na TV Globo, fez participações em “Caminho das Índias”, “Malhação” e, recentemente, na minissérie “A Cura”. Na TV Alterosa, participa do programa jornalístico “TV Verdade”, como repórter e entrevistador na área de cultura.

No cinema, contracenou com o ator João Miguel no filme “Matraga - A hora e a vez”, do diretor Vinícius Coimbra, com estreia nacional prevista para 2011. Trabalhou também, no premiado filme “Minas Texas” de Carlos Alberto Prates.


Em 2009 estreou no Teatro Clara Nunes/RJ, o musical “Um lugar chamado recanto”, de Fred Mayrink. No espetáculo, além de atuar, Tino foi o responsável pelas oficinas de tambor para a preparação dos atores. Como humorista, Tino Gomes viaja com seu espetáculo solo, “CANTORIA E UNS CAUZIM DE SAFADEZA”, uma mistura inteligente de ‘causos’ e músicas engraçadas de duplo sentido.



Com treze discos gravados, TINO é ainda ator, escritor infantil, apresentador de TV e autor de mais de quinhentos jingles e trilhas para comerciais. Em discos e dividindo palcos, TINO GOMES já teve como parceiros Ivan Lins, Flávio Venturini, Nivaldo Ornelas, Elza Soares, Gorete Milagres, Zezé Di Camargo & Luciano, Beto Guedes, Milton Nascimento, Marcus Viana, Jackson Antunes, Sérgio Reis e outros. Como apresentador de TV, fez o Brechó do Troca-Troca (TV Contagem), Clandestino (canal 25 BH) e Alterosa Esporte (substituindo Dadá Maravilha). Participou de programas de TV como, Domingo Legal, Domingão do Faustão, Ratinho, Sem Censura, Ô Coitado, além da participação no programa de rádio Pânico, da Jovem Pan, entre outros.

FONTE

http://tinogomes.blogspot.com/

Nenhum comentário: