sábado, 6 de abril de 2013

Ruban


Quem no final da década de 70 não ouviu “Dancing Days”, de Ruban e Nelson Motta, sucesso nas vozes das Frenéticas? Música presente na novela Dancing Days (Rede Globo - 1978), além das meias coloridas de lurex, da água-de-colônia, das sandálias de salto fino, das bonecas Pepa, esta música é tudo que me lembro da novela vista do alto dos meus 7 anos (na época)...
DANCIN' DAYS
Composição: Nelson Motta e Ruban Barra
Interpretação: Grupo Frenéticas
Solte as suas asas
Solte suas feras
Caia na gandaia
Entre nessa festa

Me leve com você
No seu sonho mais louco
Eu quero ver seu corpo
Lindo, leve e solto

A gente, às vezes
Sente, sofre, dança
Sem querer dançar
Na nossa festa vale tudo
Vale ser alguém como eu
Como você

Abra as suas asas
Solte suas feras
Caia na gandaia
Entre nessa festa

Me leve com você
No seu sonho mais louco
Eu quero ver seu corpo
Lindo, leve e solto

A gente, às vezes
Sente, sofre, dança
Sem querer dançar
Na nossa festa vale tudo
Vale ser alguém como eu
Como você

Dance bem, dance mal,
dance sem parar
Dance bem, dance até
sem saber dançar
Dance bem, dance mal,
dance sem parar
Dance bem, dance até
sem saber dançar



Rubens Queiroz Barra, o Rubinho, também conhecido como Ruban Barra, ou apenas Ruban compôs também com a Patrícia Travassos, a música “Eu sou free”, que fez grande sucesso na interpretação do grupo pop Sempre Livre. E a música “Cinderela”.

Cinderela

Estava no mesmo lugar
Quando senti naquele olhar
Foi um caso original
Um encontro quase banal
Sem muita explicação
Sem tino, destino
Desde a primeira vez, foi claro

Como as cartas de um baralho
Que não mentem jamais
E, de repente, um royal street flash
Pagou cash pro meu coração
E claro que eu te tirei pra dançar
No meio da escadaria daquela danceteria
E daí em diante
Eu perdi o tato, o contato com a realidade
Eu só pensava em você
Eu só queria você, Cinderela

(REPETE TUDO)

Eu só pensava em você
Eu só queria você
Eu só pensava em você, Cinderela...


O cantor e compositor Ruban, que integrou o grupo As Frenéticas, também interpretou AGNALDO PEIXOTO (Ruben Barra) – na A Escolinha do Professor Raimundo (quadro comandado por Chico Anysio). Era um aluno metido a cantor, mas sem nenhum talento, e dizia que tinha um sonho: “Ainda vou cantar no rádio!”

Vitrine

Em 2009, a dupla Zé Henrique e Gabriel gravou a música Vitrine, no DVD ao vivo, na casa de shows Broadway, em São Paulo.


FONTE


http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYN0-5273-257953,00.html

http://claudiabarra4.wix.com/ruban

Um comentário:

Ivan disse...

Ruban ainda está na ativa ?, nunca mais soube nada à respeito.