sábado, 20 de abril de 2013

Alecir e Alessandro


A dupla Alecir e Alessandro de grande afinidade musical são conhecidos por interpretar grandes sucessos da música sertaneja do Brasil.


A Dupla lançou seu primeiro CD "Você no Coração", em março de 2005 no Gerônimo West Music, Cuiabá MT. São muitos ritmos contagiantes para embalar festas e os casais apaixonados. Um dos maiores sucessos da dupla é a música "Com Você". A dupla está conquistando o coração do Brasil com seu talento musical.


Na região Centro-Oeste do País, a música mais tocada de Alecir e Alessandro é 'O Fora', enquanto que no interior de São Paulo, as mais conhecidas são 'Não vou te esquecer' e 'Você no coração'. A dupla parece cativa nos principais canais de televisão de Cuiabá. "Cantamos, sempre, nos programas Revista da Manhã/Record e Olho Vivo na Cidade e Cidade 40 graus, do SBT", afirma Alecir.


Em 2005 a dupla se apresentou na Festa do Peão de Barretos (SP). Em 2007 a dupla gravou o primeiro DVD.


Vindos do interior de Goiás da cidade de Trindade, a dupla Alecir e Alessandro vem fazendo muito sucesso no estado de MT, estendendo agora seu trabalho para outros estados de grande importância no cenário da música sertaneja como MG, SP, MS e GO.


Alecir e Alessandro
Nome: Welinton Gomes Ferreira (Alecir)
Pai: Alexandre Ferreira Filho
Mãe: Luzia Gomes Ferreira
Natural: Trindade - GO


Começou a cantar aos 10 anos de idade em gincanas de colégio. De família humilde, trabalhava em serviços rurais, como o de tirar sementes, plantar abóbora, capinar roça de milho e arroz.

O primeiro violão veio aos 15 anos de idade, um presente da avó. Aos 16 anos começou a cantar nos festivais. Ganhou todos dos quais participou.

Aos 20 anos começou a cantar nos bares de Goiânia, onde dividiu palco com vários nomes famosos como Bruno e Marrone, Felipe e Falcão, André e Adriano, Fábio e Fernando e muitos outros, sempre se destacando em suas apresentações.

Conheceu Alessandro há 18 anos atrás, quando despertou o interesse de cantarem juntos.
Desde então, em todas as serenatas e festas de amigos estavam cantando, com uma grande afinidade de repertório.

Até que em 1999 formou-se a dupla Alecir e Alessandro, nome de dois primos de Welinton.
A dupla começou a fazer shows em Goiás, Tocantins, São Paulo e Mato Grosso.

Em 2000 Julio César, que já trabalha com a dupla, mudou-se para Cuiabá. Vendo o seu talento, sentiu que poderia convidá-los a morar em Cuiabá, para onde vieram em setembro de 2001. 
E não pretendem se mudar mais. Apresentaram-se no Independência Country II, em 2002.


A Dupla lança seu primeiro CD dia 05 de março de 2005 no Gerônimo West Music. São muitos ritmos contagiantes para embalar festas e os casais apaixonados.


Nome: Atila Aguiar Alves (Alessandro)
Pai: Antenor Alves de Oliveira
Mãe: Dima Aguiar Alves
Irmão: Igor Aguiar Alves
Criado em: Goiânia - GO
Natural: Trindade - GO


Começou a cantar aos 09 anos de idade quando um amigo de seu pai sabendo que ele gostava muito de cantar, o presenteou com um violão, a partir daí, começou a estudar, praticar e freqüentar aulas de violão.

Suas primeiras apresentações em público foram num barzinho em Trindade - GO, o qual seu pai freqüentava todos os domingos pela manhã. O público era composto pelos amigos de seu pai, que tomavam aquela cerveja todos os domingos.

A primeira apresentação para um público maior foi em um festival de música sertaneja realizado no cinema da cidade de Trindade, onde Alecir (que na época cantava sozinho) também participava.


Alessandro na época tinha 10 anos, e daí pra frente sempre participava de festivais e cantava sempre em festas, na escola e onde pudesse cantar. E foi em um festival que Welinton (Alecir) e Atila (Alessandro) se conheceram, quando um músico da banda que acompanhava os participantes do festival sugeriu ao Sr. Antenor (pai de Alessandro) que arrumasse alguém para fazer segunda voz para seu filho e indicou Alecir. E foi assim que cantaram neste festival a música "Era Ponto Negro", de Chitãozinho e Xororó. Surgiu daí uma grande amizade.

Mas a carreira profissional dos dois não começou aí. Alecir, que na época trabalhava na roça, dando duro para ganhar a vida e Alessandro na época com 12 anos estudava; seguiram caminhos diferentes, mas sempre se encontrando em festas, sempre cantando, fazendo serenatas nas madrugadas trindadenses.


Foram duplas diferentes, Alecir se apresentou por vários anos no La Fourchet, casa onde dividiu palco com Bruno e Marrone por vários anos. Alessandro também trabalhava nas noites viajando pelas cidades do interior de Goiás, mas sempre se encontravam nas festas e cantavam juntos até que em 1999 resolveram se juntar e cantar juntos.

Mas a carreira profissional da dupla Alecir e Alessandro começou em 1999, nome de dois primos de Welinton.

Apresentam-se em todo o Estado de Goiás, Interior Paulista, Minas Gerais, Tocantins e em novembro de 1999 fizeram a sua primeira apresentação no Estado de Mato Grosso, nas cidades de Sinop e Colíder. Em setembro de 2001 se mudaram para Cuiabá, onde se apresentaram nas mais importantes casas de shows de Estado. Enfim, várias festas no interior do Estado.

Alecir e Alessandro é uma dupla goiana com um histórico de luta e amor pela música. A música Pétalas é o mais recente sucesso da dupla.



FONTE

http://www.webletras.com.br/alecir-e-alessandro/biografia

Nenhum comentário: