sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cone Crew Diretoria


Cone Crew Diretoria é um grupo de rap brasileiro da cidade do Rio de Janeiro, atualmente composto pelo beatmaker Papatinhoe pelos MCs Cert, Rany Money, Batoré, Maomé e Ari. Já foram escolhidos pelo júri do concurso musical promovido pelo jornal O Globo.

O grupo surgiu em 2006, quando Papatinho (Tiago) viu potencial nas rimas que Cert (André) havia composto, que antes de tudo fazia uma parceria cantando na banda C.O.N.E a banda de Ari (Adriano), e resolveu tentar ajudar criando batidas. A princípio, já foi formalizado um acordo: Cert só faria rimas, enquanto Papatinho responsabilizaria-se pelas batidas. Assim, a dupla original gravou os primeiros sons do grupo que até então não tinha um nome definido.


A sigla C.O.N.E tem o significado interno vindo da abreviação "Com Os Neurônios Evoluindo". Certo dia, na residência de Cert (André), encontra-se Papatinho (Tiago) e Rany Money (Gabriel). Este último mostrou letras que tinha recém escrito; Papatinho logo visualizou capacidade no amigo e o chamou pra gravar juntamente com Cert. Após a música estar gravada — que recebeu o nome de "Skunk Funky" — era nítido que os três músicos compartilhavam a mesma filosofia.


Na sequência Maomé (Pedro) também se interessou em começar a escrever e entrou no grupo, que finalmente foi batizado como ConeCrewDiretoria. Enquanto estava redigindo letras, uma equipe médica a bordo de uma ambulância parou na casa de Maomé e o internou a força por 100 dias: na clinica Maomé escreveu as músicas "Detido Por Ser Livre" e "Escravizado". Depois de ser liberto, Maomé começou a participar de batalhas de MC's, tendo um vice-campeonato e um título (2008) na Liga dos MC's.


Maomé venceu por oito vezes a Batalha do Conhecimento. Papatinho (Tiago) no ano de 2008, ele foi vencedor da única edição da Battle Beats Brasil do Rio de Janeiro, onde começou a ganhar maior notoriedade na cena underground, sendo que em 2009 venceu também a Batalha da Festa B.E.A.T.S.


Em 2008, o grupo lançou um demo tape de estreia, chamado Ataque Lírico, que contava com as faixas gravadas pela equipe até então. Batoré (Rafael) e Ari (Adriano) entraram no grupo. Lançaram "Fênix" em 2008; e "Lá Pa Lapa", em 2009.


No final de 2010, já finalizado seu primeiro álbum oficial, a Cone lançou o single "Chama Os Mulekes", o primeiro do álbum Com os Neurônios Evoluindo. O álbum, lançado em 22 de março de 2011, conta com participações de Marcelo D2, Don L. e Shawlin.



FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/ConeCrewDiretoria

Nenhum comentário: