sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Whindersson Nunes


Whindersson Nunes Batista (Palmeira do Piauí, 5 de janeiro de 1995) é um comediante, cantor, e youtuber brasileiro conhecido pelos seus vídeos de humor no YouTube desde 2013. Desde outubro de 2016, o canal whinderssonnunes se tornou o canal brasileiro com mais inscritos no Youtube e 29º do mundo. Atualmente conta com cerca de 19 milhões de inscritos.


Whindersson Nunes Batista, nasceu em Palmeira do Piauí, porém cresceu em Bom Jesus, Piauí. Ele é filho de Valdenice Nunes e Hidelbrando Sousa Batista. Terceiro filho de quatro, sendo dois irmãos e uma irmã. Com quinze anos de idade decidiu que queria fazer vídeos para o YouTube, tentou por diversas vezes fazer com que o seu canal fosse reconhecido, porém não obteve êxito.


No entanto, pouco tempo depois voltou a produzir vídeos para o canal, e os vídeos começaram a receber mais visualizações, foi quando ele lançou a paródia Alô vó, tô reprovado, em 2012, que em uma semana alcançou a marca de cinco milhões de visualizações, na época a paródia se transformou em um viral.



Whindersson então se mudou para Teresina, onde não tinha onde morar, e foi convidado pelo também youtuber Bob Nunes a morar juntamente com sua família (de Bob) em um bairro da zona norte da cidade. A partir daí o canal começou a crescer rapidamente, porém no dia 20 de janeiro de 2013, o canal foi hackeado e excluído. Após essa ocorrência, Whindersson abriu o canal no qual é conhecido atualmente, já tendo alcançado a marca de mais de 17 milhões de inscritos.


Carreira
2013-atual: YouTube e cinema


O canal conta, atualmente, com mais de 19 milhões de inscritos e cerca de um bilhão de visualizações e mais de duzentos e sessenta vídeos, e tem conteúdo diversificado que inclui paródias, vlogs, músicas autorais e críticas de filmes. Suas principais marcas são as simplicidades de edição, cenário e figurino usados por Whindersson, que quase sempre grava sem camisa em um quarto bagunçado, sem qualquer tipo de edição além de cortes. Sempre começando seus vídeos com a frase: "E aí, galerinha que assiste meu canal, tudo bem com vocês?", retrata com humor assuntos do seu dia-a-dia e de sua infância. O canal é, atualmente, o segundo canal do YouTube mais influente, segundo pesquisa feita pela Snack Intelligence. O vídeo mais assistido do canal é a paródia intitulada QUAL É A SENHA DO WIFI - Paródia Adele - Hello que ultrapassa quarenta milhões de visualizações.


Whindersson Nunes além de fazer trabalhos como youtuber, também faz como ator e stand-up. Ele está no elenco de "Os Penetras 2" com Pc Siqueira, Júlio Cocielo e Maju Trindade como novatos no elenco e os veteranos são: Mariana Ximenes, Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch. Whindersson Nunes também está no elenco de chamado "Internet – O Filme", junto com outros grandes youtubers, entre eles: Kéfera Buchmann, Christian Figueiredo e Rafinha Bastos.


O canal de Whindersson na plataforma de compartilhamento de vídeo ─ YouTube ─ alcançou no dia 14 de julho de 2016 a marca de 10 milhões de inscritos. Com esses números, ele se tornou o segundo canal com mais inscritos no Brasil, ficando atrás apenas do Porta dos Fundos, tendo ultrapassado este e se tornando o maior canal do Brasil menos de três meses depois. Ainda no mesmo ano, saiu em uma publicação no site da revista Veja uma pesquisa realizada em junho pela Snack Intelligence, divisão da rede Snack de canais no YouTube que monitora e analisa o mercado audiovisual digital, nessa pesquisa Whindersson foi considerado o segundo youtuber mais influente do mundo, ficando atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, popularmente conhecido no meio digital por PewDiePie.

Além disso, uma pesquisa divulgada pelo Google, feita em parceria pelas consultorias Provokers e Meio&Mensagem, revelou que Whindersson é a segunda personalidade brasileira mais influente entre os jovens de 14 a 17 anos no Brasil, atrás somente de Luciano Huck.

2013-atual: Apresentações de Stand-Up Comedy

Whindersson, além de produzir vídeos, ainda faz Stand-Up por todo Brasil. Começou em 2013 no espetáculo "Standapiando", produzido pelos amigos Rhony Amaral e Bruno Lima. No período entre 2015 e 2016 ele fez espetáculo Marmininu com pouco mais de um ano e meio, e já possui números expressivos, atingindo mais de cem mil espectadores, chegando a fazer até seis Sessões por dia.

Atualmente ele faz o stand-up "proparoxítona",mesmo em pouco tempo de espetáculo,o show já o levou para o exterior,mas precisamente Portugal nas cidades de Braga e Lisboa com ótimos números de telespectadores.



FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Whindersson_Nunes

Nenhum comentário: