quinta-feira, 19 de maio de 2016

Bruno Moritz


Bruno Moritz (20 de novembro de 1982, Brusque, Santa Catarina- ) é um arranjador, compositor e premiado acordeonista brasileiro. É fundador e regente da Orquestra de Acordeon de Brusque. Autodidata, com apenas 4 anos aprendeu os primeiros acordes de sanfona, e, com 6, já tocava em festas. Aos 9 anos, subiu ao palco ao lado de Sivuca, começando uma amizade importante para a sua carreira.


Passou a viajar para apresentar-se ao lado do referido mestre em cidades do estado de Santa Catarina. Um pouco mais tarde, já se via cruzando o caminho de ídolos como Dominguinhos, Oswaldinho e Renato Borghetti. Passou a estudar outros instrumentos, como violão, piano, trompete, flauta, contrabaixo, violino, bateria, entre outros.



Em 2005, lançou o primeiro CD solo, "Toque do Povo de Algum Lugar", no qual tocou, além de acordeom, violão, contrabaixo, flauta e cavaquinho.

Em 2007, venceu o Primeiro Concurso Internacional de Acordeonistas, realizado na cidade de Jaú (SP) e, também, o Primeiro Concurso Roland Accordion, o qual se tornou o primeiro concurso de acordeom digital do mundo. A partir desse prêmio, concorreu na Itália e ficou classificado entre os 7 melhores do mundo.

Em 2008, lançou seu segundo CD no qual constaram algumas músicas próprias. Até 2010, foi o único brasileiro classificado para a "Copa Mundial de Acordeonistas"


Prêmios e melhores classificações em campeonatos
e festivais de acordeon
  • Campeão do Festival Internacional de Acordeom (2007), ocorrido no Brasil;
  • Vencedor do Roland Accordion (2007);
  • Quarto colocado nas copas mundiais de acordeon, da Nova Zelândia (2009); e da Itália (2012).

Discografia
Tempero Brasileiro
"Orquestra de Acordeon de Brusque Volume 2"
"Pedro Raymundo"
"ldo Krieger Inédito"
"Capim Limão"
"Orquestra de Acordeon Volume 1"
"TRIO"
"Toque do Povo de Algum Lugar"
"Passando a Hora como eu Passo"



Com talento e criatividade nas teclas e baixos do acordeon já reconhecidos dentro e fora do Brasil, o brusquense Bruno Moritz celebrou dia 13 de maio de 2016, na terra natal, três décadas de paixão pela música.


Acompanhado por gente que fez parte de uma carreira que ainda tem muita melodia para dar, o instrumentista de 33 anos aproveita a ocasião para lançar o DVDTitoco Ao Vivo, gravado nos Estúdios Café Maestro, em Itajaí, em dezembro do ano passado em um formato diferente, com músicos e público usando fones de ouvido para apreciar ao máximo o repertório.


FONTE
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bruno_Moritz

http://www.dicionariompb.com.br/bruno-moritz/discografia

http://dc.clicrbs.com.br/sc/entretenimento/noticia/2016/05/bruno-moritz-celebra-tres-decadas-de-amor-a-musica-com-show-em-brusque-5799126.html

http://dc.clicrbs.com.br/sc/entretenimento/noticia/2014/07/bruno-moritz-e-felipe-coelho-fazem-turne-pelo-sul-do-brasil-argentina-e-uruguai-4558090.html

Nenhum comentário: