domingo, 22 de maio de 2016

The Fevers


Influenciados por Elvis, Beatles e Rolling Stones, a Banda The Fevers iniciou suas atividades musicais no Colégio entre amigos em 1965, na zona norte do Rio de Janeiro. O nome da banda surgiu inspirada em um sucesso de Elvis Presley – “Fever”.

Em função do destaque em suas apresentações ao vivo, foram convidados a acompanhar musicalmente as principais estrelas brasileiras do movimento que se espalhava por todo o mundo, o chamado Rock n’ Roll, no qual no Brasil, os Fevers tiveram grande participação e importância, foram contratados para atuar no principal programa jovem em rede nacional de TV da época, a “Jovem Guarda”, transmitido ao vivo aos domingos pela TV Record deSão Paulo, apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.


Destacaram-se gravando grandes versões de sucessos internacionais, acompanhando a evolução do mercado musical, mantendo a pegada de rock n’ roll que os lançou, sempre com ritmo dançante, mas acrescentando um toque de contemporaneidade aos novos trabalhos, seja na tecnologia instrumental ou na adaptação de suas obras à novas mídias.


Ao longo de quatro décadas de estrada o volume de sucessos da banda só é comparável no Brasil a Mega Stars. São mais de 50 lançamentos e um grande número de compilações (entre vinil, fitas cassete, Cds e DVD), uma vendagem superior a 13 milhões de copias efetivamente vendidas.


A extensa discografia da banda, incluindo compilações ao longo de quase cinco décadas de sucesso atingiu números recordes em vendagem e lançamentos de discos, que contribuíram para muitas premiações.


PREMIAÇÕES:

  • 29 discos de ouro, 5 de Platina, 3 de Platina Duplo, 1 de Diamante, Disco de Platina em Portugal;
  • Prêmio Sharp, como: “Melhor Grupo”, Prêmio “Destaque Popular”, da Rádio Difusão.
  • Em 1999, Prêmio Petrobrás
  • Rio Show 2005, 2006 e 2008.
O reconhecimento internacional em 2009:

  • Prêmio Portuguese Cultural em Mississauga, Canadá.

Em 2010, foi homenageado na Festa Nacional da Musica, maior Fórum da Musica Popular Brasileira, realizado em Canelas/RS, em evento que reúne artistas, músicos, editores, jornalistas, formadores de opinião e executivos que atuam na Musica e na Industria do Entretenimento Musical Brasileira.

Em 2011, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro teve o CD VEM DANÇAR II, indicado, juntamente com as bandas “Sua Mãe”, do ator Wagner Moura e “Roupa Nova”, a:

  • “Melhor Álbum Popular” ao Prêmio da Musica Brasileira.

Em 2013, recebeu o Premio:

  • Rio Show Petrobras, pelo conjunto de sua Obra.

Em 2014, foi Homenageado pela Cia Teatral Paulista “Loucos do Taro” em evento de premiações na Cidade do Rio de Janeiro.


Entre as varias canções incluídas em trilhas sonoras de novelas de sucesso para a TV GLOBO destacam-se os temas de abertura das novelas:

ELAS POR ELAS

GUERRA DOS SEXOS

TI TI TI

DE QUINA PRA LUA

AMOR COM AMOR SE PAGA


NINGUÉM VIVE SEM AMOR

SÓ VOU GOSTAR DE QUEM GOSTA DE MIM, na trilha da novela AMOR & REVOLUÇÃO da TV Record 2011.

Fevers participaram ativamente da comemoração dos 40 Anos da Jovem Guarda. Ao lado de Erasmo Carlos, Wanderléa e Golden Boys, participando sob direção geral de José Carlos Marinho do Projeto 40 Anos de Rock Brasil – Jovem Guarda, que excursionou pelas principais capitais atuando nos principais espaços de Mega Shows de todo Brasil, com extraordinária repercussão.

O espetáculo foi registrado em DVD no Tom Brasil, São Paulo, premiado com Discos de Ouro e Platina. O Jovem Guarda – 40 Anos de Rock Brasil, manteve-se na estrada, com novo titulo, “Festa de Arromba”, tornou-se um dos principais espetáculos dirigido a Eventos Corporativos.

Momentos importantes e emocionantes na carreira dos Fevers foram os Concerto da “FEVERS INTERNATIONAL TOUR”, Portugal, Nova York, New Jersey,Cumberland, Rhode Island, Ontário Place,Monsom Amphitheater em Toronto e Cultura Center de Winnipeg e Mississauga, Canadá, onde foram homenageados pela comunidade canadense.


A turnê internacional teve seqüência, The Fevers apresentaram-se novamente no Canadá, desta vez com maior destaque no Chin Radio Pic Nic, considerado o maior pic nic ao ar livre do mundo, o evento reuniu uma platéia de mais de 150.000 pessoas em Toronto. Diante ao grande sucesso a meta da produção e dos Fevers é manter o Show VEM DANÇAR para os próximos dois anos, superando a quantidade e a qualidade dos shows realizados em 2013.


E os FEVERS não param, com agenda de shows muito requisitada, os Fevers mantém uma média anual superior a mais de 100 apresentações de Shows ao vivo, atuando de norte a sul do país e exterior. Das festas populares, passando por eventos corporativos e recepções das camadas mais elitizadas da sociedade brasileira, Suas canções marcam épocas, o que prova que The Fevers, esta marcado nos corações de seus fãs e na musica popular brasileira. Fato este que independe de classe social e destaca o lado Cult da Banda, confirmando o resultado de pesquisa do programa FANTÁSTICO da TV Globo: The Fevers é a “Banda mais Popular do País”.

FONTE

http://www.thefevers.com.br

Nenhum comentário: